#escritordomes Gisela Casimiro - CCP Luanda 30/5

DO TEXTO:
Cartaz alusivo ao Escritor do Mês no O Camões - Centro Cultural Português em Luanda.




A sessão que conta com a produção da agência criativa Art Sem Letra, consistirá na apresentação da vida e obra da escritora




Gisela Casimiro é escritora, artista, performer e ativista portuguesa nascida na Guiné-Bissau, em 1984. Tem um primeiro livro publicado, Erosão, textos em várias revistas e antologias, nacionais e internacionais. A sua obra está traduzida para turco, mandarim, alemão, espanhol e inglês. É autora do texto e dramaturgia de Casa com Árvores Dentro, espetáculo encenado por Cláudia Semedo e apresentado no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço (Portugal). Participou em exposições nas Galerias Municipais do Porto e Lisboa. Integra a Coleção António Cachola no MACE. Está ligada ao INMUNE e à UNA – União Negra das Artes. No mês de abril, Gisela anunciou o lançamento de mais duas obras literárias: Giz (uma coleção de poemas) e Estendais (livro de crónicas), este último publicado em Angola pela editora Kacimbo.
 
O Camões - Centro Cultural Português em Luanda (CCP) apresenta a escritora Gisela Casimiro, na sua habitual rubrica do #escritordomes, no dia 30 de maio, terça-feira, pelas 18h00 no CCP – Luanda. 

A sessão que conta com a produção da agência criativa Art Sem Letra, consistirá na apresentação da vida e obra da escritora, com intervenção da autora, leituras de textos pela poeta Lotus CL e Sara Serjo, performance musical com Hugor Paixão e com a moderação de Kiako Zambo.

CAMÕES ANGOLA na web

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários