SOGRANORA actua no MUSICBOX no dia 26 de Maio.

DO TEXTO: O EP funciona como um luminoso complemento à vertente psicadélica e mais progressiva do anterior EP, "Altivez e Castigo", lançado em 2020.
Músico tocando violão.
 



CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO | 26 DE MAIO (Lisboa) e 2 DE JUNHO (Porto)



As datas das primeiras apresentações ao vivo de "AMARILIS" acontecem já no dia 26 de maio no Musicbox em Lisboa. A 2 de junho,    os SOGRANORA actuam na Casa da Música, no Porto.
"Amarilis" é o muito aguardado EP celebração da faceta indie pop dos Sogranora, no poliedro de sonoridades que os concertos ao vivo apresentam e comprovam. "Amarilis" é um trabalho que, sonicamente, sublinha a serenidade e o sentimento de possibilidade de uma tarde com sabor estival; mas, tematicamente, as letras parecem situá-lo entre o desejo de se querer viver despreocupado e a ingrata inevitabilidade da preocupação.

O EP funciona como um luminoso complemento à vertente psicadélica e mais progressiva do anterior EP, "Altivez e Castigo", lançado em 2020. Desta feita, ficamos a sós com canções que exploram melodias redondas e orelhudas, cuja estrutura mais pop se conjuga com uma involuntária procura de fugir às convenções.

Esse é, de resto, um dos grandes trunfos dos Sogranora: por cima de uma composição agradável e acessível, não deixam de explorar os recantos das músicas, por via de arranjos instrumentais criativos e frequentemente luminosos. Desta vez, há espaço para a presença refrescante de metais de sopro a abrir e a fechar o EP, e até para um arranjo de cordas na emotiva "Cá pra ver". 

Presentes estão ainda os contracantos harmónicos entre as vozes do Ricardo, do Tomás e do Vasco, por vezes em complexos cruzamentos de palavras e linhas melódicas, num encaixe não só satisfatório mas também encantador, como é o caso em "Mas Talvez" e "Alguém".

É difícil ficar-se indiferente à forma com que "Amarilis" nos apresenta as angústias, os impasses, os dilemas da vida, com tanta cor e sentido de possibilidade. O EP tem precisamente um sabor a começo de uma longa estrada, para uma banda que tem vindo a angariar o carinho de um público fiel e atento, e que está disposto a acompanhar os Sogranora por todas as sonoridades - mais ou menos pop - que se seguirem.

Sogranora - Cá Pra Ver


Alinhamento AMARILIS: 

1. MAS TALVEZ 
2. SE FOR 
3. ALGUÉM 
4. SEMILISBOETA
5. CÁ PARA VER 
6. QUALQUER IMPASSE

JÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS AQUI

BILHETES MUSICBOX

QUEM SÃO OS SOGRANORA
Em 2019 lançaram o seu primeiro single, “Semilisboeta”, um tema que reflete acerca da rotina monótona e repetitiva de quem vive fora da capital, mas que faz a vida lá. Este single ganhou algum reconhecimento, e continua até hoje a ser o maior sucesso da banda, que lhes permitiu dar 15 concertos nesse mesmo ano, em vários bares, festivais e palcos de nome, como a EXPOFACIC, a Festa do Avante, o Popular Alvalade ou o Auditório do Fórum Municipal do Seixal.
 
Pouco mais de um ano depois do lançamento do primeiro single, em Abril de 2020, os Sogranora, movidos pela vontade de lançar música, reapareceram com um novo EP, intitulado de "Altivez e Castigo", feito com muito amor e alma a partir das suas casas, devido ao confinamento. Este foi gravado e produzido com o pouco material que cada membro da banda tinha em casa, recreando numa troca digital de faixas de áudio, aquilo que criaram juntos em ensaio. Descrevem este trabalho como "uma viagem de 16 minutos pelo deserto isolado", devido às sonoridades melancólicas, exóticas e progressivas que se podem encontrar no mesmo.
 
Nesse mesmo verão, compuseram e gravaram “Peixes”, um tema com uma roupagem mais acústica, influenciada pelo Folk e o Samba, inspirado pelo campo e pela natureza, acerca da vontade de sair de casa e reconhecer o mundo com olhos mais conscientes.

Do EP que é agora lançado, já se pode ouvir "Qualquer Impasse", o primeiro single e "Alguém", o último lançamento. 

Ficha técnica AMARILIS
Ricardo Sebastião - voz principal, guitarra, teclados e back vocalist
Tomás Andrade - guitarra, teclados, baixos e de back vocalist
Vasco Gomes - bateria, percussões e back vocalist 
Gonçalo Bicudo - Baixo 
Chico Cézar - Baixo
Gonçalo Garcia - Baixo
Alex - Contrabaixo 
Maria Fonseca - Trompete⁩s
Manuel Fernandes - Saxofones
Maria Inês Torres - Violoncelos
Carolina Pinto - Violinos
Catarina Batista - Back Vocals
Daniela Guerreiro - Back Vocals
Sara Bráz - Captação de som 
José António Pedro (JAP estúdios) - captação de som e mistura 
Rui Dias (Mister Master) - Masterização 
Sogranora - Produção e arranjos

SOGRANORA na web

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários