Coleção de moda autoral com reaproveitamento de jeans nasce na quebrada com atitude
O lançamento da coleção é um dos destaques do festejo cultural Arraiá da Favelinha, reforçando o compromisso do Centro Cultural com a inovação social e cultural
"Moda que veste a alma da favela — única, ousada e cheia de história."
Vímara Porto
O Centro Cultural Lá da Favelinha anuncia o Arraiá da Favelinha, que este ano também será palco do lançamento da sua nova e autêntica coleção de moda autoral: Jeans de Quebrada. A coleção nasce no coração da comunidade, trazendo peças únicas e cheias de atitude, confeccionadas a partir do reaproveitamento de jeans. Cada item possui uma identidade própria, refletindo a criatividade e a força que pulsam na quebrada. O lançamento oficial da coleção ocorre dia 21 de junho, sábado, 17h, no espaço Lá da Favelinha, após a apresentação da quadrilha, durante o Arraiá.
Assinada por Carla Santos, a coleção é um projeto do Remexe, iniciativa de moda sustentável do Centro Cultural Lá da Favelinha, que anualmente se conecta com o projeto de Formação de Quadrilha, criando um diálogo entre a tradição junina e a moda consciente.
Embora cada peça da coleção seja exclusiva e única, interessados em adquirir itens com o mesmo estilo e conceito poderão encomendar novos modelos, garantindo que a identidade da "Jeans de Quebrada" possa vestir ainda mais pessoas.
Para adquirir as peças: As vendas estarão disponíveis no local do Arraiá e, posteriormente, os interessados poderão entrar em contato direto com o espaço, por meio do Instagram @remexefavelinha.
Sobre o Arraiá da Favelinha
O Arraiá da Favelinha é um marco no calendário da comunidade, conhecido como o "rolê mais esperado do Serrão". É uma festa que celebra a cultura junina com muita música boa, dança, apresentações artísticas, atrações especiais, barraquinhas típicas e a genuína cultura "daquele jeitão" que a comunidade ama. O evento acontece no sábado, 21 de junho, a partir das 17h, na rua em frente ao Lá da Favelinha.
Sobre o Centro Cultural Lá da Favelinha
Criado em 2015 pelo artista e ativista Kdu dos Anjos, o Centro Cultural Lá da Favelinha é uma iniciativa independente e sem fins lucrativos que se consolidou como um dos mais importantes polos de cultura, formação profissional e desenvolvimento comunitário de Belo Horizonte. Localizado na Vila Novo São Lucas, no Aglomerado da Serra, o espaço teve início com uma oficina de rap e uma biblioteca comunitária, que hoje reúne cerca de três mil exemplares, e, ao longo dos últimos dez anos, tem promovido ações que beneficiam milhares de pessoas, movimentando a economia criativa local e ampliando oportunidades para a população da periferia.
Com atuação contínua na oferta de atividades gratuitas, o Lá da Favelinha (LDF) desenvolve oficinas artísticas, eventos culturais, projetos sociais e programas de incentivo ao empreendedorismo. Iniciativas como o Fika Ryca Favelinha, viabilizadas por leis de incentivo e editais públicos, garantem a manutenção do espaço e a realização de 13 oficinas anuais, impactando diretamente cerca de mil pessoas e envolvendo mais de 30 profissionais locais. Além disso, o espaço se articula por meio de campanhas permanentes de arrecadação, como o financiamento coletivo Evoé, voltado para a cobertura de despesas estruturais e operacionais.
SERVIÇO:
Arraiá da Favelinha
Data: 21 de junho, sábado, 17 horas
Local: Rua Doutor Argemiro Resende Costa, 191 - Novo São Lucas
Coleção de moda autoral com reaproveitamento de jeans nasce na quebrada com atitude
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis