Um encontro com a morte: existem segundas chances?

DO TEXTO: Nesta obra, o leitor acompanha uma médica que apesar dos desafios impostos pela vida, nunca parou de lutar para poder ajudar outras pessoas.

Autora Anne C. Beker e capa do livro "E se houvesse amanhã".

No lançamento "E se houvesse amanhã", a escritora Anne C. Beker ensina os leitores que, apesar dos momentos difíceis, vale a pena continuar a viver


Não é fácil passar por um relacionamento conturbado com um homem ganancioso e tóxico, pior ainda é viver fases depressivas e pensar em tirar a própria vida. Essa é a realidade enfrentada por Linda no romance E se houvesse amanhã, lançamento independente da escritora e pediatra Anne C. Beker.

Nesta obra, o leitor acompanha uma médica que apesar dos desafios impostos pela vida, nunca parou de lutar para poder ajudar outras pessoas. Dedicada à profissão, o destino de Linda se cruza com Charles, um paciente que tentou suicidar-se e acaba parando na UTI.

Ao salvar o homem, há muito tempo convicto de que não valia a pena viver, eles criam uma conexão inexplicável e a moça compreende o que é amar de verdade. Mas, é o encontro com a Morte personificada que muda completamente a perspectiva da protagonista: em um diálogo franco com o ser temido por levar as almas dos humanos, ela descobre o verdadeiro sentido da própria existência.

[...] tive uma experiência muito louca e, acredite se quiser, conversei com a Morte, pois eu quase fiz igual a você. Ela me convenceu do contrário. Além disso ela me mostrou, de certa forma, que você é uma ótima pessoa, que, como eu, passou por muita coisa. Eu entendo o que você fez, mas eu estou aqui para pedir uma chance. As lembranças vão continuar. Elas vão doer. As feridas vão se abrir de tempos em tempos, mas se nós nos apoiarmos, elas vão cicatrizar em algum momento.
(E se houvesse amanhã, p. 112)

Dividido em 20 capítulos e um epílogo, Anne C. Beker vai mais fundo ao abordar questões humanitárias e lidar com temas delicados como depressão, tentativa de suicídio e traição. E se houvesse amanhã é, sobretudo, uma história de esperança, amor, recomeços e segundas chances.

FICHA TÉCNICA
Título: E se houvesse amanhã
Autora: Anne C. Beker
Edição: 1ª ed., 2023
Editora: publicação independente
ASIN: B0BRTG95FQ
Formato: digital e físico
Páginas: 139
Preço (eBook): R$ 16,00
Onde encontrar: Amazon
Disponível no Kindle Unlimited


Sinopse: O mundo como conhecemos pode ser influenciado por seres que não sabemos que existem e esses podem influenciar os humanos e seus desejos. Linda é uma médica que ama sua profissão e ajudar os outros, já passou por fases depressivas em sua vida, mas nunca atentou contra sua vida. Seu destino cruza com um paciente que, aparentemente, tentou tirar a própria vida, mas pouco ou nada se sabe sobre ele e parece que é isso que ele queria. Conforme essa história evolui, ela vai descobrir que existem motivos que ela não imaginava para esses sentimentos. Após um encontro com a Morte, personificada, ela vai entender que existe mais coisas ocorrendo em sua vida, do que ela imaginava. No meio disso tudo, ela ainda tem que lidar com um término complicado de um relacionamento e uma enorme mudança em sua vida. Será que esses dois eram para se encontrar? Será que eles podem se ajudar? Uma dúvida importante a ser sanada pela médica.


Sobre a autora: Anne C. Beker atua como médica endocrinologista pediátrica na capital paulista, cidade onde nasceu. Desde pequena apaixonada por livros e literatura. Iniciou escrevendo poesias e poemas, que não chegaram a ser publicados. Após muitas leituras e alguns cursos de técnica de escrita, decidiu se arriscar com algumas ideias e escreveu o primeiro livro “Revisitando o passado”. Desde então, não parou mais. Instagram - Twitter


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários