Orquestra Metropolitana de Lisboa interpreta clássicos e estreias contemporâneas
Experimente a fusão entre jazz, dança e sinfonia
No próximo domingo, 9 de novembro, a Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta no Grande Auditório do CCB as icónicas Danças Sinfónicas de West Side Story, sob a direção musical de Christian Vásquez, com Nuno Silva no clarinete. Antes do concerto, às 16h30, o musicólogo Rui Campos Leitão conduzirá uma conversa pré-concerto exclusiva para os portadores de bilhete.
O programa alia clássicos e novidades: de Gershwin com a suíte Catfish Row de Porgy and Bess, ao Concerto para clarinete de Artie Shaw, até à estreia de uma obra encomendada a Pedro Moreira. Bernstein transformou a tragédia de Shakespeare numa vibrante narrativa musical, onde temas como Maria, America e I Feel Pretty combinam ritmos latinos, jazz e sinfonia. Este concerto celebra a tradição e a modernidade, aproximando culturas populares e eruditas num só palco.
Nota do Editor - Portal Splish Splash:
Um encontro imperdível para quem aprecia música de orquestra, clássicos da Broadway e novas composições portuguesas.
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Enviar um comentário
Comentários
DIGITE PELO MENOS 3 CARACTERES
Close
🍪 Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.
✖
Tem curiosidade sobre um tema, um nome? Encontre aqui.
Orquestra Metropolitana de Lisboa interpreta clássicos e estreias contemporâneas
Redatora Permanente do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Uma sonhadora que acredita no verdadeiro amor, no romantismo e na felicidade, que carrega a fé em cada detalhe da vida. VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis