Rodrigo Amado apresenta um novo e excitante projeto, The Bridge - CCB 6 de abril

DO TEXTO: Rodrigo Amado apresenta um novo e excitante projeto, The Bridge. Neste grupo, Amado reúne três das suas mais fortes influências de longa data...
Saxofonista Rodrigo Amado em palco.

Um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade


CCB . 6 de abril . sábado . 21h00 . Pequeno Auditório

Ficha artística
Saxofone tenor Rodrigo Amado
Piano Alexander von Schlippenbach
Contrabaixo Ingebrigt Håker Flaten
Bateria Gerry Hemingway

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, e amplamente considerado como um dos mais importantes improvisadores europeus na cena atual, Rodrigo Amado apresenta um novo e excitante projeto, The Bridge. Neste grupo, Amado reúne três das suas mais fortes influências de longa data, três líderes por direito próprio: o mestre pianista alemão Alexander von Schlippenbach, o «wizard» norueguês do contrabaixo Ingebrigt Håker Flaten e o lendário baterista norte-americano Gerry Hemingway.

Para Amado, tal como aconteceu no passado com o seu muito celebrado This Is Our Language Quartet (com Joe McPhee, Kent Kessler e Chris Corsano), esta nova banda representa um mergulho profundo nas suas próprias raízes formativas, algo com que tem vindo a lidar, cada vez mais, nos últimos anos. Com Schlippenbach, Håker Flaten e Hemingway a seu lado, Amado terá o contexto perfeito para explorar os materiais clássicos que considera serem a base do seu percurso como músico, um impulso que é parte dele e parte da história.

Como escreveu o crítico norte-americano Stuart Broomer:

«Amado é um mestre emergente de uma grande tradição, mais evidente a cada nova gravação ou concerto.»

Este é um quarteto cujo nome representa realmente, para além de uma homenagem direta a Sonny Rollins, uma ponte entre diferentes línguas, origens e gerações, todas unidas através da improvisação.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários