Leitura invertida: gamificação como incentivo à mudança de vida

DO TEXTO: Lourival Junior publica Uma Nova Vida não para ser apenas mais um livro esquecido na estante de quem busca por desenvolvimento pessoal, mas uma ferram

Autor Lourival Juhior e capa do livro "Uma Nova Vida".

Professor e terapeuta Lourival Junior publica obra que exercita a neuroplasticidade para ensinar leitor

Acordar mais cedo, emagrecer, economizar e investir dinheiro... Qual a melhor estratégia para ajudar as pessoas a finalmente atingirem dos pequenos aos grandes objetivos de vida? O professor, neuropsicólogo e psicanalista Lourival Junior publica Uma Nova Vida não para ser apenas mais um livro esquecido na estante de quem busca por desenvolvimento pessoal, mas uma ferramenta para, de fato, ser lida e colocada em prática.

A lombada invertida, posicionada à direita, é o primeiro elemento que impacta na hora de manusear a obra. Desta forma, a leitura precisa ser feita ao contrário, da última página à primeira; uma técnica de gamificação que desafia o leitor a se manter atento e mais consciente para absorver o conteúdo. Com o passar dos dias será possível perceber a neuroplasticidade – capacidade de o cérebro se adaptar a novos padrões de experiência –, grande aliada das mudanças de comportamento propostas no livro.

Publicado pela editora Ofício das Palavras, o lançamento conta com mais de 350 páginas e reúne anos de trabalho, estudos e pesquisas do autor, tanto nas áreas sociais e de comportamento humano, como neurológicas. O objetivo é olhar para o indivíduo como um todo, da saúde física e mental aos comportamentos, para entender o que impede pessoas de alcançarem objetivos e ajudá-las a driblar barreiras – que podem estar relacionadas a questões como hipotiroidismo, baixa de vitaminas e transtornos, como ansiedade e depressão.

Mas de nada adianta tratar a fisiologia e aplicar técnicas de
desenvolvimento pessoal sem investigar a história pregressa
da pessoa, assim como possíveis traumas e crenças limitantes,
por exemplo. - Lourival Junior

Em forma de diálogo e objeções, o professor Lourival espalha pelas páginas de Uma Nova Vida pequenos exercícios práticos, citações motivacionais e recursos visuais diferenciados para melhor entendimento de conceitos e exemplos. Ele utiliza de todas as ferramentas para tornar a mudança uma prática prazerosa.

Inspirado por grandes nomes do desenvolvimento pessoal, como Joe Dispenza e Bob Proctor, o autor também atrela o conteúdo à própria, para motivar e criar gatilhos positivos de superação. Lourival Junior conta, de forma intimista, como chegou até o momento presente, mais feliz, conhecedor de si mesmo. Esteve por diversas vezes “no fundo do poço”: morou em um depósito e dormia em cima de engradados de cerveja, teve uma empresa de sucesso e faliu, e venceu a obesidade duas vezes. “Para alguns a jornada é mais fácil, para outros mais árdua, mas com foco é possível conquistar o que se deseja”, finaliza.

FICHA TÉCNICA
Título: Uma Nova Vida – Como conquistar a vida que merece
Autor: Lourival Junior
Editora: Ofício das Palavras
ISBN/ASIN: 978-65-00000-00-0
Formato: 16x23 cm
Páginas: 354
Preço: R$ 84,90 (livrarias) | R$ 79,90 (site do autor)
Link de pré-venda: Site do autor

Sobre o autor: Lourival Junior é professor e terapeuta pós-graduado em Neuropsicologia, com especializações em Antropologia e Pedagogia. Desenvolveu um método de desenvolvimento pessoal baseado em conceitos de neurociência, psicologia, sociologia e metodologias de Life Coaching. Depois de mais de cinco anos de implementação, escreveu o livro Uma Nova Vida.

Nascido em Santos (SP) e criado em Blumenau (SC), cresceu em um ambiente familiar desestruturado e com poucos recursos. Mesmo após morar anos em condições precárias, frequentar programas de assistência a menores e perder os pais para o vício, sempre se agarrou aos estudos. Cursou Ciências da Computação com várias especializações e teve a carreira construída nas principais empresas do mundo. Depois disso, passou a se dedicar à compr

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários