Será o ministro Fachin quem irá decidir sobre esse novo recurso apresentado pela Uber
Ouça o post aqui.
A Uber apresentou recurso ao Supremo Tribunal Federal sobre processos que tramitam na Justiça, em instâncias inferiores, sobre existência de vínculo empregatício entre motoristas, entregadores e os aplicativos. A empresa pede a suspensão de todos esses processos da Primeira e Segunda Instâncias da Justiça.
Há três meses, o STF decidiu que o tema deverá ser analisado de forma ampla pela corte, abrangendo todo o tipo de atividade que se engloba neste formato de trabalho, mas não definiu data para o julgamento e decisão.
Até que se defina uma data para o julgamento na Suprema Corte, a legislação permite que o relator, no caso, o Ministro Edson Fachin, decida pela suspensão nacional dos procedimentos sobre o mesmo tema, no aguardo de um desfecho do caso. Então, será o ministro Fachin quem irá decidir sobre esse novo recurso apresentado pela Uber.
O pedido de suspensão de processos já havia acontecido em março pela empresa, logo após a decisão do STF de aplicar o sistema de repercussão geral.
Agora, a Uber voltou ao processo reafirmando a necessidade da medida até que o STF tome uma decisão com repercussão geral. A empresa relatou que, em instâncias inferiores, há registros de casos de reconhecimento de vínculo de emprego. O que poderá gerar significativo aumento de demandas judiciais sobre controvérsias idênticas.
De Brasília, Max Gonçalves
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Enviar um comentário
Comentários
DIGITE PELO MENOS 3 CARACTERES
Close
🍪 Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.
✖
Tem curiosidade sobre um tema, um nome? Encontre aqui.
Será o ministro Fachin quem irá decidir sobre esse novo recurso apresentado pela Uber
Ouça o post aqui.
Redatora Permanente do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Uma sonhadora que acredita no verdadeiro amor, no romantismo e na felicidade, que carrega a fé em cada detalhe da vida. VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis