Eduardo Lages "Inesquecível"

DO TEXTO: Neste mês de Setembro de 2008, fazendo jus ao êxito obtido nas edições anteriores, Eduardo Lages lança o álbum “INESQUECÍVEL”...



Eduardo Lages é o maestro de Roberto Carlos desde 1977. Autor de muitos arranjos da obra do Rei, incluindo aberturas de shows e diversos “pout-pourris”, a sua trajectória profissional regista ainda trabalhos de produção e/ou arranjos para conceituados nomes da música brasileira, como Ivan Lins, Zezé Di Camargo e Luciano, Daniela Mercury e Cauby Peixoto.


Eduardo Lages é o maestro de Roberto Carlos desde 1977. Autor de muitos arranjos da obra do Rei, incluindo aberturas de shows e diversos “pout-pourris”, a sua trajectória profissional regista ainda trabalhos de produção e/ou arranjos para conceituados nomes da música brasileira, como Ivan Lins, Zezé Di Camargo e Luciano, Daniela Mercury e Cauby Peixoto. Em 2005, no seu primeiro álbum a solo, “EMOÇÕES”, o maestro apresenta o repertório do rei em luxuosa roupagem instrumental, tendo o seu piano como maior destaque.

O repertório foi escolhido entre as canções que mais emocionam Eduardo. Além da obrigatória Emoções, que abre e dá título ao CD, Eduardo escolheu um repertório já muito conhecido com sucessos como Proposta, Café da manhã, Seu corpo entre outras. Mas entrega uma predilecção por Olha, gravada originalmente no LP de Roberto Carlos de 1975. "É a música que mais gosto de Roberto e Erasmo que seleccionei para esse CD", confessou na altura o amigo e fã.

Em 2006, após a receptividade positiva do seu primeiro CD “Emoções”, Eduardo Lages lança o álbum “CENÁRIO” recriando em 14 faixas sucessos dos Beatles (And I love her, Yesterday), Bee Gees (How deep is your love), Stevie Wonder (Overjoyed e My chèrie amour) e Elvis Presley (Love me tender), entre outros nomes em versões instrumentais.

No mesmo álbum, Eduardo Lages repete a dose em quatro releituras de sucessos de Roberto e Erasmo, que pontuam o disco: Como é grande o meu amor por você (1967), Desabafo (1979), Os seus botões (1976) e a faixa-título, de 1990, que fecha o álbum.

Em 2007, lançou, em CD e DVD, "COM AMOR", gravado no Teatro Municipal de Niterói (RJ), passando por bossa nova, com "Chega de saudade" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), músicas da Jovem Guarda, como "Gatinha manhosa" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), e canções do repertório dos Beatles, como "Michelle" (John Lennon e Paul McCartney).

Neste mês de Setembro de 2008, fazendo jus ao êxito obtido nas edições anteriores, Eduardo Lages lança o álbum “INESQUECÍVEL”, o qual, segundo as suas palavras:

- é o jeito de fazer arranjo do maestro Glenn Miller a quem humildemente reverencio na gravação de "O Calhambeque". - é o ritmo dançante de Ray Conniff e sua orquestra no qual me inspirei ao gravar "Vista a roupa meu bem". - é a minha história nesses últimos 30 anos "E por isso estou aqui". - é um momento vivido ao som dessas músicas no coração dos românticos. Sobre o “Inesquecível”, há a destacar um facto que pensamos ser sui generis nos anais da produção discográfica. Com efeito, numa atitude que cremos nunca antes vista relativamente a qualquer outro autor, Eduardo Lages convidou os seus fãs a com ele colaborarem na produção da obra, desde sugestões sobre as músicas a seleccionar, ao título do CD. E longo foi o percurso percorrido desde o sonho à obra feita, bem patente nas diversas fases do projecto que teve o seu inicio em 31 de Janeiro de 2008, culminando a 2 de Setembro do mesmo ano com o anúncio do fim da etapa e do nascimento do “Inesquecível”.

DO BLOG EDUARDO LAGES www.eduardolages.blogspot.com 
A TRAJECTÓRIA DO PROJECTO INESQUECIVEL
NO PRINCÍPIO, O MAESTRO CRIOU A IDEIA

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2008 
DE VOLTA 
Amigos, voltei à minha casa no Rio de Janeiro após quase um mês de férias. Foi muito bom ter um tempo com a família e realizar alguns sonhos de conhecer lugares não muito convencionais mas que faziam parte do imaginário desde a minha juventude. Que bom que esses lugares, de certa forma, corresponderam a minha expectativa. Bem, agora, de volta ao trabalho, me preparando para enfrentar uma agenda que promete ser complicada pois além de ensaios para o Navio com o Roberto Carlos e os respectivos shows do projeto Emoções em Alto Mar, tenho alguns projetos próprios para o mês de Março como um grande evento (com outros artistas) no Ginásio Ibirapuera , alguns shows já em fase de contratações tambem na cidade de S.Paulo e uma PROVÁVEL longa temporada internacional com o Roberto , assim como, idealização do meu próximo lançamento em CD ou DVD, para o qual, desde já, solicito a colaboração de vocês com sugestões pois assim foi no projeto bem sucedido "Com Amor" onde muito daquilo foi sugerido aqui ou no contato do meu site. Viva 2008. Abraço a todos com saudade Eduardo Postado por Eduardo Lages às 14:20 12 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/01/de-volta.html

AS SUGESTÕES DOS FÃS

Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2008 
BOAS SUGESTÕES 
Tenho gostado das sugestões apresentadas. Algumas delas vão de encontro às minhas intenções. A música instrumental leva uma vantagem pois nos desobriga a gravação de músicas inéditas, claro, isso não significa que não as gravemos. Tenho vontade de compor algumas músicas sem o compromisso da letra, o que facilita muito o desenvolvimento da minha criatividade e inspiração. Quem sabe meus próximos projetos possam conter algumas dessas músicas. Uma coisa que pouca gente observou, é que em geral, os grandes sucessos instrumentais mundiais são músicas cujas letras quase nunca chegamos a ter conhecimento, e é que elas existem. Posso citar aqui algumas que viraram clássicos da musica mundial como "Piano" gravada por Bebu Silvette, "Chanson pour Adeline" gravada pelo Richar Klaideman, "Love Story" gravada pela orquestra de Francis Lai,"Verão 42" gravada por Michel Legrand e muitas outras, isso sem contar os inúmeros temas de Jazz. Temos exemplo aqui mesmo no Brasil de canções como "Chuvendo na Roseira" do Tom, "Diamante Cor de Rosa" do Roberto e outras mais que não precisaram das respectivas letras para conquistarem o ouvinte. Isso é uma coisa que tenho que observar sempre pois creiam, não é fácil se comunicar com o público através unicamente da melodia. Não faz parte da nossa cultura. Eu gostaria de poder sempre debater com vocês sobre esses assuntos aqui no blog pois é um excelente canal de comunicação ainda mais com a sintonia que conseguimos ter pelo fato de trabalhar com o grande Roberto e agora também por ter conquistado a aprovação de vocês dos meus 3 trabalhos solos. O que acham também de um CD que pudesse conter as 3 mais belas canções de países como Brasil, USA, França, Itália, Portugal e países Hispanos como México, Espanha, Argentina, etc. Isso poderia dar uma conotação internacional ao meu trabalho. Poderíamos todos nós, fazermos uma pesquisa ou enquete sobre esse assunto...enfim, seria ótimo se isso tivesse a participação de muita gente. Bem, de agora em diante, realmente quero debater isso com vocês aqui, mesmo que seja a nível de música brasileira Abraço a todos Eduardo Postado por Eduardo Lages às 18:53 16 comentários 

Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2008 
VOCÊS AJUDAM MUITO 
Me impressiona como algumas músicas sugeridas pelos amigos frequentadores do blog coincidem com as minhas músicas preferidas. Gravar uma Bachiana de Villa Lobos é um desafio que me provoca já há algum tempo. Everaldo mostra um tremendo bom gosto ao sugerir todas aquelas canções mas me seduzem verdadeiramente "Confissão" que não é nenhum clássico representativo de um país mas habita um grande espaço no meu coração, "Aquarela do Brasil","El dia que me quieras", "Champagne" que se eu gravar musicas italianas, certamente estará no CD. O Vinicius, como sempre, com o seu grande conhecimento musical, sempre com comentários inteligentes. A Cris fala em "Mandy" - Barry Manillow. Outro dia, num vôo da ponte aérea Rio/SP, vim sentado ao lado de um amigo "gente muito boa", Jerry Adriani, que passou a maior parte do vôo tentando me convencer a gravar "Mandy". Eu gosto muito do Barry Manillow e tenho muitas dúvidas de qual musica gravaria do repertório dele. Minha preferida seria "Ready to take a chance again". É complicado, sempre tenho quer pensar no formato "instrumental" que às vêzes muda tudo, tirando a emoção que a musica apresenta quando "cantada". Barry Manillow é ótimo. Assisti um show dele. Ao amigo Derbson Frota, agradeço a sugestão de "Roberta"...muito linda essa musica. Ao amigo Armindo peço ajuda pois até agora, a única musica portuguesa escolhida seria uma que começa com "Fui bailar..no meu batel" ...alguma coisa assim que não lembro a letra mas a melodia me faz chorar pois lembro de meu pai tocando isso no piano. É linda essa música. Bem, por enquanto vou ficando por aqui mas provavelmente na próxima semana, tomarei uma decisão junto com a Som Livre se gravo em 2008 um CD ou um DVD... ou os dois...rsrs. Abraço a vocês e muito obrigado. Eduardo Postado por Eduardo Lages às 18:52 19 comentários 

O RECONHECIMENTO AOS FÃS PRODUTORES 
Sábado, 9 de Fevereiro de 2008 
TENHO AMIGOS PRODUTORES...QUE BOM!!! 
Amigos, muito legal o que tenho lido sobre o novo repertório; Conceição, obrigado pelos links do Youtube com as canções francesas. Minhas preferências no caso de música francesa são: Hymne a L'amour e La vie en Rose (imbatíveis). Gosto muito também de uma canção francesa chamada "Feuilles Morts" com título em inglês “Autumn leaves". Aliás, não tenho certeza se é uma música composta por franceses mas me lembro que marcou muito com a letra em francês. Isso é uma missão para o Super-Vinicius. Se for possível, quero deixar um espaço para uma música de Michel Legrand. Meus amigos mais antigos sabem porque...eu era vidrado nesse cara...ainda sou. James, Asa Branca foi um caro chefe meu no tempo em que eu tocava piano na noite. Eu fazia um "quatro mãos" com Luisinho Eça, pra mim, o maior pianista popular brasileiro de todos os tempos. É uma boa idéia. Eliana, com relação a "Por una cabeza" e "Reve rouge", preciso mais informações sobre essas músicas. Sei que as conheço mas não lembro exatamente. Helo, "Canzone Per Te"é bonita. Acho que "Eu te amo tanto" é uma música muito bonita mas muito pessoal do RC Armindo e todos amigos, quero lembrar que essas músicas a serem gravadas, devem ser bem conhecidas e representativas dêsses países, se êsse projeto internacional for mesmo realizado. Acho que já temos umas cinco ou 6 musicas escolhidas...por mim e por meus amigos produtores. Abraço Eduardo Postado por Eduardo Lages às 14:43 70 comentários 

MAESTRO AMEAÇA (DOCEMENTE) OS FÃS, CASO TUDO NÃO DÊ CERTO 
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008 
"EMOÇÕES EM ALTO MAR" 
Amigos, nesses dias tenho estado ocupado com ensaios do Roberto e banda para os shows do Navio. Posso adiantar que algumas surpresas legais estão sendo preparadas. É bom ver o Roberto se empenhando pra fazer coisas boas para o seu público. E cantando cada vez mais...tomara que ele lance um CD com musicas inéditas no fim do ano. É bom pra todo mundo, público, artistas, músicos, mercado fonográfico e principalmente para a musica brasileira. Na volta do navio estarei aqui diariamente debatendo com vocês o repertório do meu próximo CD. Muito obrigado pelos comentários, será ótimo após o lançamento do meu CD, podermos estar comentando aqui o resultado do trabalho. Se não ficar muito bom, vou reclamar de vocês também...rsrsr. Se quiserem, posso mandar notícias do navio diariamente. Abraço a todos Eduardo Postado por Eduardo Lages às 22:26 18 comentários 

O ANÚNCIO DO LANÇAMENTO DA OBRA 
Quarta-feira, 7 de Maio de 2008 
LANÇAREI O CD NOVO EM SETEMBRO 
Amigos, comecei a gravar o meu novo CD bem mais cedo esse ano pois tenho longas viagens pela frente e alguns projetos importantes na volta. Espero que consiga pelo menos manter o nível dos anteriores mas tenho absoluta certeza que o repertório será muito do agrado de vocês por motivos óbvios. Gostaria que vocês continuassem a mencionar as músicas que gostariam que eu gravasse pois tenho ainda umas 4 dúvidas. Não vale música de minha autoria. Fico emocionado ao pensar no resultado de tudo isso. Obrigado e um abraço Eduardo Postado por Eduardo Lages às 18:23 36 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/05/lanarei-o-cd-novo-em-setembro.html 

A TEMÁTICA 
Quarta-feira, 14 de Maio de 2008 
10.000 COLETÂNEAS VENDIDAS 
Amigos, segundo informações da Som Livre, no dia de hoje, ultrapassamos a marca de 10.000 latas vendidas da coletânea com os meus CDs e DVD. Sendo assim, como são 4 discos, conseguimos vender 40.000 discos em 20 dias, o que me faz acreditar cada vez mais nos próximos projetos. Sempre digo aos próximos que quando gravei o "Emoções", o primeiro disco, esperava vender 1.000 cópias o que já me deixaria feliz e hoje somando todas as vendas acho que já podemos falar em 300.000 discos vendidos no total. Pra mim, simples músico que sou, é emocionante pensar que pelo menos 300.000 pessoas já me ouviram. Graças à Deus, à minha família, à Roberto Carlos Braga, à vocês meus amigos e às gravadoras Sony e Som Livre que acreditaram nisso. Nos próximos dias viajarei para os shows fora do Brasil acompanhando o Roberto e procurarei mantê-los informados do que acontece por lá. Para o conhecimento de vocês, digo que, em princípio, o meu novo CD será de novo com músicas de Roberto e Erasmo. Continuo, agora mais objetivamente, aguardando comentários de todos sobre as musicas que deveriam estar no novo CD. Um grande abraço e mais uma vez obrigado pela força que vocês (meus co-produtores) me dão. Eduardo Postado por Eduardo Lages às 22:11 27 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/05/10000-coletneas-vendidas.html

VOCÊS ESTÃO ME DEIXANDO MALUCO
Domingo, 8 de Junho de 2008 
RC 7X0 NA TEMPORADA INTERNACIONAL 
Mais um golaço, dessa vez em Los Angeles num anfiteatro maravilhoso no Estúdio Universal. Estamos viajando hoje bem cedinho para o México, chegando lá comento o show dessa noite e quero falar também do repertório do meu CD. Cada vez que leio o comentário de vocês, troco uma musica, vocês estão me deixando maluco...rs Mais uma deixa para os participantes do "concurso": Eu preciso de você Perdoa Costumes Vista a roupa meu bem Por isso corro demais Tem muita gente me pedindo pra gravar "Nossa Senhora" mas estou em dúvida pois não sei se fica bem no meio de tantas musicas românticas. O que vocês acham? Abraço a todos vocês Eduardo Postado por Eduardo Lages às 05:33 29 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/06/rc-7x0-na-temporada-internacional.html 

AS HOMENAGENS NO CD 
Sábado, 21 de Junho de 2008 
AOS QUERIDOS AMIGOS, ANÓNIMOS E CURIOSOS DE PLANTÃO 
Estou em tempo integral dedicado ao meu CD e posso adiantar a vocês que 3 faixas (ou talvez duas) serão próprias pra se dançar de rostinho colado como nos velhos tempos, afinal, o maestro é dos "velhos tempos". Homenagearei três grandes orquestras que embalaram os meus bailes na juventude. As músicas, claro, são de Roberto e Erasmo e nas três homenagens gravarei como aqueles três grandes maestros o fariam se gravassem as mesmas músicas. Algumas das musicas já escolhidas para o CD Calhambeque Vista a roupa meu bem Costumes Eu preciso de você Por isso eu corro demais Você em minha vida Jovens tardes de domingo Postado por Eduardo Lages às 00:16 35 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/06/aos-queridos-amigos-anonimos-e-curiosos.html 

JESUS CRISTO ENTRA NO REPERTÓRIO
25 de Junho de 2008 
ESTOU GRAVANDO O CD NOVO 
Queridos amigos, estou em plena gravação do meu disco novo mas continuo atento a todos os comentários feitos aqui no Blog. Mais uma música que entrou no repertório: "Jesus Cristo" ... Será provavelmente a primeira a ser finalizada. Estou muito feliz por estar gravando essa música e com certeza ela encerrará o CD. Abraço a todos Eduardo Postado por Eduardo Lages às 00:04 18 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/06/estou-gravando-o-cd-novo.html 

27 de Junho de 2008 
MAIS MUSICAS ESCOLHIDAS PARA O CD 
Jesus Cristo Jovens tardes de domingo Costumes Eu preciso de você O calhambeque Vista a roupa meu bem Perdoa Você em minha vida Por isso corro demais Postado por Eduardo Lages às 01:07 16 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/06/mais-musicas-escolhidas-para-o-cd.html 

AS FOTOS DAS GRAVAÇÕES 
3 de Julho de 2008 
PRIMEIROS DIAS DE GRAVAÇÃO DO CD NOVO F
FOTO: com Dalton (técnico), Albino (baterista), Pedro Ivo (baixista) e Paulinho (guitarrista). Postado por Eduardo Lages às 19:52 11 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/07/primeiros-dias-de-gravao-do-cd-novo.html 

3 de Julho de 2008 
FOTO: com Dalton e Mercia Postado por Eduardo Lages às 20:08 12 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/07/com-dalton-e-mercia.html 

3 de Julho de 2008 
FOTO: Não parece mas o Albino está atrás da bateria Postado por Eduardo Lages às 20:13 8 comentários 

Quinta-feira, 3 de Julho de 2008 
É BOM TRABALHAR COM AMIGOS 
FOTO: O sorriso e a competência de Pedro Ivo, Paulinho e Albino me deixam feliz. Postado por Eduardo Lages às 20:20 32 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/07/bom-trabalhar-com-amigos.html 

9 de Julho de 2008 
GRAVAÇAO DE METAIS E SAXS O MEU CD NOVO 
FOTO: Esses músicos foram brilhantes na gravação de "Calhambeque", "Vista a roupa meu bem" e "Perdoa”. Me senti gravando em New York. Eduardo Postado por Eduardo Lages às 00:38 9 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/07/gravaao-de-metais-e-saxs-o-meu-cd-novo.html 

9 de Julho de 2008 
PONTO 4 UM GRUPO VOCAL SENSACIONAL 
FOTO: Show na música Jesus Cristo Postado por Eduardo Lages às 00:46 3 comentários 

AS DÚVIDAS SOBRE O TÍTULO DA OBRA 
Sexta-feira, 18 de Julho de 2008 
TÍTULO DO CD 
Realmente estou com muitas dúvidas em relação ao nome do CD. "Sensações" era uma coisa pensada para um outro tipo de projeto como vocês bem dizem aqui. Em se tratando de um CD só com músicas do RC a escolha fica mais difícil pois não posso me aproveitar do fato de ser um privilegiado que foi autorizado a gravar tais músicas e utilizar "marcas" que são sabidamente vinculadas ao artista Roberto Carlos. "Emoções" foi o primeiro CD e não havia como não usá-lo mas agora eu queria uma coisa mais "Eduardo Lages". Gostaria muito de aproveitar o fato de estar comemorando 30 anos junto ao Roberto profissionalmente e utilizar um título nesse sentido mas é difícil. Por exemplo, nem sei se vocês sabem (rs) mas gravei a música "E por isso estou aqui", isso sim, teria uma relação bonita com o fato dos 30 anos mas é um nome muito grande. Imaginem só: "30 ANOS... E POR ISSO ESTOU AQUI”. É bonito, né? Quanto a foto da capa não tenho muita pressa pois antecipei as gravações esse ano para poder me dedicar mais ao Roberto no projeto da Bossa Nova com o Caetano e outros programados, quero poder ajudá-lo mais pois hoje já não participo tanto em outros trabalhos de outros artistas e me sobra mais tempo, assim sendo, como o meu CD sairá mesmo lá por Outubro... Pretendo usar uma foto mais "clean", feito num estúdio, como no "Emoções". Amigos, me ajudem aí no título do CD... Quanto aos blogs de muitos de vocês na internet, assim que terminar minhas gravações, quero visitá-los, todos, e postar meus comentários. Um abraço Eduardo Lages Postado por Eduardo Lages às 11:02 50 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/07/ttulo-do-cd.html 

Quarta-feira, 23 de Julho de 2008 
FOTO: ALÔ, AMIGOS
Ando meio afastado pois uma forte gripe me abateu e fiquei uns 5 dias meio fora do ar. Esta foto é um momento descontraído da gravação de cordas do novo CD. Tenho lido todas as sugestões para o título do CD e a maioria me agrada muito. Certamente, daí, sairá o nome, dependendo da concordância da gravadora Som Livre. Estou em final da gravação, em fase de mixagem, alguns de vocês sabem o que significa...é uma espécie de acabamento final no som do disco, onde se pode aumentar ou abaixar cada instrumento separadamente etc...em algumas gravações, como as do Roberto Carlos por exemplo, a mixagem pode levar meses...eu gostaria mas ainda não posso me dar esse "luxo" rsrs. Estou começando a gostar muito do CD...Adorei "Jesus Cristo" , "Calhambeque", "E por isso estou aqui". Mercia, minha mulher, chorou ao ouvir "Vista a roupa meu bem". A gravação dessa música nos remete a juventude, principalmente nós, que temos pouco mais de 40 anos. Um abraço a todos os meus CO-PRODUTORES Eduardo Postado por Eduardo Lages às 17:39 17 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/07/alo-amigos.html

QUE FOTO PARA A CAPA DO CD? 
Sábado, 26 de Julho de 2008 
FOTO DA CAPA DO CD 
Amigos, não é certo ter o Roberto na foto da capa do meu CD. Sei que assim como eu, vocês tem a preocupação de vincular a minha imagem a dele mas isso tem um limite. Já é uma grande vinculo o fato de estar gravando um CD só com musicas do Roberto e Erasmo, coisa que muito me privilegia no mercado fonográfico. Ele tem sido de um carinho enorme dando essas autorizações e eu serei grato para o resto da minha vida, não só por isso mas por tudo que aprendi e conheci trabalhando ao seu lado, sem contar a amizade que me dedica. Portanto, peço a vocês que reflitam sobre isso e entendam que não seria ético de minha parte nem mesmo solicitar autorização a ele para usar uma foto dessa na capa. Essas fotos são registros históricos de nossas vidas, muito mais importantes do que uma capa de CD. Reparem bem nessa foto aqui ao lado...vocês acham justo eu usar uma foto dessa pra vender disco na loja? Um abraço com o meu carinho pra vocês todos Eduardo Lages Postado por Eduardo Lages às 16:54 37 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/07/foto-da-capa-do-cd.html

1 de Agosto de 2008 
LANÇAMENTO DO NOVO CD 
Será lançado no fim de Setembro o CD. Alguns de vocês "torceram o nariz" quando eu disse Outubro e a reação da Som Livre foi igual a que vocês tiveram, portanto, venceram, em Setembro. Já terminei a gravação...ficou "bonitinho"...uuuufffaaa... Eduardo Postado por Eduardo Lages às 16:35 27 comentários 

MAESTRO FICA ENROLADO. GRAVA 14 MÚSICAS PARA CD DE 12!!! - DE ALTO ASTRAL, MAESTRO ORGANIZA CONCURSO ENTRE OS FÃS 
Quinta-feira, 7 de Agosto de 2008 
REPERTÓRIO DO NOVO CD 
Ok, quem acertar as 12 músicas ganhará todos os meus CDs e DVD autografados e com dedicatória, porem alguém tem que coordenar isso aqui no blog. O "velho" aqui tá enrolaaaaaaaaaaaaaaaddddddddddooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!. Posso garantir a vocês que ninguém aqui no blog sabe....até eu tenho uma dúvida pois gravei 14 músicas e só lançarei 12 Problema de vocês... Abraço Eduardo Postado por Eduardo Lages às 20:14 84 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/08/repertrio-do-novo-cd.html

ENQUANTO O CD ESTÁ NA FÁBRICA, OS FÃS NOMEIAM FÃ PARA COORDENADORA DO CONCURSO 
Sexta-feira, 15 de Agosto de 2008 
CD JÁ ESTÁ NA FÁBRICA 
Amigos, finalmente tudo certo com o CD...já está na fábrica. Capa bonitinha, músicas bonitinhas, aliás, tenho me divertido muito com o "concurso" para acertar o repertório. Acho que se demorar muito, vou ter que fazer uma tiragem especial para os ganhadores que podem ser muitos...rsrsrs. Vocês são ótimos e me sinto um privilegiado com tanto carinho . Parece que o regulamento do "concurso" diz que irá até o final de Agosto...é, vou deixar voces esperando até o ultimo dia pra notícia das 12. Bem, enquanto isso vou curtindo baiano e capixaba cantando Tom Jobim...muito legal, bem sei que vocês tem o seu preferido mas os dois são ótimos....também, com os meus arranjos...até eu canto. Abraços e até 31 de Agosto...rsrs...brincadeira, já volto Eduardo Postado por Eduardo Lages às 01:32 23 comentários 

ENTUSIASMADO, MAESTRO É UM MÃOS LARGAS PARA OS FÃS 
Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008 
NADA DE ECONOMIA NO "CONCURSO" Todos que acertarem as músicas ganharão a minha coleção autografada. Gostaria que todos ganhassem e pelo que andei vendo por aqui, acho que haverá ganhadores mas se Deus quiser, um dia, ainda poderei dar a cada um de vocês todos os meus discos. Pessoas como vocês, constroem um patrimonio que nenhum artista pode prescindir. Por falar nisso, todos vocês poderão assistir ao show do Roberto e Caetano pois será gravado pela TV Globo e exibido num Especial lá pela segunda semana do mes de Setembro num especial. Amanhã contarei um pouco do show que estreará hoje à noite mas pelo que aconteceu ontem no ensaio geral, acho que será bonito e histórico. Abraço a todos Eduardo Postado por Eduardo Lages às 13:23 15 comentários 

MAESTRO REVELA AS 12 MÚSICAS DO CD E DIZ QUE O VERDADEIRO VENCEDOR DO CONCURSO É ELE MESMO 
31 de Agosto de 2008 
MÚSICAS DO NOSSO CD 
Conforme havia prometido a vocês, aí vai a lista das músicas gravadas para o novo CD já na ordem das faixas. 1) Detalhes 2) Debaixo dos caracóis 3) Vista a roupa meu bem 4) Por isso corro demais 5) Você em minha vida 6) E por isso estou aqui 7) O calhambeque 8) Eu preciso de você 9) Costumes 10) Perdoa 11) Jovens tardes de domingo 12) Jesus Cristo Com certeza, algumas dessas musicas gravei por sugestão de vocês e agradeço muito por isso. Solicito a Conceição que tão gentilmente criou e divulgou esse "concurso" que com a ajuda de vocês, indique quais foram os que acertaram e se comunique com a administração do site para que esses amigos, possam efetivamente receber a minha pequena coletânea autografada e dedicada, inclusive incluindo já o CD novo que deverá sair na segunda quinzena de Setembro, portanto, solicito que aguardem um pouco para a entrega. Quero dizer que nesse "concurso" o verdadeiro ganhador sou eu pois o carinho e dedicação de vocês me ajudaram muito nas horas da maratona que foi essa gravação, realizada entre a temporada internacional do Roberto e a criação e ensaios do show da Bossa Nova com Caetano Veloso. Muitíssimo obrigado a todos vocês e um grande abraço Eduardo Postado por Eduardo Lages às 01:12 29 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/08/musicas-do-nosso-cd.html 

E AO SÉTIMO MÊS, O MAESTRO DESCANSOU 
Domingo, 31 de Agosto de 2008 
TÍTULO DO CD Outro dia perguntaram aqui no blog "afinal, qual o nome do CD?" Não usei nenhum nome de música como título, aliás, eu já estava disposto a lançar "Eduardo Lages" somente mas ouvindo opiniões familiares e da gravadora cheguei a uma conclusão de um nome que sintetiza o que tem sido pra mim cada momento em minha vida nos últimos anos. Acho que vocês podem tirar suas conclusões lendo aí no blog, é uma palavra bastante citada por aqui. E pra terminar comunico a vocês que amanhã vou à praia Abraço Eduardo Postado por Eduardo Lages às 16:48 22 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/07/ttulo-do-cd.html 

2 de Setembro de 2008 
"INESQUECÍVEL", O NOSSO CD ENTROU EM PRÉ VENDA

Terça-feira, 2 de Setembro de 2008 
FOTO: CAPA E A PRIMEIRA PAGINA DO ENCARTE DO "INESQUECÍVEL" FOTO: MARKOS FORTES. INESQUECÍVEL - é o jeito de fazer arranjo do maestro Glenn Miller a quem humildemente reverencio na gravação de "O CALHAMBEQUE" - é o ritmo dançante de Ray Conniff e sua orquestra no qual me inspirei ao gravar "Vista a Roupa Meu Bem" - é a minha história nesses ultimos 30 anos "E Por Isso Eu Estou Aqui" - é um momento vivido ao som dessas músicas no coração dos românticos Eduardo Lages Postado por Eduardo Lages às 13:05 23 comentários 

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2008 
FOTO: FUNDO DE ESTOJO DO CD (CONTRA-CAPA) FOTO: MARKOS FORTES Postado por Eduardo Lages às 15:12 36 comentários http://eduardolages.blogspot.com/2008/09/fundo-de-estojo-do-cd-contra-capa.html 

Sábado, 6 de Setembro de 2008 
VISTA A ROUPA MEU BEM 
Amigos do blog, disponibilizei pra vocês um trecho da gravação de "Vista a roupa meu bem" onde presto uma homenagem ao Ray Conniff fazendo um arranjo no estilo desse grande mestre. É a terceira faixa do CD "Inesquecível". Vocês podem até baixar se quiserem. Segue o link http://www.mediafire.com/?sharekey=efe80edf8f5202deab1eab3e9fa335ca73ee561285dcbb32 abraço a todos Eduardo Postado por Eduardo Lages às 00:45 http://eduardolages.blogspot.com/2008/09/vista-roupa-meu-bem.html 

Segunda-feira, 8 de Setembro de 2008 
"PERDOA" , A DÉCIMA FAIXA DO "INESQUECÍVEL" 
Estou disponibilizando pra voces a segunda parte da musica "Perdoa" no link abaixo http://www.mediafire.com/?jdjulhphyrn Abraço Eduardo Lages Postado por Eduardo Lages às 16:57 



POSTS RELACIONADOS:
19 Comentários

Comentários

  1. Caro Armindo
    A sua generosidade é sabida por todos, os seus "bate-papos" são imperdíveis, sua gentileza é grandiosa. Não posso deixar de dizer que voce me faz lembrar toda a minha família por parte de pai de origem portuguesa e me faz gostar cada vez mais desse país que tambem sinto "meu"...Portugal
    Abraço do amigo
    Eduardo Lages

    ResponderEliminar
  2. Está esplêndida essa homenagem, que o amigo Armindo, fez ao nosso querido Maestro, muito merecidadamente, contando-nos de forma carinhosa e com competência, a trajetória da carreira do nosso Mestre Maestro, que tanto amamos e admiramos, por todos aos caminhos trilhados e pelos trabalhos realizados com tanta perfeição.

    Fiquei felicíssima de chegar aqui no Blog e deparar-me com o primeiro comentário, ter sido do nosso grande Maestro, para grande alegria do Armindo e para nós também que somos frequentadores desse magnífico Blog.

    Interessante a forma como o lusitano descreve aqui a carreira do Maestro como produtor, arranjador, músico e Maestro, fazendo referência aos álbuns que esse grande artista já nos presenteou e nos fez emocionar, durante todos esses anos, começando em 2005 - Emoções, em 2006 - Cenário, em 2007 - CD e DVD " Com Amor "

    O Armindo, não deixou de frisar, esse momento lindo da criação do último CD do Maestro, o " Inesquecível ", que valeu rassaltar a colaboração dos amigos do Blog do Lages, para a realização desse lindo Projeto que graças à Deus, já foi concluído.

    Grande criatividade menino, que através desta postagem, nos fez uma retrospectiva de tudo que o Maestro nos proporcionou, desde o início do Projeto do CD e toda a trajetória percorrida, mostrando que as etapas aos poucos iam concretizando-se.

    Aqui nos foi mostrado pelo Mindo, resgatando através do Blog do Maestro, o princípio ( as predições ), o meio( desenvolvimento ), com sujestões, as plêmicas ( indecisões ), as conclusões ou finalizações.

    Finalmente a excelente matéria é culminada com um vídeo, mostrando momentos lindos do nosso grande maestro Lages.

    Parabéns e um beijo da amiga que te dou todas as estrelas do Universo.

    Mazé Silva.

    ResponderEliminar
  3. Querido amigo,
    como notei o seu sumiço nesses dias, imaginei cá com meus botões: Armindo está aprontando alguma coisa...
    Podia ser mais um bate-papo, sabe-se lá com quem desta vez...
    Mas olhe só a minha surpresa ao entrar aqui agora!
    Ele aprontou sim, mas uma homenagem,e muito merecida ao nosso querido Maestro!
    Nos relembrou toda trajetória,que graças ao Maestro acompanhamos passo a passo, e que culminou no belíssimo CD Inesquecível.
    Tudo isso para nós fãs do Maestro e fãs do dono desse maravilhoso Blog,será Inesquecível.
    E que beleza o primeiro comentário ser do Maestro Eduardo Lages, o homenageado!!!!!
    Lindo o vídeo que termina a postagem. Mas sabe, aquela piscadinha do Maestro eu sempre acho que é para mim...
    Meu amigo Parabéns!!!!
    Um abraço eduardolageano,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  4. Nobre colega Armindo,

    Depois de desfilar as suas várias facetas tais como: blogueiro, mágico, ficcionista, historiador, piadista... eis que nos surpreende com mais uma grande habilidade a de cronologista.

    Assim como faz nos espetáculos do rei, o maestro fez a abertura dos trabalhos, mas desta vez com palavras de agradecimento ao resumo, e que resumo, de sua vida artistica, cuminando com o seu mais recente trabalho "Inesquecível".

    Valeu!

    ResponderEliminar
  5. Só mesmo Don Armindo, o Sherlock made in Portugal, para fazer tamanho "Diário do Front" de Eduardo Lages. Completíssima reportagem de nossa epopéia rumo ao "Inesquecível"... Que venha o disco!

    Amigo, aproveito o espaço para divulgar um novo blogue meu. Desta vez, um espaço no qual vou divulgar minha literatura, os textos de minha autoria.

    Aguardo sua visita, neste local que "batizei" com o título que acho condizente com minha pessoa. Trata-se do DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO:

    www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

    E viva a terrinha!

    Vinícius Faustini

    www.emocoesrc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Amigo Armindo,

    Quando pensamos que já vimos quase tudo, você nos mostra muito mais.

    Um abraço,

    Sandro Rogério

    ResponderEliminar
  7. Armindo
    Parabéns pela belíssima reportagem!
    Uma linda homenagem ao nosso querido Maestro!

    Só você mesmo, com a sua inteligência pra fazer uma coisa dessa!! Lindo!

    O Maestro merece tudo isso e muito mais!!!

    Fiquei muito feliz por você receber o carinho dele também!!! Logo no primeiro comentário!!!

    Um abraço pra vocês dois!
    E aos amigos aqui!!!

    Rosangela Amorim / BH

    ResponderEliminar
  8. Colega Armindo,

    muito obrigada por toda deferência ao Maestro Eduardo Lages, (maestro dos nossos corações), sua narrativa foi simplesmente linda, nos fez relembrar toda a trajetória da criação do nosso "INESQUECÍVEL" CD.
    Você foi primoroso em sua sua exposição

    Parabéns

    Viva esse portuga genial, super inteligente............
    Adoro ler tudo o que escreves.

    Muitos beijinhos

    Glaucia

    ResponderEliminar
  9. Caro Mestre Maestro:
    Escusado será dizer que ao ler a sua mensagem fiquei sem palavras. E agora, depois de ler várias vezes tudo o que me disse, continuo sem saber o que dizer, mas penso que o Amigo Eduardo Lages não precisa que lhe diga o quanto o admiro como músico e como homem.

    Grande abraço eduardolageano!

    Ah! Um abraço mágico para o meu sobrinho Enrico!

    ResponderEliminar
  10. Olá, Mazé!
    Eu sabia que ias gostar deste post e mais ainda das palavras que o nosso Eduardo Lages deixou aqui.

    Abração

    ResponderEliminar
  11. Olá, Guta!
    De facto às vezes acontece andar sumido. Muitas vezes por motivos profissionais e outras preparando matérias para o blog.

    E ainda bem que te tenho como correspondente, senão seria bem pior. eheheheheh

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  12. Olá, meu Amigo e Nobre Marley!

    Essa das facetas fez-me rir. eheheheh

    Grande abraço, pá!

    ResponderEliminar
  13. Olá, Vinícius, seu salafrário do carago!

    Agora eu sou um ferrinho no teu "Diário de um salafrário", pois consegues envolver qualquer um naquilo que contas.

    Maravilha!

    Abração

    ResponderEliminar
  14. Olá, Amigo Sandro!

    Com amigos como tu que me dão todo o apoio e carinho, tudo é um prazer e muito mais fácil.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  15. Oi, Rosangela!

    Obrigado pelos parabéns que eu também te retribuo pelas bonitas fotos e mensagens robertocarlisticas do teu blog.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  16. Olá, Amiga Glaucia!

    Fiquei muito contente com o teu comentário que só me incentiva a fazer mais e melhor pelo nosso Mestre Maestro e não só.

    Obrigado e grande abraço

    ResponderEliminar
  17. Armindo,

    Esse tipo de atitude mostra porque você é o português mais amado das terras tupiniquins! Cara, você mandou ver na cobertura desse grandioso trabalho do Eduardo que todos nós somos agradecidos!

    Eduardo merece toda e qualquer manifestação de gratidão por parte de nós, mas você mandou ver isso com muita propriedade e elegância!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  18. Grande Everaldo!

    Essa dos tupiniquins, embora imaginasse que teria ligação com os tupis, foi nova para mim. Por isso, fui pesquisar e fiquei a saber que os Tupiniquins (também chamados Topinaquis, Tupinaquis, Tupinanquins - grafada comumente com uso do k: tupinikins) são um grupo indígena brasileiro, pertencentes à nação Tupi e que habitam o território atual do município de Aracruz, no norte do Espírito Santo.

    Conclusão: mais uma acha para a fogueira da minha curiosidade sobre a imensa terra veracruciana.

    Manda sempre, Everaldo!

    Grande abraço tupiniqui

    ResponderEliminar
  19. Padrinho você é demais!!!!
    Adorei a homenagem que você fez ao nosso querido Maestro....Sinto-me honrada de ter amigos assim tão especiais, você é muito especial mesmoooooooo!
    Obrigada por esta gentileza, você com esta justa homenagem fez feliz a todos que admiram Eduardo Lages!
    Beijos azuissss

    ResponderEliminar