Samuel Lercher Trio apresenta Fractal, o seu terceiro disco, com cariz autobiográfico > CCB 1 de março

As composições originais de Samuel Lercher caracterizam-se por um equilíbrio subtil entre lirismo e energia, e o seu virtuosismo é enaltecido pelos
Samuel Lercher Trio.

Cada tema apresenta uma parte do pianista francês e da sua história


Piano Samuel Lercher
Contrabaixo André Rosinha
Bateria Bruno Pedroso

CCB . 1 março . sábado . 19h00 . Pequeno Auditório

Samuel Lercher Trio apresenta Fractal, o seu terceiro disco. Com cariz autobiográfico, cada tema apresenta uma parte do pianista francês e da sua história, retratando assuntos como a família, a sua vinda para Portugal, o luto, as viagens e a relação harmoniosa e inovadora que encontrou entre a música clássica e o jazz.

A analogia feita com esta forma geométrica comummente encontrada na natureza espelha-se também na componente rítmica das composições, através da sobreposição de compassos e de motivos melódicos que são, por si só, fractais rítmicos.

As composições originais de Samuel Lercher caracterizam-se por um equilíbrio subtil entre lirismo e energia, e o seu virtuosismo é enaltecido pelos reconhecidos André Rosinha e Bruno Pedroso, que formam a secção rítmica do trio. Composto por oito temas, Fractal espelha a evolução notória da música do trio ao longo dos últimos dez anos, propondo continuar com uma agenda regular de concertos que enaltecem o intercâmbio cultural e que mostram que a cultura não tem fronteiras.
Enviar um comentário

Comentários