O hard rock e o heavy metal dominam novo single de Tuuh

DO TEXTO: Dreamless Soldier é mais um single que integrará o DOPPEL2 e traz todo o peso de metal necessário para compor a obra, que desta vez conta a ‘Jornada
Capa do single "Dreamless Soldier" da banda Tuuh.
 



Nova música faz parte do segundo álbum do artista, a ser lançado



O sentimento de ser apenas mais um em uma guerra que não é a sua foi a inspiração para “Dreamless Soldier”, novo single de Tuuh, cantor e multiartista de São Paulo (SP), nome conhecido entre os amantes da cultura geek. A faixa conta com lyric video e traz uma sonoridade que vai da balada ao peso dos guturais, demonstrando o alcance vocal de Tuuh, que vai do melódico ao gutural. O single é um lançamento do selo Arcadia Studio com distribuição da Ingrooves.


Assista ao lyric video


“Dreamless Soldier é mais um single que integrará o DOPPEL2 e traz todo o peso de metal necessário para compor a obra, que desta vez conta a ‘Jornada do Vilão’. A canção é uma releitura de uma música da minha antiga banda com o meu irmão, Velvet Moonlight. Ela conta a jornada de pessoas que lutam contra ansiedade interna, além de ser uma mensagem de saúde mental. Contei com a presença de Oddy, meu irmão mais velho, nas guitarras, mantendo a originalidade da composição e riffs que a Velvet trouxe no passado.”, destaca Tuuh.

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica, em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, porém o projeto solo existe desde 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.

O single “Dreamless Soldier” conta com capa criada por Artur Wilson, que também compôs a faixa em parceria com Odair Silva. Participaram da faixa os músicos Artur Wilson (baixo e programação) e Odair Silva (guitarras). O lyric video é também uma criação de Artur Wilson.

TUUH na web:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários