DO TEXTO: Mas isso é o que pode sempre acontecer a quem não pode dizer que não ao Rei da MPB, Roberto Carlos Braga.
Depois das emocionantes manifestações de carinho que recebi de muitos amigos que aqui no Portal Splish Splash e no blogue do maestro Eduardo Lages deixaram palavras de felicitações;Depois das emocionantes manifestações de carinho que recebi de muitos amigos que aqui no Portal Splish Splash e no blogue do maestro Eduardo Lages deixaram palavras de felicitações;

Depois de, como se não bastasse, ainda ter recebido um telefonema do meu amigo Roberto Carlos, dando-me os parabéns e pondo-me em contacto com o também estimado e querido amigo maestro Eduardo Lages, depois de tudo isso, mais não podia fazer do que satisfazer um pedido, digo, uma ordem do Rei da MPB que naquele que foi o “XXVIII Bate-papo entre Roberto e eu” que oportunamente trarei aqui, exigiu que eu finalmente postasse aqui o vídeo da minha apresentação no Programa SIC 10 Horas, apresentado por Fátima Lopes em 2 de Setembro de 2002.

Já lá vão 6 anos (como o tempo passa!) e só mesmo sob o efeito de tanta emoção que me foi proporcionada por tantos amigos, e ainda pelas superiores exigências do meu/nosso mais que tudo RC, é que venho aqui, finalmente, trazer-vos esta minha lembrança.

Durante o visionamento do show estejam à vontade para assobiarem o artista e até lhe atirarem tomates e ovos podres. Porém, peço que poupem as artistas, ou seja, as pombas, pois elas não têm culpa das limitações do ajudante.

Depois da apresentação deste vídeo, o pior que me poderá acontecer não serão os assobios, os tomates e os ovos podres, mas as manifestações de protesto que por certo receberei de toda a classe mágica não só de Portugal mas também de todos os países que visitam o Splish,Splash, tais como: Brasil, França, Estados Unidos, Peru, Argentina, Alemanha, Suiça, Reino Unido, Espanha, Turquia, Malásia, Japão, Chile, Canadá, Colômbia, Indonésia, Itália, Palestina, Holanda, Irlanda, Tailândia, Austrália, Suécia, Antígua e Barbuda, Egipto, Singapura, Bélgica, Hong Kong, El Salvador, bem como de outros países que irão aparecer para me irradiarem do circuito mágico.

Mas isso é o que pode sempre acontecer a quem não pode dizer que não ao Rei da MPB, Roberto Carlos Braga.

Espero que gostem!

Abraços mágicos

Cenário

AS 8 ESTRELAS
Houdi, Maga, Nino, Nina, Kiko, Kika, Mochinho, Mochinha


O ajudante das estrelas



POSTS RELACIONADOS:
34 Comentários

Comentários

  1. Olá meu querido amigo!

    Que emocionante, coisa linda!
    Adorei!
    Jogar tomates, ovos, que é isso! Você merece aplausos e muitos aplausos.

    Uma bela surpresa nos proporcionou, e um belo espetáculo.
    Ouví-lo foi muito bom!
    Só que a apresentadora tem o mesmo defeito dos nossos aqui, não deixam os convidados falarem....

    O seu carinho com as pombas me encantou, mostra o grande coração que tens, e o quanto és sensível.

    Agora, se puder, me explique uma coisa que sempre me intrigou: Como é que as pombas ficam ali tão quietinhas?
    Claro, devem ser treinadas para isso,mas treinar pombas...

    Meu amigo parabéns, parabéns, parabéns! És um mágico e tanto.

    Obrigada, obrigada, obrigada.

    Mil beijos da amiga,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. Nobre colega Armindo,

    Muito boa a sua apresentação, juntamente com as suas companheiras. Ficou evidente no número todo o seu amor por Portugal, através dos acessórios usados no palco. A sua mágica foi aprovada no palco e no texto, pois entre tantos países citados, conseguiu que o Brasil desaparecesse entre eles.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Confesso que fiquei preocupado a certa altura...pensei que fosse sair uma pomba no churrasco! lolll
    Gostei sinceramente de ver. Muito bom. Os meus parabéns a tão ilustre ilusionista!

    Um abraço

    ps: por causa disto vou andar uma semana a comer salada de tomate! vinha eu todo apetrechado...lolololol

    ResponderEliminar
  4. Olá, Guta!

    As pombas ficam ali quietinhas porque sabem que no mei de tanta gente, de tanta confusão que vai pelo estúdio, o mesmo mesmo é ficar ao lado do Mindo das Meiguices. eheheheheh

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Olá, Nobre Marley!

    Impressionante, pá! Se não fosses tu alertares, teria deixado de lado o meu/nosso Brasil. Imperdoável!

    Já rectifiquei.

    Abração

    ResponderEliminar
  6. Olá, Dante!

    Gostei dessa de teres que andar a comer salada de tomate durante toda a semana.

    eheheheheh

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Armindo,
    huuuummmm saiste pela tangente...
    Muito bom!

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  8. Don Armindo, o grande ilusionista das palavras e das imagens, nos trazendo sempre tamanhas magias. Muito bom ver este registro que você compartilha conosco nesta união Brasil-Portugal.

    Meu aplauso ao mágico, minha reverência ao poeta e meu abraço ao amigo. Seja ele Armindo, Arguimar, Mindão... Todos eles merecem todas as felicidades possíveis.

    Do salafrário,

    Vinícius

    www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

    www.emocoesrc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. A final de contas quem é que fez anos fostes tu pà ou foram aqueles que teem a chance de poder visitar o splish,splash?Grande exebiçao pà! e o presente para todos nos foi enorme nao estava a contar com esta agora.O dia que nao nos supreenderes seja com o que for vais desiludir a malta como o carogo pà mas tu nao és desses!O Mindo és o maximum.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Meu querido e lindo ARGUIMAR!

    Meu Deus do céu, fiquei encantada com tanta maravilha que vi de um grande ilusionista, onde demonstrou tanta capacidade, tanta encantamento de magias,utilizando acessórios como falou o Marley, sempre referentes à Portugal o seu país tão querido e que também sabemos que és querido por toda malta portuguesa.

    O seu jeito descontraído e desenrolado me encantou e demonstrou confirmadamente o grande mágico, com sua simpatia, seu sorriso nos lábios sempre, deixou toda platéia a vibrar pelos seus riqissimos números que apresentou e enfeitiçou a todos.

    Gostei imensamente de todos os números e o seu poder que tens de fazer tudo com tanta simplicidade, mas com uma capacidade incrível de um mágico de mão cheia.

    Como acordei tarde, ao ligar o computador e vir ao melhor blog do mundo deparo-me com essa magnífica surpresa que fiquei tão feliz e jamais, nunca, em tempo algum ninguém ira pensar em jogar tomates, nem ovos, mas sim jogar muitas rosas e pétalas, para cobrir de mimos por ser tão completo como grande amigo, escritor, ilusionista de primeira qualidade que podemos observar através de suas aparesentações.

    Que pena não fui a primeira a estar aqui a te elogiar, a parabenizar e te dizer que você é o mágico dos nossos corações. Amei, me encantei, adorei e quero mais! Ehehehehe.

    Como a Carmen falou, pena que a jornalista não deixou você falar muito, pois eu queria ouvir melhor sua voz linda de portuga, pois é muito desenrolado mesmo, elegante, com uma maestria de primeira grandeza.

    Esse blog começou o Ano com o pé direito, tendo o privilégio de ver o administrador mostrar seus grandes dotes de ilusionista e nos deixar a querer mais, pois você estava lindo e fiquei deslumbrada com tudo que apreciei com muito carinho e te digo, vou ver esse vídeo milhares de vezes, pra nunca esquecer essa sua carinha simpática e linda que nos encantou de verdade!

    Ai, Armindo, só queria falecer! Sua voz ouvimos pouco, mas foi suficinte pra deixar na vontade de querer ouvir mais e mais e está aí pra te dar um beijo grande e um abraço que mereces de todos que te amam e te querem muito bem!

    Mindo, obrigada, estava tudo maravilhoso e pense como eu esperei por esse dia, que pensei nunca fosse acontecer.

    Mereces todas as constelações do Universo como prêmio por esse grande presente que nos deste!

    Milhares de beijos pra ti, que sabes, adoro de coração meu amigo lusitano, meu ilusinista querido, meu portuga adorado, meu patrãozinho admirável!

    Eu tinha que falar tudo isso, pois merece muito mais, és nota máxima e não poderia deixar de dizer o quanto me deixou emocionada.

    PARABÉNS E OBRIGADA VALEU PELO RESTO DE 2009! RSRSRSRS.

    Beijos mil da amiga que te admira cada dia mais!

    Mazé Silva.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns!!... não conhecia esta faceta, obrigada por partilhares! Adorei, um verdadeiro artista. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Padrinhhhoooooo que lindo!!!!!! AMEI!!!!
    Chamei todos daqui de casa para verem meu padrinho atuando...Que barato!!!!!!
    Você é demais sabia??? Além de nos encantar com seus textos sempre recheados de humor einteligência, ainda nos encanta com mágicas tão bem feitas....Maravilhoso!!!!
    Merece milhões de aplausos!!!!
    Parabéns!!!! Você é que faz aniversário e nós é que ganhamos o presente!
    Valeu!!!!
    Beijos azuissssssss encantados...

    ResponderEliminar
  14. ......Armindo..............

    ARMINDO ,ADOREI SUA PRESENTAÇÃO FOI COMO NOSSOS COLEGAS DISSE VOCE QUE FAZ ANIVERSARIO E NÓS DÁ ESSE LINDO PRESENTE .
    E ACHEI MUITO LINDA O SEU AMOR A PORTUGAL , COISA LINDA !!!!!!

    PARABENS NOVAMENTE PELO SEU ANIVERSARIO E PELA SUA APRESENTAÇÃO ADOREI MESMO........ FAREI UMAS VISITINHAS POR AQUI ! ADOREI SEU BLOG .

    ABRAÇOS DA SUA AMIGA
    A LITUANA DE SP-CAPITAL , A FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES

    ResponderEliminar
  15. .........ARMINDO .................

    DESCULPAS OS ERROS DE PORTUGUES TEM DIA QUE ESTOU PESSIMA PARA DIGITAR .....

    A LITUANA .

    ResponderEliminar
  16. Arguimar de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!


    Eu adorei!!!!!!!!!!!!!! Nao sabia que eras tao versatil assim com as magicas!!!!! Que otimo ter a chance de ouvir a sua voz, bem aa portuguesa!!!!!!!!!!!!

    Puxa vida, que maravilha!!!! Estou encantada com o presente que voce sendo o aniversariante e quem recebeu o presente fomos nos!!!!!!!!!!!!!!

    Armindo: eu ia perguntar a mesma coisa da Guta!!!!!!! Serah que vou ganhar a mesma resposta pela tangente que ela ganhou!!!!!!!!!!!!???????????
    Vamos lah Armindo, abre o jogo!!!!!!!

    Eis aqui o nosso Grande Armindo - Ilusionista das palavras e das Imagens!!!!!!!!!

    Ai mares de Portugal - quantas destas aguas nao sao lagrimas de Portugal....!!!!!!

    Como eh que eh mesmo Armindo, este poema de Fernando Pessoa????

    O Poeta eh um grande fingidor....!! ai adoro Fernando Pessoa!!!!!!!!!!!!!


    Adorei o show....muito obrigada. Eu queria estar em pessoa para te dar um abraco grande e muito apertado!!!!


    Beijos em seu coracao!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. A apresentação foi simplesmente encantadora, Armindo! As pombas pareciam simbolizar a paz, a harmonia e a doçura que transbordam do seu coração.
    Você representou muito bem todos os mágicos e todos os portugueses. Fabuloso!

    Everaldo falou sobre o seu aniversário, no início de janeiro, e eu gostaria de parabenizá-lo. Muita saúde, paz, amor e magia em sua vida.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  18. Eu também me emocionei muito quando vi esse vídeo, primeiro por ter mais perto o Armindo, pelo qual nutro uma admiração muito grande, muito forte, já há bastante tempo; segundo, por sua produção e que alta produção! Pode ter certeza que se a pomba branca é o símbolo da paz, você é um dos mentores dela, através de sua arte e de seu coração!

    Um forte abraço e muito obrigado por disponibilizar mais esse momento de emoção para nós! Don Arguimar!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço a todos!

    ResponderEliminar
  19. ............... ARMINDO ...................


    ESTAVA REEVENDO SEU BLOG E VI NOVAMENTE SUA APRESENTAÇÃO MAS ESSA ENTREVISTADORA NÃO DEIXAVA VC FALAR E VC ARMNIDO FALA UM PORTUGUES BEM POrTUGUESADO MESMO!! VC FALANDO RAPIDO EU NÃO IA ENTENDER NADA HEHEHEHEHEHEH ARMINDO SE VC TIVER UM VIDEO OU CRIE UM PARA NÓS DO BLOG PARA A GENTE OUVIR MAIS VC ...ACHO QUE O PESSOAL IA ADORAR OUVIR VC !!!!!FALANDO ....ADOREI SEU CARINHO COM AS POMBINHAS. SABE ARMINDO TENHO UM AMIGO PORTUGUES COMO VC E A GENTE SE FALA ELE FALA BEM APORTUGUESADO COMO VC MAS ELE MORA NO REINO UNIDO (A TRABALHO) E DEVERIA MELHORAR ELE COMEÇA FALANDO DEVAGAR E DEPOIS DISPARA AI EU DIGO NÃO ENTENDI NADA ...FOI ELE QUE ME CONVIDOU PARA IR PARA LITUANIA DE TREM ...LEMBRA ??? MAS QUANDO VCS DISPARA a falar E DIFICIL heheheheheheheheheheh

    ABRAÇOS DA LITUANA DE SPCAPITAL A FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES . e parabens ARMINDO !!! SUCESSO SEMPRE

    ResponderEliminar
  20. ..ARMINDO AOS POUCOS VOU FAZENDO MAIS POST TEM MUITA COISA BOA NO SEU BLOG ..MAS VAI VENDO MINHAS POSTS QUE IREI FAZENDO AOS POUCOS

    DA LITUANA.

    ResponderEliminar
  21. Olá, Salafrário, digo, Vinicius!

    Obrigado pelas palavras.

    És um gajo do carago, pá!

    ehehehehe

    Abração

    ResponderEliminar
  22. Olá, Manuel!

    eheheheheh

    A próxima surpresa já estou a preparar e é dedicada a ti.

    Abraços

    ResponderEliminar
  23. Olá, Mazé!

    Como sempre a exagerares sobre mim, mas isso é o que acontece quando falamos de amigos. Por isso, eu fico sempre sensibilizado com as tuas palavras que cimentam cada vez a nossa amizade.

    Obrigado por tudo.

    Beijinhos e abraços

    ResponderEliminar
  24. Olá, Sónia!

    Obrigado pelos parabéns.

    Julguei que sabias da magia desde aquele dia da apresentação do teu livro em que eu no final da sessão pura e simplesmente desapareci.

    eheheheheh

    Abraços

    ResponderEliminar
  25. Olá, afilhada!

    Como se não bastasse tu veres a desgraça ainda foste chamar a família. ehehehehe

    Abraços mágicos do padrinho

    ResponderEliminar
  26. Olá, Liliana!

    Obrigado pelas felicitações.

    Quanto aos erros de português, a quais que te referes que eu não vi?

    eheheheh

    A malta aqui não se preocupa com isso, pois o que queremos é conviver em amizade.

    Volta sempre!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  27. Olá, Márcia!

    Obrigado pelo carinho.

    Quanto às pombinhas se comportarem bem, é claro que é tudo fruto do treino e é precisamente por elas treinarem mais que brilham mais do que eu.

    eheheheh

    Abraços mágicos

    ResponderEliminar
  28. Olá, Juliana!

    É mesmo como dizes: as pombas simbolizam a paz. Paz que infelizmente está a faltar em muitos sítios.

    Obrigado pelas felicitações.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  29. Olá, Everaldo!

    Obrigado pelas felicitações e pelas palavras a meu respeito que muito me disseram pois eu sou teu fã.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  30. Armindo de Deus!!!!!!!!!!!!!


    Voce saiu pela tangente de novo!!!!!!!Assim nao vale!!!!


    " Jah disse que nao quero nada,,, arre que mania de quererem me ofertar as coisas....""

    Fernando Pessoa !!!!! na cabeca!!!!!!!!!!!

    Voce estah me fazendo lembrar de um monte dos poemas dele com esse seu sotaque de Portugues!!!!!


    Abracoseduardolageanos ao nosso grande ilusionista!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. Armindo,
    a Con, mostrou seu espetáculo para a família. Imagine se eu também não...
    Adoraram. Só a netinha que gostou mais das pombas...

    Um beijo,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  32. Porra, demorou mas cheguei! LooooL tu não sabes mas é que eu ando com obras e.. isso agora não interessa nada...
    o que interessa é que tu és o Maior, Man!!

    Gostei mesmo, até fiquei com inveja, pá... mas donde é que te saem tantas pombas?? e são sempre as mesmas?? E conhece-las pelo nome?? ahahaha :p

    A sério Muito Bom mesmo!!
    Tirasses tu notas de 100 como tiras pombas inda eras o mais maior Catano!

    Bom Fim de semana Ah grande artista! :)

    Abraço comovido e mais outro pra D.Isaura (inté lhe vou dedicar uma musica, não sei é quando ahaha)

    Parabéns Amigo Armindo!

    ResponderEliminar
  33. Hei pá!

    Não tinha visto este video.

    Muito fixe!

    Tás a ver, já deu frutos o facto de teres mudado o tempo de permanência de post`s!

    :)

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  34. Olá, Bernardo!

    eheheheheh

    Só faltavas tu aqui, carago!

    Se eu sabia já tinha feito há mais tempo aquele truque que só ontem me ensinaste!

    :)

    Abração

    ResponderEliminar