Um espetáculo que celebra resistência, arte e identidade negra no Brasil
Uma reflexão viva sobre quem somos e o país que queremos construir
O ator e dramaturgo Lucas Popeta volta aos palcos com o seu aclamado monólogo “Quebrando Paradigmas”, em cartaz no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa, no Rio de Janeiro, de 31 de outubro a 9 de novembro. Serão seis apresentações, às sextas e sábados, às 20h, e domingos às 19h.
A peça propõe uma viagem teatral pela trajetória da identidade negra no Brasil, inspirando-se na vida e obra de Abdias Nascimento e no Teatro Experimental do Negro (TEN). Em cena, Popeta revisita a história nacional através do olhar de um jovem negro de 23 anos, destacando o papel essencial de figuras como Maria do Nascimento, Arinda Serafim e Marina Gonçalves, mulheres negras que moldaram a cultura do país.
Segundo o autor, “dar nome e voz a essas pessoas é reencontrar a história que não nos ensinaram nas escolas”. A obra, totalmente independente, é também um manifesto pela consciência histórica e pela valorização das raízes afro-brasileiras.
O espetáculo tem direção de Gizelly de Paula, direção musical deBeà Ayòóla,direção de movimento de Marili Stefany e produção de Gabriela Nascimento.
SERVIÇO:
De 31 de outubro a 9 de novembro
Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ
Mais do que teatro, “Quebrando Paradigmas” é um espelho da história e um convite à consciência coletiva. Uma obra necessária que reafirma o poder transformador da arte e da representatividade.
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Enviar um comentário
Comentários
DIGITE PELO MENOS 3 CARACTERES
Close
🍪 Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.
✖
Tem curiosidade sobre um tema, um nome? Encontre aqui.
Um espetáculo que celebra resistência, arte e identidade negra no Brasil
Redatora do luso-brasileiro Portal Splish Splash. VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis