Roberto Carlos | Show em homenagem às Mães, em Porto Alegre/RS

DO TEXTO: Canto essa canção em todos os shows, mas hoje é um dia especial, Dia das Mães. Quero dedicar essa música a todas as mães presentes, a todas as mães...
Roberto Carlos no palco do Auditório Araújo Viana em Porto-Alegre.

Muito elegante e charmoso, logo na primeira canção, "Emoções", interagiu com o público


Por: Alba Fraga Bittencourt


Com o Auditório Araújo Viana completamente lotado, nosso rei Roberto Carlos se apresentou neste último domingo, 14 de maio, em Porto Alegre/RS, com um show em homenagem às Mães.

É impossível descrever os sentimentos que invadem o nosso coração ao assistir um show de Roberto Carlos, onde ele canta, encanta e emociona.

Ás 20h20, soou os primeiros acordes da Banda RC9, regida pelo Maestro Eduardo Lages, que com a música "Como é grande o meu amor por você", anunciava que Roberto Carlos estava prestes a entrar no palco.

Após a Banda tocar um pot-pourri de sucessos da Jovem Guarda, o Rei surge no palco, que o mesmo é dizer, diante dos seus súditos. levando-os ao delírio.

Muito elegante e charmoso, logo na primeira canção, "Emoções", interagiu com o público.

"Quero dizer uma coisa para vocês. Simples, mas importante. Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo..."

Esboçando alguns passos de dança, fez com que seus fãs o aplaudissem de pé.

Agradecendo a presença de todos falou para a plateia:

"Poderia dizer várias coisas, mas meu negócio é cantar."

Depois, interpretou "Como vai você", acompanhado pela plateia emocionada.

E assim seguiu o show, com as músicas, Além do Horizonte, Ilegal, Imoral ou Engorda,  sempre alegre e interagindo com o público.

Quando chegou a vez de "Detalhes", que é uma de suas músicas preferidas e também dos seus fãs, desta vez sentado, mas sem tocar violão, a emoção foi enorme, levando muitos fãs às lágrimas, inclusive esta que escreve estas linhas.

Seguiu cantando "Outra Vez", "Olha"...

Com "Nossa Senhora" foi acompanhado por toda a plateia.

Logo a seguir fez uma pausa, enquanto a Banda RC9 tocava "Calhambeque", voltando ao palco minutos depois emendando os versos "Mandei meu Cadillac pro mecânico outro dia..."

Foi com a canção "Lady Laura" que Roberto Carlos se emocionou muito, dizendo:

"Canto essa canção em todos os shows, mas hoje é um dia especial, Dia das Mães. Quero dedicar essa música a todas as mães presentes, a todas as mães do mundo, e à minha, que está lá no céu."

Entoando a seguir, "Evidências", Esse Cara Sou Eu e Amigo, que dedicou ao seu amigo, irmão camarada Erasmo Carlos, tirando aplausos do público.

Expressando seu amor pelos fãs Roberto cantou "Como é grande o meu amor por você", escusado será dizer da emoção de todos eles, eu incluída, é claro!

Com "Jesus Cristo" o Rei encerra o belíssimo e emocionante show, iniciando a entrega das tão almejadas rosas.

Após atirar um beijo e com o tradicional gesto de arrancar o coração e jogar em direção aos seus ardorosos fãs, Roberto vai deixando o palco do Araújo Viana, sem antes se virar e dar mais um aceno de despedida, sendo aplaudido calorosamente pela emocionada plateia.

Assim terminou mais um show deste que foi, é, e será para sempre, o melhor cantor de todos os tempos.

Obrigada, meu rei Roberto Carlos, foram muitas... muitas emoções vividas!

Roberto Carlos - Detalhes

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Para quem não pôde estar em Porto Alegre para assistir ao show do NMQT, lendo o excelente artigo da menina Albinha, é como se lá estivesse. Do artigo, ressalto aqui esta passagem: "Após atirar um beijo e com o tradicional gesto de arrancar o coração e jogar em direção aos seus ardorosos fãs, Roberto vai deixando o palco do Araújo Viana, sem antes se virar e dar mais um aceno de despedida, sendo aplaudido calorosamente pela emocionada plateia." É exatamente como acontece nos seus shows em Portugal, com uma diferença: o Roberto, sai do palco, a malta chama por ele sem parar e ele volta e canta. Depois sai e a malta não arreda pé e grita; Roberto! Roberto" Roberto" e ele, pimba! Mais uma canção e despede-se e, finalmente, a malta sai do recinto trauteando uma Robertada. Afinal, os reis não são de ferro e também precisam de descansar. Parabéns, menina Albinha! Beijinho. 😊👍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querido menino Armindo, teu comentário muito me alegrou.
      Gostei de saber que o nosso rei Roberto Carlos, no final de seus shows aí na nossa Terrinha, volta ao palco mais vezes para satisfazer seus Fãs de Portugal, sabemos que ele tem um carinho todo especial por vocês. Ele mesmo declarou isso num de seus vídeos com o fado:
      "Nem às paredes confesso"
      https://www.youtube.com/watch?v=h6S1z-y7t6E
      Beijinhos! 😍😘🌹

      Eliminar