Biblioteca Nacional cria canal de orientação sobre recuperação de acervos atingidos por enchente no Rio Grande do Sul

DO TEXTO: Foi lançada a página SOS Bibliotecas Rio Grande do Sul, no site da FBN, que inclui vídeos sobre biossegurança e sobre técnicas de recuperação de acerv
Vários livros.


Solicitações de ajuda poderão ser enviadas pela página SOS Bibliotecas Rio Grande do Sul, no portal da instituição


A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) – instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC) - anuncia novas ações de apoio à população afetada pelas enchentes no Rio de Grande do Sul. Nesta quinta-feira (23/05), foi lançada a página SOS Bibliotecas Rio Grande do Sul, no site da FBN, que inclui vídeos sobre biossegurança e sobre técnicas de recuperação de acervos danificados - como documentos, livros e fotos (sejam pessoais ou pertencentes a instituições). As instruções levam em conta alternativas para os casos de carência de materiais. Na página, há um formulário para a coleta de dúvidas, que serão respondidas individualmente.


A FBN também mudou o foco das doações recebidas em sua sede, no Centro do Rio. A partir de agora, serão recebidos somente materiais de limpeza e equipamentos de proteção individual (EPI), como álcool 70 líquido e gel, máscaras PFF2 valvulada, óculos de segurança de acrílico e protetores faciais. A lista completa pode ser encontrada na página SOS Bibliotecas Rio Grande do Sul. Os equipamentos serão entregues para a Universidade Federal de Pelotas, que fará a distribuição conforme a demanda local. Todas as ações serão amplamente divulgadas nas redes sociais da FBN.

Mensagens de apoio

A Biblioteca Nacional iniciou no dia 9 de maio o recebimento de doações para o Rio Grande do Sul. Além de itens de higiene pessoal, cobertores, lençóis e agasalhos, foram recebidas mensagens textuais destinadas aos afetados pelas enchentes, que integrarão o acervo de memória da instituição. Por motivo de segurança do acervo da FBN, não foram aceitos alimentos, água e materiais inflamáveis. 
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários