De Michael Gandolfi, a história do boneco ganha vida num concerto comentado para todas as idades
A música pinta o País dos Brinquedos. A narração guia esta viagem sonora
No próximo domingo, dia 11 de janeiro, às 11h00, a Sala Luís de Freitas Branco do CCB recebe uma viagem musical única. O Hexars Ensemble sobe ao palco para interpretar “As Aventuras de Pinóquio no País dos Brinquedos”, do compositor contemporâneo Michael Gandolfi. Esta obra, inspirada no universo clássico de Carlo Collodi, convida o público a seguir as peripécias do famoso boneco no seu enigmático e sedutor País dos Brinquedos.
Através de uma formação de câmara composta por flauta, clarinete, violino, violoncelo, piano e percussão, Gandolfi constrói uma narrativa sonora rica. A música evoca a curiosidade e a alegria da aventura, mas também os perigos e ilusões escondidos por detrás de um mundo aparentemente perfeito, criando um quadro musical cheio de cor e contraste.
A experiência é enriquecida pela narração e comentários da especialista Susana Henriques, que guiará a audiência, entrelaçando palavras e sons. Este formato acessível promete uma imersão total na história, tornando o concerto numa experiência artística partilhada, ideal para famílias e amantes de música narrativa. É uma oportunidade para deixar a imaginação voar, conduzida pela força expressiva da música ao vivo.
Nota do Editor – Portal Splish Splash:
Este concerto comentado é uma pérola da programação familiar do CCB. A fusão entre a música contemporânea de Gandolfi e a história intemporal do Pinóquio, mediada pela comunicação clara de Susana Henriques, é uma fórmula certa para despertar o gosto pela música erudita em ouvintes de todas as idades. Uma experiência que educa os sentidos enquanto entretém.
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Enviar um comentário
Comentários
DIGITE PELO MENOS 3 CARACTERES
Close
🍪 Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.
✖
Tem curiosidade sobre um tema, um nome? Encontre aqui.
De Michael Gandolfi, a história do boneco ganha vida num concerto comentado para todas as idades
Redatora Permanente do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Uma sonhadora que acredita no verdadeiro amor, no romantismo e na felicidade, que carrega a fé em cada detalhe da vida. VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis