"Caminho das Índias" dá ao Brasil 1º Emmy International de novela

DO TEXTO:

Texto de Glória Perez vence filipinos e franceses em premiação em Nova York

O Brasil levou, anteontem, seu primeiro Emmy International de novela, com "Caminho das Índias".

Finalizada em setembro, a trama de Glória Perez concorria com duas telenovelas filipinas ("Magdusa Ka" e "A Time for Us") e uma francesa ("Second Chance") na cerimônia, ocorrida em Nova York, que premia produções de fora dos EUA feitas para a televisão.

"Depois de um ano como este, com tudo o que eu tive de superar na minha vida pessoal, é emocionante ter tido essa vitória para o Brasil", afirmou à Folha a dramaturga, que fez quimioterapia enquanto escrevia a novela após ter retirado um tumor na tireoide.

Foi a quarta vez que a Rede Globo levou uma estatueta. A primeira foi em 1981, com o musical "Vinicius para Criança - A Arca de Noé", baseado em canções de Vinicius de Moraes. No ano seguinte, "Morte e Vida Severina", da série "Caso Especial", foi premiado. E, em 1983, Roberto Marinho ganhou um Emmy de direção.

Marcos Schechtman, diretor da novela, disse que o prêmio "é o reconhecimento internacional para uma reflexão que o Brasil fez sobre uma outra realidade do mundo".
O Reino Unido foi o maior vencedor, com cinco prêmios, entre eles o de ator (Ben Whishaw), o de atriz (Julie Walters) e o de documentário. A Globo e a HBO estão entre os patrocinadores da premiação. A lista completa dos ganhadores está no site www.iemmys.tv.

Da Reportagem local
Folha de S.Paulo


----------------------------

Carmen Augusta

Colaboradora do Splish Splash

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários