Após críticas ao excesso de preenchimentos, Madonna adota estética facial mais equilibrada e moderna
Naturalidade é o novo luxo — até no rosto mais famoso do pop
São Paulo – 13/10/2025 - Madonna reapareceu na mídia recentemente com um rosto muito diferente da estética artificial que ela apresentou em 2023, com o que ficou conhecido como “overfilled” ou “excesso de preenchimento”. Com o contorno mandibular muito mais marcado e um rosto mais harmônico, sem o aspecto de preenchido, o visual de 2025 levantou dúvidas sobre a realização de técnicas modernas de lifting facial. “Quando ocorre uma sucessão de intervenções, principalmente de preenchedores, isso acaba por distorcer traços originais do paciente, criando um aspecto que muitos consideram pouco natural. Mas hoje, na cirurgia plástica, buscamos mais do que simplesmente rejuvenescer ou alterar traços: o objetivo é preservar a identidade do paciente, respeitar suas proporções faciais e alcançar um resultado bonito, natural e elegante”, explica o Dr. Wellerson Mattioli*, cirurgião plástico, diretor da Clínica Moderna Sculpt, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
As especulações sobre o procedimento escolhido dessa vez pela Madonna giram em torno do lifting facial, com a técnica Deep Plane Facelift, ou de um lifting de pescoço, com o Deep Neck Lift. Segundo o médico, cada rosto tem uma estrutura única, e a função da cirurgia plástica moderna é valorizar (e não apagar) essa individualidade. “Técnicas mais atuais como o Deep Plane Facelift permitem tratar sinais de envelhecimento com sutileza, preservando a expressividade e a autenticidade da face. A estética facial de hoje é baseada em equilíbrio: volumes bem distribuídos, contornos suaves e movimentos naturais. Não buscamos ‘mudar’ um rosto, mas sim restaurar sua vitalidade, respeitando a essência do paciente. A beleza está, justamente, na harmonia e na naturalidade — e não na padronização ou nos excessos”, completa o médico.
É possível que a lipoenxertia também tenha sido utilizada em Madonna. O Dr. Wellerson explica que essa possibilidade de combinação do lifting de plano profundo com uma lipoenxertia, que consiste no uso de gordura retirada do próprio paciente para repor o volume facial perdido com a idade, pode contribuir para a sustentação da pele. “Já para melhorarmos o contorno facial e da linha da mandíbula, podemos associar o lifting de pescoço, que também evoluiu, com técnicas inovadoras como o Deep Neck Lift. O lifting profundo no pescoço ajuda muito no contorno facial, pois trata todas as camadas da região, inclusive músculos e gordura profunda. Assim, quando combinado ao lifting, conquistamos um resultado mais uniforme e harmonioso e uma mandíbula com mais definição”, acrescenta o médico, que explica que o procedimento é indicado para pacientes que apresentam flacidez e rugas no pescoço, além de papada.
Segundo o especialista, casos de excesso são cada vez mais raros e servem como um alerta não apenas para os profissionais da área, mas também para os pacientes: a escolha do cirurgião, a compreensão dos limites da técnica e a clareza nos objetivos são fundamentais para um bom resultado, segundo o Dr. Wellerson. “A cirurgia plástica é, antes de tudo, uma arte — e como toda arte, deve ser feita com sensibilidade, técnica e bom senso”, finaliza.
*DR. WELLERSON MATTIOLI: cirurgião plástico, diretor da Clínica Moderna Sculpt, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro da Brazilian Association Plastic Surgeons (BAPS). O médico fez residência em cirurgia geral e cirurgia plástica pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), tem título de Especialista em Cirurgia Plástica pela AMB (Associação Médica Brasileira), MEC (Ministério da Educação) e SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Com pós-graduação em Cosmiatria pela Faculdade de Medicina do ABC (São Paulo) e especialização em Cirurgia da Mama no Hospital A.C. Camargo (São Paulo), o cirurgião plástico tem aprimoramento em Cirurgia Plástica Estética da Face no Hospital Albert Einstein (São Paulo) e cursos de especialização em cirurgia da face nos Estados Unidos com os principais cirurgiões faciais do mundo, como como Dr. Mike Nayak (Saint Louis - EUA), Dr. Ben Talei (Los Angeles - EUA), Dr. Dominic Bray (Londres - Inglaterra), Dr. Stephen Pearlman (Nova Iorque - EUA). Publicou artigos científicos nas mais renomadas revistas nacionais e internacionais. CRM/PB 9064 | CRM/SP 130721 | RQE: 4331 | Instagram: @dr.mattioli
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Enviar um comentário
Comentários
DIGITE PELO MENOS 3 CARACTERES
Close
🍪 Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.
✖
Tem curiosidade sobre um tema, um nome? Encontre aqui.
Após críticas ao excesso de preenchimentos, Madonna adota estética facial mais equilibrada e moderna
Redatora do luso-brasileiro Portal Splish Splash. VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis