Cuidar da energia é cuidar da própria paz

Descubra como preservar sua energia, evitar influências negativas e cultivar mais paz interior em meio aos desafios do cotidiano.
Cartaz com mensagem sobre a importância de cuidar da energia e manter a paz interior

Como evitar que pensamentos e ambientes negativos drenem sua energia vital

 
"A energia que você alimenta é a mesma que o acompanha"
Vímara Porto

Quem nunca bisbilhotou o perfil de um ex nas redes sociais e se sentiu mal ao vê-lo sorrindo ao lado de outra pessoa? Ou leu, sem querer, longas discussões e brigas que nada tinham a ver conosco — mas ainda assim sentimos o peso da energia ruim? Também há quem pare para observar um acidente de trânsito, mesmo sem poder ajudar, absorvendo involuntariamente aquela carga pesada.

Temos uma estranha tendência a buscar o que nos faz mal. Como diz o ditado antigo, “procuramos sarna para nos coçar”.

Vivemos tempos intensos, cheios de desafios. E, muitas vezes, gastamos nossa energia com o que não merece atenção: brigas, fofocas, discussões inúteis. Isso gera apenas mais estresse — e tudo poderia ser evitado com um pouco de disciplina e autocontrole.

Há uma frase hindu que diz: “Todo pensamento ruim que vier à mente pode ser entregue aos Deuses.”
Quando algo negativo surgir em sua cabeça, entregue-o imediatamente à sua fé — ao Deus em quem acredita. Ele saberá o que fazer com isso.

Esse é um ótimo ponto de partida para afastar as más energias do dia a dia.

Outras atitudes simples também ajudam: cuidar das palavras, evitando expressões pesadas; não se envolver em conflitos alheios; e observar os ambientes que frequentamos, pois alguns lugares realmente carregam uma vibração densa.

Cuidar da própria energia é um ato de amor-próprio — e um exercício constante de consciência.


*Samantha di Khali, Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Leia mais sobre a autora...
Enviar um comentário

Comentários