Desenhistas homenageiam Paulo Caruso

DO TEXTO: "Paulo Caruso foi enfeitar o céu com aquarelas que veremos ao pôr do sol todos os dias. Um cartunista que deixa saudades porque soube como nunca mostr
"Somos Gêmeos de Paulo" e caricaturas de desenhistas.


Exposição "Somos Gêmeos de Paulo", da Associação dos Cartunistas do Brasil, está disponível no site HQMIX


O falecimento do famoso desenhista Paulo Caruso, há uma semana, fez com que seus colegas do humor gráfico o homenageassem naturalmente nas redes sociais. O presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil - ACB, JAL (José Alberto Lovetro), que sempre organiza exposições coletivas, logo reuniu caricaturas e cartuns para uma exposição virtual que pode ser acessada no Blog HQMIX.

É uma exposição aberta e, portanto, sempre terão novos cartuns publicados. Neste momento são mais de 60 trabalhos publicados.

Na abertura da exposição JAL fez o seguinte texto:

"Paulo Caruso foi enfeitar o céu com aquarelas que veremos ao pôr do sol todos os dias. Um cartunista que deixa saudades porque soube como nunca mostrar o Brasil visto de dentro do povo. Músico, adorava as noites do bairro da Vila Madalena, em sampa, tocando piano com um copo de whisky por perto. Desenhava caricaturas ao vivo com uma rapidez como se elas já estivessem ali no papel branco esperando o toque da caneta. Paulo Caruso é uma referência importante para todos os cartunistas porque tinha uma noção da história política do Brasil como poucos. Agora é pensar nele como uma caricatura feita pelos seus pares nesta exposição. Desculpe, Chico Caruso, mas nas caricaturas somos todos gêmeos do Paulo. E de você. Aqui, uma singela homenagem de quem tem o Paulo como inspirador de sonhos. Ele vive em nós." 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários