Armindo Guimarães

Foto de perfil do autor Armindo Guimarães


Sobre o Autor


ARMINDO GUIMARÃES, nasceu na cidade do Porto, residindo atualmente na cidade da Maia.

CULTURA GERAL

Desde muito cedo que se interessa por cultura geral, designadamente Lusofonia, História (em especial os Descobrimentos Portugueses), Geografia, Ovnilogia, Primi-História, Ficção Cientifica, Artes Decorativas, Ilusionismo, Humor.

ESCRITA CRIATIVA

O seu gosto pela escrita criativa permitiu-lhe enveredar pela prosa, nomeadamente através de contos de ficção científica e de humor, além de artigos de opinião não só nas áreas acima referidas, mas também sobre a vida e a obra do cantor Roberto Carlos.

ASSOCIATIVISMO

No associativismo, na década de 70, foi membro do GEO – Grupo de Estudo de Ovnilogia e do CEAFI - Centro de Estudos Astronómicos e de Fenómenos Insólitos, ambos com sede no Porto e presentemente extintos.

Foi membro da Associação Cultural Amigos do Porto.

Ex-diretor do CIF – Clube Ilusionista Fenianos (Secção do Clube Fenianos Portuenses).

É membro do MIL – Movimento Internacional Lusófono.

É membro efectivo da Confraria Cultural Brasil-Portugal, colaborando no seu site oficial como administrador, editor e redator.

Membro e colaborador do Portal Clube do Rei Roberto Carlos, um site de referência dedicado ao cantor/compositor Roberto Carlos.

Fundador, administrador, editor e redator do Portal Splish Splash, um site luso-brasileiro de âmbito generalista, criado em 07-07-2008 e dedicado aos países de Língua Portuguesa e ao artista Roberto Carlos e seus fãs no Mundo.

ENSINO

Foi formador na área de Legislação Laboral, nas cidades do Porto, Amarante e Baião.

Foi formador na área de Ilusionismo para crianças em risco, na cidade do Porto.

Actualmente exerce as funções de Google Developer Expert.

LITERATURA

Autor do livro "Roberto Carlos-Eduardo Lages | Conversas com a minha imaginação” (2015) e de vários contos curtos de ficção e dissertação. 

Em 2011, obteve o 2.º Lugar no I Concurso Internacional de Contos Machado de Assis, com o conto “Um cheirinho a brilhantina”.

REDES SOCIAIS


A internet permitiu-lhe ingressar no Portal Clube do Rei Roberto Carlos, no ano de 2004, tendo granjeado contactos com milhares de fãs de Roberto Carlos de várias nacionalidades, em especial a Brasileira, Portuguesa, Peruana, Mexicana, Argentina, Equador e outras, contactos esses que se foram multiplicando a partir de 2008 através do luso-brasileiro Portal Splish Splash que actualmente (2023), conta com 1 administrador, 5 redatores e 8 autores interinos, além de 18 colaboradores em grupos temáticos afetos ao Portal.

Fundador do grupo “Fãs de Roberto Carlos”, com mais de 100 mil membros.

Em 2013, Armindo Guimarães viu criado em sua honra no Facebook o grupo “Esse Gajo é o Cara”, actualmente com mais de 4 mil membros.