Jane Doe - FOUND | Carregando a tocha do rock n' roll > Um vórtice de ferocidade magnética

👍 Gosto
DO TEXTO: A faixa de abertura, Atlas, apresenta uma bateria ondulante, acordes poderosos dinâmicos e vocais evocativos profundamente intensos que se fundem num
Capa do álbum Found da banda Jane Doe.

“a angústia sabe como pagar os seus impostos”


A banda Jane Doe acaba de lançar o novo álbum Found. A música de Jane Doe é uma mostra poderosa e inspirada de dedicação ao legado contínuo do rock n' roll. O seu novo álbum é um novo capítulo de dez faixas para a banda e para os seus membros, que proclamam que “a angústia sabe como pagar os seus impostos”.

A faixa de abertura, Atlas, apresenta uma bateria ondulante, acordes poderosos dinâmicos e vocais evocativos profundamente intensos que se fundem num vórtice de ferocidade magnética. A vocalista Izzy Kay acrescenta: “a canção é inspirada na música que veio antes de nós, com letras sarcásticas e sempre dedicada a carregar a tocha do rock n 'roll”.

Jane Doe não é uma banda comum - nem de longe. Com um som autêntico tecido a partir do meio do rock and roll, a Jane Doe, sediada na Costa Oeste, é liderada por uma mulher desafiadora, opinativa, mas incrivelmente inteligente e compassiva, que canta, grita e envia mensagens a toda uma geração à qual está ligada. A campanha nacional de Jane Doe (US/CDN) foi lançada juntamente com o seu álbum de estreia “Identified”, em janeiro de 2019, e foi masterizada por nem mais menos que o lendário Howie Weinberg. Com músicas como a brutalmente honesta “Final Line”, retrocessos épicos e faixas de homenagem como “This is a Rock Song”, bem como a fortalecedora “Scab” e a assombrosa “Scar Territory”, a música de Jane Doe tornou-se parte de uma nova banda sonora multigeracional.

O seu segundo álbum, Found, marca um novo capítulo musical para a banda. O single “Dig a Grave” é um hino do grunge rock que derrete a cara e celebra o humor sujo da época.  A canção é partilhada juntamente com um vídeo musical cinematográfico. Dirigido por uma dupla de pai e filha, o visual é fortemente inspirado em Stanley Kubrick, com os seus visuais vibrantes, tons temáticos sombrios e uma mordida sardónica.

Acima de tudo, Jane Doe é a geração que não se encaixa num molde específico. Jane Doe é um pino quadrado num buraco redondo. Jane Doe é a onda de pessoas que se identificam com o passado, mas moldam o futuro.

Datas da turnê:
27 de setembro - Hawthorne Hideaway, Portland Oregon
24 de outubro - The Virgil, Los Angeles

JaneDoe na web:

Gostou do post ou tem sugestões?

✍️ Deixe aqui a sua opinião
Enviar um comentário

Comentários