Lula patrocina novos negócios na última visita

DO TEXTO:

A agenda económica domina a visita de Lula ao País, sobretudo os dossiers ligados ao sector energético.

Durante pouco mais de três horas, o presidente brasileiro Lula da Silva está hoje em Lisboa para a X Conferência Luso-Brasileira. Com uma agenda preenchida de encontros e acordos bilaterais, a visita deverá centrar-se no fortalecimento das relações em áreas como a ciência, tecnologia, energias renováveis e cultura. E com a projecção de língua portuguesa a nível internacional na ordem do dia.

Na reunião com o primeiro-ministro, José Sócrates e Lula da Silva deverão conversar também sobre a cooperação triangular com países africanos, sobretudo no sector de energia, mas também da projecção da língua portuguesa no mundo. Mas esta a reunião servirá também para impulsionar negócios de empresários portugueses no Brasil, que já está em contagem decrescente para o Mundial de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos 2016.

A visita de Lula da Silva a Portugal - que pode ser a última na qualidade de Presidente do Brasil, já que Lula se retira após as eleições de Outubro - está delimitada a três locais muito próximos. Primeiro, ainda antes da Cimeira, o chefe de Estado brasileiro é recebido pelo Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém. Segue-se a cerimónia de entrega do Prémio Camões 2009, atribuído ao escritor e poeta cabo-verdiano Arménio Vieira, que será ali mesmo ao lado, no Museu dos Coches.

Economico
19-05-2010

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Olà Mindo!estes encontros hoje em dia sao mais importantes que nunca para todas as naçoes do mundo.E està claro que os Paises que falam a mesma linguas nao se entenderem porque à partida é mais facil, entao nao chegaria-mos a avançar pra frente na serenidade a na paz com esperanças no futuro.Mas eu quero ser optimista, porque penso muito na minha neta e nos que estam pra vir; e com a minha fé em Deus espero que ele està pra chegar de novo, com muitos dias felizes para lhes entregar.Abraços

    ResponderEliminar
  2. Ola! Manuel,

    Gostaria de em cima de sua deixa, colocar também o meu ponto de vista acerca do assunto sobre as ações bilaterais das naçoes.

    Também concordo no que diz respeito à Paz e a esperança de um futuro melhor.

    Entendo, que estamos sim atravessando um momento de transição em que as nações procuram fazer um bem comum, nos propiciando uma esperança com mais certeza deste futuro melhor.

    Esperançosos abraços!
    Bottary

    ResponderEliminar