DO TEXTO:
Os participantes inscritos previamente pelo site Event3 receberão certificado de participação após o evento. As convidadas para esta edição do Vozes o
Evento “Vozes Brasilis” será nesta quinta-feira (31), a partir das 14
A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) – entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), recebe nesta quinta-feira (31/10), a partir das 14h, a palestra “Bruxaria e comunidades pagãs”. O evento marca a sétima palestra de 2024 da série Vozes Brasilis, realizada pela Biblioteca Nacional e pela Biblioteca Euclides da Cunha (BEC) – a biblioteca pública da FBN. A palestra é gratuita e acontecerá no Auditório Machado de Assis, na sede da FBN, no Centro do Rio, com transmissão ao vivo pelo YouTube (@fundacaobibliotecanacional).
Os participantes inscritos previamente pelo site Event3 receberão certificado de participação após o evento. As convidadas para esta edição do Vozes Brasilis são a pós-graduanda em Tealogia e Terapeuta Holística, Atiye Vivá; a mestra em Memória e Acervos, especialista em Política da Informação e Organização do Conhecimento, arquivista, pesquisadora e pós-graduanda em Tealogia, Syrinx Sycorax; e a professora e psicanalista, bruxa natural, grã-sacerdotisa do Coven Jardim de Hekate, idealizadora do Instituto Tríade Mística, RedMoon Diana Melinoe.
As palestrantes representam o Coletivo Tear das Feiticeira, coletivo de bruxaria tessalônica de Nova Iguaçu (RJ), e transmitirão seus conhecimentos sobre o tema: “Contaremos a história da bruxaria, desde os primórdios até os dias atuais. Desde o Antigo paganismo até a Wicca (que é a tradição neopagã da bruxaria mais famosa atualmente). Traremos para a discussão fatos histórico, com o objetivo de desmistificar a imagem pejorativa que ainda há sobre a temática”, afirma Syrinx Sycorax.
Vozes Brasilis
O programa "Vozes Brasilis" é uma realização da Biblioteca Nacional e da Biblioteca Euclides da Cunha (BEC) - a biblioteca pública da FBN. Sua finalidade é dar visibilidade a autores e a profissionais que contribuem com a disseminação do conhecimento e da informação, com o incentivo à leitura, à arte e às diversas expressões culturais presentes na sociedade brasileira. Com duração de até uma hora, a série de palestras mensais, receberá inscrições por meio da plataforma digital Even3. Serão concedidos certificados aos ouvintes por encontros, desde que inscritos. O envio do link para a emissão dos certificados será até a segunda quinzena no mês posterior à realização do evento. O certificado será fornecido por palestra.
SERVIÇO:
Bruxaria e comunidades pagãs
Data: 31/10 (quinta-feira).
Horário: 14h às 15h.
Local: Auditório Machado de Assis, Biblioteca Nacional.
1 - Cole ou digite uma palavra, uma frase, ou um título e dê enter.
.....................................................................
2 - Confira os posts do blogue com base na sua pesquisa e clique nas setas (avançar/recuar) para os ver ou rever.
3 - Clique no post que pretende.
...................................
4 - Clique no texto que pesquisa para ver tudo em tamanho grande nas nossas páginas.
Evento “Vozes Brasilis” será nesta quinta-feira (31), a partir das 14
Comentários