Você sabia que chorar faz bem?

Costumamos ver as pessoas que choram como muito frágeis ou excessivamente emotivas. No entanto, chorar faz bem e você deveria chorar sempre que tiver
Criação IA de homem chorando.

As lágrimas não devem ser reprimidas


São muitas as razões pelas quais chorar faz bem: alivia a tristeza, elimina toxinas e diminui a pressão arterial. Suas lágrimas já não te farão sentir vergonha. Costumamos ver as pessoas que choram como muito frágeis ou excessivamente emotivas. No entanto, chorar faz bem e você deveria chorar sempre que tiver necessidade. Chorar nos permite demonstrar nossas emoções e retomar o controle sobre elas. Além disso, pode nos ajudar de outras formas.

Alivia estresse
Quando as coisas ficam difíceis, as lágrimas não devem ser reprimidas. Isso porque elas ajudam a aliviar a tensão, ansiedade e estresse.

Chorar te faz mais feliz
Quando uma situação ruim surge, a tristeza vem de forma natural, e é de grande importância se permitir sentir a emoção, mesmo que seja a de tristeza. Cada vez que você se sente triste e chora, alivia a dor, o que aumenta o valor dos bons momentos.

Elimina as toxinas
Quando as lágrimas rolam, elas levam consigo as toxinas acumuladas durante o estresse emocional.

Limpeza do nariz
Quando há um acúmulo de muco, as lágrimas ajudam a soltá-lo, ou seja, chorar ajuda a manter a limpeza do nariz. Por isso quando você chora é comum que sempre saia um pouco de secreção nasal.

Baixa a pressão arterial
O ato de chorar pode fazer com que a pressão sanguínea e a frequência cardíaca diminuam.

Melhora o ânimo
Quando você chora, o corpo libera uma grande quantidade de manganês, ajudando a controlar o “mau-gênio”. Quando o organismo possui uma grande quantidade de manganês, o indivíduo sente irritabilidade, fadiga, ansiedade, depressão entre outros distúrbios que afetam sua saúde emocional.


*Samantha di Khali, Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com. Leia Mais sobre a autora...
Enviar um comentário

Comentários