Roberto Carlos reúne quatro convidados de diferentes gerações no especial de 2026
Quatro artistas, quatro trajetórias e uma noite dedicada à música ao lado do Rei
"A expectativa dos fãs vai além dos convidados: será que Roberto Carlos reservará uma surpresa musical?"
— Carmen Augusta
Original do Portal Splish Splash
Por: Carlos Marley*
A gravação do Especial do Roberto Carlos na TV Globo deste ano está marcada para o dia 26 de novembro, às 21h, na Farmasi Arena, localizada na Barra Olímpica, no Rio de Janeiro.
A Farmasi Arena é um espaço multiuso de padrão internacional. Sua estrutura multifuncional permite que o local seja ambientado e moldado para ser usado não apenas para inúmeras modalidades esportivas indoor e shows para grandes públicos, como também para formaturas e eventos corporativos de pequeno, médio e grande porte. Têm uma capacidade de 300 a 18 mil pessoas, estacionamento para 1.000 veículos, 54 camarotes com visão privilegiada e possui a melhor acústica da América Latina.
Na edição de 2026, a produção ficará sob responsabilidade de Maiana Timoner e Elaine Sá, com Rodrigo Tapias na produção executiva. A direção será de Fellipe Ayala, com direção artística de Angélica Campos e direção de gênero de Joana Thimoteo. A exibição do programa está prevista para o dia 23 de dezembro.
O grupo de quatro nomes bíblicos fará parte da lista de convidados para dividir o palco com Roberto Carlos. O quarteto é formado por artistas que pertencem a gerações e estilos musicais diferentes. São eles: Maria Betânia, que já esteve presente em outros quatro especiais (1979, 1981, 1982 e 1993). Daniel, que cantou com o rei no especial de 2009, Alexandre Pires, que marcou presença com o Grupo Só Pra Contrariar no especial de 1997 e a cantora Iza (Isabela), que remete a Isabel, a única participação inédita do especial.
Bem que poderia ter trazido uma atração internacional, mas é o que temos para o momento. Quem sabe Roberto não faz uma surpresa e lança uma música nova. Vamos esperar pra ver.
[separador]
NOTA DO EDITOR - PORTAL SPLISH SPLASH
O especial de fim de ano de Roberto Carlos é uma das tradições mais emblemáticas da televisão brasileira, reunindo, ano após ano, diferentes gerações de artistas em torno da música do Rei. A escolha de convidados com percursos tão distintos permite criar encontros musicais inesperados e revisitar afinidades artísticas que atravessam décadas. A presença inédita de Iza acrescenta um ingrediente de renovação ao espetáculo. Quanto à ausência de uma atração internacional ou à eventual apresentação de uma música nova, ficam no ar duas expectativas que só serão esclarecidas quando a noite de 23 de dezembro chegar. Afinal, se há algo que caracteriza estes especiais, é a possibilidade de Roberto Carlos ainda surpreender o público.
*Carlos Marley,
nasceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará – Brasil, onde reside. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Auditoria. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Leia Mais sobre o autor...
Roberto Carlos reúne quatro convidados de diferentes gerações no especial de 2026
Redatora do luso-brasileiro Portal Splish Splash. VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟COPIE UM EMOJI E COLE NO COMENTÁRIO: Clique aqui para ver os emojis