Compre bem para vender [muito] bem: livro desmistifica mercado da moda

DO TEXTO: Desmistificar o mercado dinâmico e trilionário de roupas e acessórios com conhecimento prático é o objetivo do livro “Compre bem para vender [muito] b

Capa do livro "Compre bem para vender [muito] bem".

Obra é dos autores Karyna e Terry Terrel, do canal Brás Aqui, o maior do segmento com mais de 3 milhões de seguidores 

O empreendedorismo está presente no dia a dia do brasileiro e o setor de vestuário continua sendo uma opção de sucesso para quem decide abrir o próprio negócio. De acordo com dados do IBGE, somente em 2021 foram movimentados R$ 194 bilhões pelo maior segmento de comércio do país e a venda de roupas é a atividade que mais formalizou MEIs (Microempreendedor Individual) desde o início da pandemia. As informações levantadas pelo SEBRAE também apontam que entre 2020 e 2021 surgiram 380 mil novos negócios de vestuário e acessórios que tem o Brás, em São Paulo, como principal polo popular nacional.

Desmistificar o mercado dinâmico e trilionário de roupas e acessórios com conhecimento prático é o objetivo do livro “Compre bem para vender [muito] bem” (Maquinaria Editorial), escrito por Karyna Terrell e Terry Terrell que juntos estão à frente do canal Brás Aqui, que ensina na internet a comprar no maior polo atacadista de moda da América Latina e tem mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais. “Mais importante do que atender a ‘moda do momento’, ditada pelas grandes marcas ou desfiles internacionais, é ouvir o que as pessoas estão procurando no local”, explica Terry.

De forma simples e objetiva, o conteúdo é voltado para três perfis de empreendedores: aqueles que já atuam, independentemente do tamanho do negócio, podendo ser uma grande confecção ou o querido sacoleiro; aqueles que começaram, perderam e seguem tentando; e aqueles que pretendem iniciar sua empresa e não têm conhecimento prévio. “Depois que criamos o canal Brás Aqui, pessoas do Brasil inteiro ficaram alucinadas querendo comprar nas lojas. Mas não era só isso, elas começaram a nos procurar para tirar dúvidas e pedir conselhos sobre assuntos como abertura de loja e gestão de compra e até hoje procuramos ajudar quem nos procura pelos nossos canais”, reforça Karyna.

Ao longo de 208 páginas, Compre Bem ajuda o empreendedor a definir seu nicho de atuação, público-alvo, estratégias de compra com fornecedores e de divulgação dos produtos e apresenta, através das experiências pessoais dos autores, as nuances do mercado da moda, dando conselhos certeiros para um negócio promissor em diferentes locais do Brasil. “Não adianta ter a roupa com o melhor material e design do mundo se você não investir em todas as pontas do seu negócio, desde proporcionar a melhor experiência para o cliente ao pisar na sua loja até na divulgação do seu produto”, finaliza Terry.

SERVIÇO:
Compre bem para vender [muito] bem
Editora: Maquinaria Editorial
Páginas: 208
Preço: R$ 44,90

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários