A música pode ser um bom investimento com a gestão correta

DO TEXTO: “Hoje o artista precisa ser multi, fazer coisas diferentes e estar em plataformas diversas para atrair um público fiel. Não tem como fazer tudo sozinh

Marcelo Scutti - MS Produções Artisticas.

 

O mercado musical tem um grande potencial e aproveitá-lo pode ser um bom negócio para alcançar rendimentos inemagináveis



Já sonhou em seguir carreira na música, seja para cantar ou tocar algum instrumento? Se você disse sim, já deve ter ouvido que o ramo da música não tem retorno fácil, precisa de sorte, e que é só para quem tem talento e dinheiro. Contudo, é preciso ficar atento a complexidade da indústria, porque ser bem-sucedido neste mercado depende de um conjunto de fatores interligados.

Existem muitos mitos e dúvidas sobre passos certeiros que levam a uma carreira de sucesso e gestão de carreira é um deles. A banda Malta, por exemplo, que depois do impacto enorme na sua primeira apresentação no reality show "Superstar", exibido na Rede Globo, garantiu a grande vitória e uma ascensão que dura anos após sua vitória, com a ajuda da gestão de carreiras. Hoje, a banda produz suas músicas pela MS Produções Artísticas, produtora de Curitiba.

Segundo o diretor-executivo da MS, Marcelo Scutti, possuir no seu time uma gestão é um investimento. “A gestão de carreira é uma necessidade para qualquer pessoa do ramo, sem isso não existe artista, com talento ou sem, que vá longe. Eu criei a MS com o intuito de trazer ao mercado da música uma produtora e gravadora de qualidade, mas sem a gestão o negócio não flui para o artista. Nós conhecemos o mercado e sabemos qual o melhor caminho para dar os melhores resultados, por isso oferecemos o serviço de gestão”, diz o empreendedor.

Todo artista deve trabalhar sua estratégia e possuir um bom planejamento. Isso vai direcioná-lo para alcançar sucesso. “Hoje o artista precisa ser multi, fazer coisas diferentes e estar em plataformas diversas para atrair um público fiel. Não tem como fazer tudo sozinho ou virará um processo doloroso. Por isso, a gestão é necessária, o artista foca em produzir e o resto seu time cuida, evitando perda de tempo e mirando perfeitamente o alvo. É o que eu sempre digo que um músico precisa: uma boa música, um bom plano de negócios e algum investimento”, diz Marcelo.

Esse é um caminho ainda considerado alternativo, que tem atraído milhares de pessoas ao redor de todo o mundo, muitas delas talentosas. Uma carreira musical é fruto de muito trabalho com as pessoas certas, independente da sorte ou habilidade. Afinal, o sucesso da carreira surge com comprometimento, planejamento e investimento.

SERVIÇO:
MS Produções Artísticas
Produção musical
Marcelo Scutti - Diretor Executivo
@msproducoesmusic - +55 (41) 99631-8089
Rua Rio Tietê, 1125, bairro Alto, Curitiba-PR

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários