Grupo aposta em "Limite" após o sucesso de "Perdas e Danos" nas plataformas digitais
Projeto reúne novamente Benzadeus, Sorriso Maroto e Ferrugem numa parceria de grande repercussão
O grupo Benzadeus volta a dividir os vocais com Sorriso Maroto e Ferrugem no lançamento de "Limite", segunda faixa do projeto audiovisual "Sorriso Eu Gosto no Pagode – Lado B", que chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (30), às 21 horas.
A nova canção sucede o expressivo desempenho de "Perdas e Danos", primeira faixa do projeto, que rapidamente conquistou espaço entre os maiores sucessos do pagode brasileiro nas plataformas de streaming.
"Perdas e Danos" impulsiona a nova fase do Benzadeus
O excelente desempenho de "Perdas e Danos" elevou as expectativas para o lançamento de "Limite". A regravação ultrapassou 12 milhões de visualizações no YouTube e iniciou a semana entre as 100 músicas mais ouvidas do Spotify Brasil, consolidando o êxito da parceria entre Benzadeus, Sorriso Maroto e Ferrugem.
Para os integrantes do grupo, a receção do público superou todas as previsões.
"A resposta que 'Perdas e Danos' recebeu foi muito acima do que imaginávamos. É uma música que faz parte da história do pagode e ver essa nova versão chegando a tanta gente mostra que grandes canções continuam atravessando gerações. Agora estamos muito felizes em seguir fazendo parte desse projeto com 'Limite', que também tem uma energia muito especial", destaca o Benzadeus.
Grupo vive uma das fases mais marcantes da carreira
A participação no audiovisual do Sorriso Maroto reforça o momento de expansão do grupo brasiliense, formado por Magrão (vocal), Vini (reco e voz), Das Sortes (surdo e voz), Neném (pandeiro) e Pedigree (banjo e voz).
Nos últimos meses, o Benzadeus acumulou projetos de grande visibilidade. Entre eles está a gravação do audiovisual "BenzaElas", que reuniu artistas como Ivete Sangalo, Marvvila, Lary, Ayla, Mannda Lym e Amanda Amado, numa iniciativa dedicada ao fortalecimento do protagonismo feminino na música.
O grupo também lançou o selo "Quintal do Benza", expandiu o sucesso do evento "Deu Benza", em Brasília, e continua a colher os resultados do audiovisual "Na Rota do Benza no Pelô", gravado em Salvador perante um público superior a 10 mil pessoas.
Nova geração do pagode ganha ainda mais força
Reconhecido como um dos principais representantes da nova geração do pagode, o Benzadeus conquistou o Prêmio Multishow em 2025 e vem sendo elogiado por nomes consagrados como Péricles, Thiaguinho, Ferrugem e Bruno Cardoso.
Com uma sequência de projetos bem-sucedidos, números expressivos nas plataformas digitais e uma ligação cada vez mais forte com o público, o Benzadeus confirma a sua trajetória de crescimento e reforça o seu espaço entre os grupos mais relevantes do pagode brasileiro contemporâneo.
[separador]
NOTA DO EDITOR - PORTAL SPLISH SPLASH
O Portal Splish Splash acompanha os principais lançamentos da música em língua portuguesa e destaca projetos que valorizam a diversidade artística, a inovação e a evolução da música popular brasileira. A participação do Benzadeus em "Sorriso Eu Gosto no Pagode – Lado B" evidencia a força da nova geração do pagode e a capacidade de unir diferentes gerações de artistas em produções de grande impacto junto do público.
🔎 Quer explorar mais este tema?
Escreva uma palavra relacionada com o assunto e descubra outros artigos.
Grupo aposta em "Limite" após o sucesso de "Perdas e Danos" nas plataformas digitais
"Perdas e Danos" impulsiona a nova fase do Benzadeus
Grupo vive uma das fases mais marcantes da carreira
Nova geração do pagode ganha ainda mais força
Redatora Permanente do blog luso-brasileiro Portal Splish Splash. Uma sonhadora que acredita no verdadeiro amor, no romantismo e na felicidade, que carrega a fé em cada detalhe da vida. VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis