ROBERTO CARLOS NO SIARÁ HALL - Relato de Mazé Silva

DO TEXTO:
O Rei chegou neste sábado à Fortaleza para apresentar-se aos fãs cearenses, numa das etapas de seus shows comemorativos dos seus 50 anos de carreira, um evento que entrará para a história robertocarlistica.
.
Já fazia mais de um mês que eu havia comprado o ingresso para o show, mas encontrava-me sem nenhuma emoção e sem espectativa de ver o show, diferente dos outros anos que eu ficava na contagem regressiva para o dia almejado.
.
Ultimamente não estou passando pelos melhores momentos de minha vida. Chegou a véspera do Show e eu não tinha caído na real situação. Então a Zélia minha amiga professora e companheira de shows, em véspera do show, liga pra mim e pergunta-me se eu estava lembrando do grande evento, e se eu ia ou não. Foi então que eu despertei que era o dia “D “- do grande show em Fortaleza, do nosso maior e eterno ídolo.
.
Então eu me situei na realidade e deixei os problemas em segundo plano e passei a viver as emoções daquele momento tão esperado, pois já estávamos com os ingressos desde o dia quatro de abril.
.
A Zélia é uma amiga do peito e que faz parte do Clube do Rei e já andou aqui pelo blog fazendo alguns comentários. Quando ela ligou-me, depois de tantos dias de espera, ela perguntou: Mazé, está viva? Esqueceu que amanhã é o show então já comecei a ficar emocionada e pensei que jamais eu poderia deixar de ver em minha cidade, os meus dois maiores ídolos apresentarem-se, com grande encanto, e competência, os artistas, Roberto Carlos e Eduardo Lages.
.
Chegamos ao Siará Hall às 21:25 min, quase que na hora prevista para o início do Show. Já estava completamente lotado, apenas algumas cadeiras vazias a espera dos ratardatários como nós. Localizamos nossas cadeiras, com a ajuda das organizadoras do recinto, mas não ficamos sentadas, fomos em busca de tirar fotos e tentar falar com o Maestro.
.
Dirigi-me ao palco e lá, já encontrava-se alguns músicos, como o Wanderley, o Tutuca e outros que já começavam a tomarem seus lugares específicos . Chamei o Wanderley e pedi pra ele chamar o Maestro pra mim na porta do camarim, ele falou que ia mais não foi. Ehehehehehehe. Dirigi-me ao Camarim e na porta encontrava-se uma moça da produção e fiz o mesmo pedido, mas ela falou que só depois do show, pois já iria começar. De volta encontramos o Fabiano, pois a Girlane sua esposa, já estava em nossa companhia, aproveitamos, tiramos fotos e batemos um papo rápido.
.
Logo em seguida as luzes apagam-se e nós corremos para ocupar os nossos lugares. O Show estava pra começar, e os corações batiam fortemente no desejo de ver logo o nosso Rei cantar e o Maestro comandar a orquestra com toda maestria.
.
Aguenta coração! O Maestro dá os primeiros acordes e a magnífica orquestra entra em ação, jogos de luzes, os sons vibrantes da orquestra, já deixavam-nos se fôlegos, à espera que a estrela maior entrasse para continuar o brilho da festa já iniciada pelo Maestro e seus músicos.
.
De repente é anunciado; “Senhoras e senhores, com vocês, Roberto Carlos!" E o público a gritar de emoção aplaudia de pé o Rei que acabara de entrar no palco diante da sonoridade da orquestra no seu mais elevado teor e os aplausos estridentes dos fãs mais afoitos.
.
Recebíamos o Rei que majestosamente tomava seu lugar ao palco, encontrando-se magnificamente deslumbrante, uma calça e um blaser bege claro e uma camisa por dentro branquinha, vestuário que jamais eu o tinha visto em seus shows. Deu descanso ao azul tradicional, que é sua cor preferida.
.
Assim o homenageado deu início ao espetáculo dizendo as palavras que sempre são ditas no início; “ Que prazer rever vocês”, "é bom voltar a Fortaleza" e outras palavras que nos deixava mais amadas pelo Rei.
.
Iniciou em seguida a canção Emoções – “Quando eu estou aqui, eu vivo esse vivo esse momento lindo...”. A cada música que sucedia a platéia ficava mais empolgada, cantando todos juntos em côro numa só voz, mãe, filho marido e mulher, casais jovens, tinha gente de todas as idades e todos se emocionavam após cada canção interpretada, os fãs deliravam de emoção.
.
Ao meu lado esquerdo tinha uma senhora acompanhada por um rapaz que estava sempre com a mão em seu ombro e ela gritava: gostoso! Ao ouvir essas palavaras eu perguntei baixinho e seu ouvido se o marido dela não tinha ciúmes, e ela respondeu que era seu filho. Rsrsrsrsrs. Bem depois de saber disso, deu pra uma vez ou outra, já que aminha conversa com ele não ia provocar ciúmes a ela.
No início logo do show aconteceram uns probleminhas técnicos, no som do Rei e ele por duas ou três vezes tentou com a ajuda do Maestro solucionar, mas não dava certo, então o Rei irritou-se e saiu do palco. Logo em seguida o Maestro pede desculpa a platéia que está ocorrendo um probleminha técnico.
.
O Show foi sequenciado ap´s Emoçõe, com o seguint repertório: Eu te amo, te amo, te amo; Além do Horizonte, Amor Perfeito, Detalhes, Outra Vez, Aquela Casa Simples, Meu querido meu velho meu amigo, Lady Laura, Mulher pequena, caminhoneiro, do Fundo do meu coração, Proposta, Cavalgada e o pout-porri das canções (É proibido fumar, Namoradinha dum amigo meu. Quando, Olha, Jovens tardes de domingo e um trechinho da canção Emoções - "se chorei ou se sorri.." ).
Dando continuidade ao show, Roberto ainda cantou Como é grande o meu amor por você, É preciso saber viver e pra finalizar o show o Rei interpreta Jesus Cristo, onde todos cantam em uma única voz.
.
Todos correm ao som de Jesus Cristo, para próximo ao palco, já pra disputar as tão sonhadas rosas. Quando ele iniciou Jesus Cristo, a Zélia minha amiga, eu e mais alguns corajosos, subimos nas cadeiras da primeira fila e vimos o Rei bem de pertinho e podemos olhar em seus próprios olhos a emoção que Ele nos transmite. De onde estou, vejo o Maestro mais de perto e ele me viu também, e fiquei emocionada, pois o nosso Maestro acenou pra mim e eu fiquei maravilhada, pois já sabia que não íamos ter acesso nem ao Rei e nem ao Maestro no final do show.
.
Não ganhei uma rosa dessa vez, porque a disputa era muito grande eu desci após a canção final, pois os empurrões eram muitos. Logo após a entrega das rosas, encontro de novo com o Fabiano, o Derbson Frota com a noiva e o pai dele. O Fabiano reclamou que não tinha ganho nenhuma rosa. Ele estava nervoso, talvez ele já sabia que ia ao camarim. Finamente foi a vez do Fabiano entrar no camarim do Rei e ganhar aquele abraço, um beijo no rosto e ele ainda pediu pra beijar mão do Rei, diz ele no seu relato em seu site. Bem merecido o Fabiano ter conseguido entrar no camarim, pois ele é um dos maiores divulgadores da música do Rei e de toda sua obra.
.
Gostei demais do show, pois todos os instantes fora emocionantes mesmo não tendo recebido uma rosa e nem tendo acesso ao camarim pra falar com o Rei. Tudo estava perfeito, o Roberto cantando ainda melhor a cada dia, mais solto, descontraído e muito lindo e cada canção mais linda que a outra. O Maestro regendo sempre com uma extraordinária competência e a orquestra estava a mil por hora. O Maestro suou, trabalhou muito e merece todas as constelações do Universo pelo seu desempenho.
.
Deixamos o trânsito diminuir o fluxo de veículos que era imenso e voltamos pra casa com saudade daqueles momentos de emoções, e esperamos no próximo ano podermos contar com a presença do Rei aqui novamente.
.
“SE CHOREI OU SE SORRI, O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI !“
Mazé Silva
Fortaleza, 07 de junho de 2009

POSTS RELACIONADOS:
14 Comentários

Comentários

  1. Olà querida Mazé! foi bonito e emocionante tudo o que contas no teu relato.Fizeste bem deichar os problemas para tràs e como faz bem viver momentos de felicidade com quem se ama. Foi pena nao poder bater papo com ninguem da turma e nao conseguires uma rosa mas o importante é que emoçoes tu vivestes.Gostei muito de ler o teu dia com o rei.Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Mazé!

    Em grande, é como eu classifico a tua reportagem digna de uma verdadeira repórter splishsplashciana e, mais do que isso, digna de uma jornalista robertocarleana de se lhe tirar o chapéu.

    Mais ainda: a tua reportagem foi, no meu ponto de vista, mais completa e quiçá até mais realista do que a anterior por ti postada mas baseada em notícia de um órgão da comunicação social que vestiu o nosso mais que tudo de branco quando na verdade de branco só tinha a camisa porque o fato (ou o terno como brasuca diz) todo ele era de cor beje.

    Emocionante foi também todo o relato que fizeste relativamente à tua pessoa, concretamente no que se refere ao teu baixo astral antes do concerto e de como ele passou a alto durante o show e até depois dele mesmo que não tivesses sido uma das contempladas com a tão almejada rosa do Rei.

    Não a tiveste mas seguramente há muito que eu sinto que a tens dentro de ti, tal é o teu espírito robertocarlistico e tal é o teu coração amigo que mais de que uma rosa é um ramo delas.

    Mazé, deixa-me dizer-te outra coisa: houve uma parte que nem tu nem ninguém relatou relativamente ao que aconteceu durante o show, ou seja, apenas foi relatado uma parte e a outra por ter ficado nos bastidores ninguém a pôde contar. Refiro-me ao momento em que um problema técnico obrigou a que o Roberto se retirasse do palco durante cerca de 10 minutos, após o que regressou ao palco com um semblante bem mais alegre. Ora, nesse lapso de tempo aconteceu algo com o nosso mais que tudo. Algo que eu também vivi e que brevemente irei contar tim-tim por tim-tim a toda a malta robertocarleana.

    Mazé, as minhas felicitações pela excelente reportagem!

    Um beijão e um abração do patrãozinho

    ResponderEliminar
  3. oi! gostaria de saber se você tem as fotos do show de fortaleza.. estou procurando muito e não acho nada! minha mãe subiu ao palco e não consigo achar fotos desse momento.. caso tenha, meu email é: jamilybassila@gmail.com
    desde já, obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Oi, meu querido Manuel!

    Muito obigada por sempre gostar das minhas postagens e hoje do meu relato sobre o show de Fortaleza.

    Foi muito bom mesmo, ter deixado os problemas pra traz e viver momentos de emoções com o nosso Rei. Vou continuar sonhando que o dia há de chegar para dar um abraço no nosso mais que tudo.

    Obrigada pelo carinho se de sempre meu amigo admirável!

    Muitos beijos pra ti também.

    Mazé Silva.

    ResponderEliminar
  5. Oi, meu patrãozinho!

    Estou até encabulada ou envergonhada com tantos elogios. Ehehehehehe.

    Você é muito bonzinho é o patrão que todos queriam ter e nós temos a felicidade de poder conviver com você essa pessoa linda e maravilhosa, e que exagera no que disse a respeito ao meu relato tão simples, mas de coração fiz com todo amor e carinho para postar aqui no melhor blog do mundo.

    Ah Armindo, eu ri quando falaste que um órgão de comunicação vestiu o Rei de branco e quando realmente ele estava vestido de bege claro. Ehehehehehehe

    Ai, meu amigo, gostei de tudo quanto falaste, mas desta frase eu fiquei arrepiada pelo dom que tens de enfeitar as frases e transformá-las em poesia. Agradeço suas palavras lindas e fico lisongeada por tudo que dissestes.

    VEJA QUE COISA LINDA VOCÊ ESCREVEU!
    -----------------------------------
    "Não a tiveste mas seguramente há muito que eu sinto que a tens dentro de ti, tal é o teu espírito robertocarlistico e tal é o teu coração amigo que mais de que uma rosa é um ramo delas."
    -----------------------------------

    Só você que também tem um coração tão grandioso para engrandecer as minhas tão humildes palavras. Dizer obrigado a você é pouco.

    Sim Patrão, sobre o tempo que o Rei ficou fora do palco devido problemas técnicos, ninguém sabe mesmo o que aconteceu lá dentro, mas quando Roberto regressou mais alegre e que aconteceram algumas coisas contigo, tanto quanto ao mesmo tempo que o Rei ausentou-se, são coisa telepáticas e misteriosas.

    E se você virá nos contar da telepatia talvez entre vocês, aí vem novidade, pode ter certeza gente. O nosso patrãozinho está preparando alguma coisinha nova. Ehehehehehe

    Venha contar mesmo, tim-tim, por tim-tim, dessas visões ou mesnsagens enigmáticas que recebeste ao mesmo tempo em que o Rei também saira do palco! Já estou curiosa pra saber de tudo.

    MIndo, o teu comentário estava mas lindo e melhor do que o meu relato, pois você é nosso escritor querido, é nosso patrãoziho que sabe tudo e nós estamos aqui sempre a aprender contigo as suas experiências de homem culto e inteligente.

    Adorei, amei o seu comentário e só tenho a agradecer suas belas e carinhosas palavras.

    Muitos beijinhos, do fundo domeu coração!

    Da sua amiga que te adora muito, muito, mesmo!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  6. Olá Jamily!

    Eu não tenho ainda as fotos porque eu estava sem cêmera e quem tirou foi minha amiga Zélia, que estou agurdando as fotos.

    Lembro desse momento na entrega das rosas, uma senhora subiu ao palco e logo foi pegue pelos seguranças, mas Roberto diante de tanto carinho que possui, pediu que os seguranças a soltassse e chamou para si e deu-lhe um abraço e em seguida uma rosa.

    Esqueci até de citar esse lance no relato. SE eu conseguir alguma imagem desse momento eu envio pra ti viu Jamily.

    Fique tranquila e aguarde.

    Beijos!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  7. Fico feliz ao ver nossa amiga tão animada e mandando ver...Nosso dia chegará pertinho de nosso "mais que tudo" Roberto Carlos e o abraçaremos e diremos como é grande o nosso amor por ele. Beijos!

    ResponderEliminar
  8. muito obrigada pela atenção! e achei o blog muitio divertido e legal de ler! parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Oi Mazé! Como você descreveu bem cada etapa daquela iluminada e feliz noite! Como foi lindo e emocionante ver o Rei tão perto, quase podendo pegar rosas e mandar beijos, olhar pro maestro, ver que ele estava nos olhando. Pena não conseguir pegar a sonhada rosa das mãos do Rei, mesmo sofrendo empurrões, cai-não-cai, mas valeu por tudo! Obrigada pela companhia, pela amizade, e sobretudo, por você existir. Você é uma pessoa muito especial para todos nós e para Deus. Continue assim e vamos aguardar uma nova oportunidade, e quem sabe, nessa falaremos com o nosso querido Rei! Abração!

    ResponderEliminar
  10. Olá Mazé!

    Desculpa lá, só estar a comentar hoje, esta tua matéria, porque sei a importância, que para ti foi esse dia!

    Já tínhamos falado, mas só agora lendo o teu relato é, que vivi contigo, esse dia!

    Não ficou nada por explicar e é, como se nós tivéssemos lá contigo!

    Maravilhoso!!! Ainda bem que decidiste ir e que tudo correu como querias e melhor ainda, melhorou o teu astral.

    Parabéns amiga e obrigada por partilhares connosco, esse dia tão especial.

    Beijos da amiga que te adora

    ResponderEliminar
  11. Olá minha amiga Glória!

    Glória, eu fiquei feliz porque que estava torcendo por mim, para que eu conseguisse realizar o meu sonho.

    Que lindo o seu jeito tão amigo que mesmo distante, é como se estivesse pertinho de mim me dando força, me apoiando e isso é muito importante recebermos dos amigos.

    Você é uma pessoa linda e maravilhosa, que está presente não só nos bons momentos, mas nas horas que eu mais preciso, como hoje e nesses últimos dias.

    Amigos são aqules que não medem esforços pra fazer o outro feliz, amigo é aquele que podemos contar, na alegria na tristeza e em todos os momentos de nossas vidas.

    Um beijo grande da amiga que muito lhe estima.

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  12. Olá Jamily, obrigada pelas palavras bonitas de agradecimento e de elogios ao blog.

    Agradeça ao dono do bog o Sr. Armindo Guimarães, pois eu sou apenas uma simples colaboradora. colaboradora.

    Beijos!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  13. OLá minha amiga Zélia!

    As suas palavras me emocionaram, assim como aqueles momentos que vivemos juntas como falastes e que estivemos tão pertinho do Rei mas não conseguimos nem a bendita rosa.

    Você pra mim também é uma pessoa muito especial, a minha companheira dos shows, um amiga que sempre demonstrou estar presente nos momentos difíceis.

    Obrigado por teres gostado do relato, pois amigos são aqueles que prestigiam o que o amigo escreve nos momentos de alegria e de tristezas. Esse momento foi muito especial tanto pra mim quanto pra você e por isso a gente alegra-se em partilhar com as pessoas que as vezes pensamos que são amigos ou amigas e muitas vezes somos mal interpretadas.

    Zélia, não sabe como estou feliz de entrar agora aqui e encontrar esse seu comentário de levantou um pouco o meu astral, assim como o da Glória, da Jamily e da Dina Ramos.

    Obrigada Zélia por ter compartilhado comigo essa alegria e vir aqui com suas palavras reais me alegrar, pois muitas vezes não precisamos só daquees amigos da net que só deixam mensagens repssadas por outros e esquecem de deixar uma palavra vinda do coração e escrita com amor e dedicação.

    Zélia, eu ia postar aqui as fotos que enviaste-me do show e talvez uma nosssa pra demonstrar a nossa alegria naquele dia de tantas emoções, mas não vi nenhum interese, por parte do pesoal do blog, que nem sequer perguntaram pelas fotos do Rei e muito menos sequer iam perguntar pelas nossas.

    Ainda cheguei a mandar email perguntando se podia postar as fotos que você tinha enviado-me mas não obtive resposta.

    O melhor que fazemos é dizer: "Deus, perdoai-vos, pois eles não sabem o que fazem."

    Depois eu te ligo. Um beijo muito carinhoso da amiga muito te quer bem.

    Mazé Silva.

    ResponderEliminar
  14. Oi, Dina!

    Estou bastante feliz pelo seu comentário, não importa o atraso, mas o importante é o que você diz é de coração, e com muito carinho.

    Você já sabia que eu não estava muito disposta pra ir ao show, isto é, sem estímulo, mas Deus sabe o que faz, em véspera do show, recebi o telefonema da minha amiga Zélia que fez eu refleti e sentir já um pouquinho das emoções que iríamos vivenciar lá no show.

    Dina eu ia postar aqui as fotos, mas demorei um pouquinho a receber, pois a Zélia tinha enviado-me e não tinha chegado, então ela mandou novamente, mas quando chegou as fotos em minhas mãos, o clima aqui já era outro, e não houve interesse por parte de ninguém que eu postasse as fotos aqui não de sua parte, mas parece que existiu um pouco de inveja por esses momentos que vivi, que vivo uma vez por ano porque dificilmente eu saio de casa e não assisto outras coisas como gostaria.

    Novamente não estou bem, e por isso não está vendo aqui nenhuma matéria minha aqui.

    Eu tinha postado uma que sei que irias gostar, como católica fervorosa que és. Sobre Corpus Cristhi, teve uma pessoa de Portugal que comentou a Efigênia, mas eu fiquei chateada com agumas coisas aqui e eliminei o post juntamente com outros que eu havia postado.

    Espero que amanha eu tenha coragem de enviar-lhe um email e depois a gente conversa melhor.

    Fico feliz por ter gostado do meu relato e teres sentido como estivesse presente.

    Agradeço demais as suas palavras carinhosoas e deixo pra ti um beijo muito carinhoso da amiga que adora você, isto é que te quer muito bem apesar de não conhece-la pessoaalmente, mas tivemos o prezer de nos ver pela câmera e com voz. Gostei imensamente de conhecer suas duas filhas a Paula e a Nela e mais ainda a gracinha da Zarha sua netinha linda e saudável.

    Beijinhos pra todos daí e pra você minha amiga especial.

    Mazé Silva.

    ResponderEliminar