Dave Douglas & Joey Baron em Coimbra - Abril de 2023

DO TEXTO: Em palco o trompetista Dave Douglas e o baterista Joey Baron, metade da formação do histórico quarteto Masada, liderado pelo saxofonista e compositor

Composição: Cartaz Salão Brazul e fotos de Dave Douglas & Joey Baron.

Salão Brazil vai ser e dar palco a mais um pedaço de história

No próximo dia 17 de Abril, às 21h00, o Salão Brazil, em Coimbra, será palco de um dos encontros mais aguardados do ano. A sala irá receber o trompetista Dave Douglas e o baterista Joey Baron, metade da formação do histórico quarteto Masada, liderado pelo saxofonista e compositor John Zorn. Não sendo oriundos de Nova Iorque, foi esta cidade que os uniu e lhes permitiu, durante as últimas quatro décadas, este cruzamento com a área do jazz e com todas as outras possibilidades em seu redor. 

Juntaram-se ao quarteto em 1993 e gravaram inúmeros trabalhos ao longo dos restantes anos da década de 90. Antes deste atual reencontro em palco, celebraram a música de Dizzy Gillespie com um sexteto liderado por Dave Douglas. 

Dave Douglas (59 anos) conta com mais 60 discos de originais editados e foi por duas vezes nomeado para os Grammys. O seu encontro com Nova Iorque deu-se quando em 1985 foi estudar, tornando-se uma das figuras mais importantes e respeitadas do jazz. Recebeu um Doris Duke Award e uma bolsa pela respeitada Fundação Guggenheim. Tocou em sexteto, quinteto, quarteto, trio ou duo, elétricos ou acústicos.

Joey Baron integrou a banda de Bill Frisell por uma década e foi membro de Naked City. Tocou ao lado de nomes como Dizzy Gillespie, Carmen Mcrae, Tony Bennett, Chet Baker, Laurie Anderson, Stan Getz, David Bowie, Philip Glass ou Al Jarreau.

Assim, e aos olhos de quem presenciar este concerto, o Salão Brazil vai ser e dar palco a mais um pedaço de história.

NOTA:
O bilhete custa 15 euros.
O bilhete está à venda na bilheteira online BOL e nas lojas: A Camponeza; Coolaboola Colab; Gang of Four e Lucky Lux, situadas na Baixa de Coimbra.


SALÃO BRAZIL na web

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários