Aldeias Infantis SOS lança campanha de arrecadação para apoiar famílias afetadas por enchentes

DO TEXTO: Com a experiência adquirida em ações humanitárias realizadas nos últimos anos em Manaus, Recife, no Sul da Bahia e em São Sebastião, litoral de São P
 Cidade inundada como fundo e à frente uma menina segura nas mãos um pequeno globo terrestre, uma pequena casa acima da qual se encontra um coração com a inscrição SOS.

Com a campanha, a sociedade é convidada a contribuir com doações de qualquer valor, por meio de sua chave PIX


Organização aproveita experiência adquirida em ações humanitárias em Manaus, Recife, no Sul da Bahia e em São Sebastião (SP)

Porto Alegre, maio de 2024 – O desastre ambiental no Rio Grande do Sul já impactou mais de 204 mil pessoas, entre desalojados e em abrigos, e afetou mais de 1,1 milhão de moradores de aproximadamente 400 municípios gaúchos, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A fim de minimizar as consequências dessa tragédia, a Aldeias Infantis SOS, organização que lidera o maior movimento de cuidado do mundo e atua em ações humanitárias, conduz uma campanha de emergência para levantar fundos em favor de famílias atingidas pelas cheias decorrentes das chuvas na região.

Com a experiência adquirida em ações humanitárias realizadas nos últimos anos em Manaus, Recife, no Sul da Bahia e em São Sebastião, litoral de São Paulo, a Organização se mobiliza para apoiar as pessoas acometidas pela tragédia.

Com a campanha, a sociedade é convidada a contribuir com doações de qualquer valor, por meio de sua chave PIX. A Organização também oferece os seguintes pontos de referência para receber doações de produtos de primeira necessidade:

Aldeias Infantis SOS |Santa Maria
Endereço: Rua Roberto Romanó, 355 - bairro Dom Antônio Rei
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30
Aldeias Infantis SOS | Santo Antônio da Patrulha
Rua Marechal Floriano Peixoto 367

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30

Nesse caso, é possível contribuir doando itens de higiene pessoal (creme dental, escova de dentes, absorventes, fraldas, entre outros), colchões, roupas de cama, água mineral, cestas básicas e roupas limpas e em bom estado, principalmente para as crianças.

Inundação em POA

O programa de Porto Alegre da Aldeias Infantis SOS, que operava há 57 anos no bairro de Sarandi, foi totalmente tomado pela enchente. No entanto, a equipe da Organização agiu preventivamente e realocou, na manhã do último sábado (4), todos os participantes sob seus cuidados para um local seguro. Ao todo, 32 crianças e adolescentes, além de três famílias formadas por seis adultos e outras 10 crianças.

Sobre a Aldeias Infantis SOS

A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A Organização lidera o maior movimento de cuidado do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de desenvolver ações humanitárias. 

Fundada na Áustria, em 1949, está presente em mais de 130 países. No Brasil, atua há 56 anos e mantém mais de 80 projetos, em cerca de 30 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha. 
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários