CR7, Haaland e... Gabigol? Descubra as surpresas do esporte em 2023

DO TEXTO: Considerando apenas pageviews brasileiras, o resultado muda um pouco. CR7 mantém o topo. Haaland cai para terceiro. E, entre eles, surge... Gabriel Ba
Cartaz e imagem alusivos às pesquisas mais de 2023.


Com mais de 29,7 bilhões de views em 2023, o serviço de resultados esportivos Flashscore compilou uma gigantesca base de dados das preferências dos brasileiros. Algumas óbvias, outras nem tanto....


Quem foi o jogador mais procurado em 2023, em todo o mundo? Segundo o serviço de resultados esportivos Flashscore, foi Cristiano Ronaldo, o infindável gajo da Terrinha. Em segundo lugar, o loiríssimo e artilheiríssimo Haaland, do Manchester City. E o terceiro lugar no pódio fica para menino-prodígio inglês Jude Bellingham, do Real Madrid.

Mas, e no Brasil?

Considerando apenas pageviews brasileiras, o resultado muda um pouco. CR7 mantém o topo. Haaland cai para terceiro. E, entre eles, surge... Gabriel Barbosa, o Gabigol. O que não deixa de ser surpreendente, uma vez que 2023 não foi o melhor ano da carreira de Gabriel. Com poucos gols, ele terminou o ano na reserva do Flamengo. Talvez as diversas polêmicas, ou as especulações de sua contratação pelo Corinthians tenham bombado o interesse no atleta. O fato é que, ao fim e ao cabo, Gabigol ficou com a medalha de prata.

Preferências nacionais

Olhando para os clubes mais procurados no Flashscore, os resultados mundiais mostram o Manchester United em primeiro. Seu rival local City em segundo. E o Real Madrid em terceiro. Mas, no recorte nacional, tudo muda. O topo da lista tem o Flamengo, seguido pelo Botafogo e pelo Palmeiras. Rubro-negros e alviverdes tem frequentado todas as listas dos mais-mais nos últimos anos. Já o Botafogo mobilizou sua torcida com a fantástica campanha do primeiro turno... e a torcidas adversárias com a derrocada no segundo. Para o bem ou para o mal, a campanha do time o colocou entre os mais procurados do ano.

O jogo do ano

O ano de 2023 teve diversos jogos memoráveis, especialmente na reta final do Brasileirão ou da Libertadores. Mas no Flashscore, o jogo mais acompanhado foi São Paulo vs Sport Recife, pela Copa do Brasil. Com grande demanda, mas sem tantas opções de televisionamento, essa partida bombou no aplicativo, com quase sete milhões de acessos.

Ainda o país do futebol

Na lista de esportes mais acompanhados, o futebol está na primeira colocação, seja no Brasil, seja no mundo. Por aqui,97,5% dos pageviews é de futebol (no mundo 84,6%). Na sequência nacional vem o basquete, o tênis, o vôlei e... o hóquei! Esse último com apenas 0,05% total. Mas que ainda assim significa mais de 12 milhões de views. Nada mal para uma modalidade que mal existe no país.

🏐🏐🏐

Sobre o Flashscore:
O Flashscore é uma rede global de aplicativos e sites que oferece aos fãs um amplo conteúdo esportivo, desde resultados ao vivo em tempo real a cobertura multimídia. A marca Flashscore é amplamente reconhecida entre os fãs de esportes em mais de 40 outros países. Globalmente, a rede Flashscore é visitada por mais de 100 milhões de usuários por mês e os aplicativos móveis têm mais de 140 milhões de downloads. Como parte da rede global Flashscore, o site brasileiro e o aplicativo móvel estão entre os mais populares. Eles são visitados por quase 6 milhões de usuários por mês e mais de 20 milhões de fãs de esportes baixaram o aplicativo em seus dispositivos móveis. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários