DO TEXTO: Algumas atividades físicas têm a capacidade de elevar o humor, pois liberam os neurotransmissores da felicidade no cérebro. Quando estiver mal...
Smile na mão.


Conheça algumas dicas bem legais para você aprender a espantar o mau humor


user-image

O mau humor é muito sorrateiro. Às vezes, já acordamos mal-humorados e passamos o dia inteiro assim. Controlar esta oscilação de humor não é uma tarefa simples. Dependendo da intensidade, elevar o humor exige paciência e perseverança. Conheça algumas dicas bem legais para você aprender a espantar o mau humor.

Silencie a mente

Quando estamos de mau humor, é comum pensamentos negativos inundarem as nossas mentes com opiniões equivocadas. Silenciar sua mente é o primeiro passo para afastar o temperamento ruim. Respire fundo e comece a pensar nas coisas boas que a vida está oferecendo a você. Não deixe que maus pensamentos tomem conta da sua energia.

Movimente-se

Algumas atividades físicas têm a capacidade de elevar o humor, pois liberam os neurotransmissores da felicidade no cérebro. Quando estiver mal, deixe o ambiente entre quatro paredes de casa e caminhe ou corra para estimular a produção desses neurotransmissores. Faça qualquer atividade física, vale até uma boa caminhada ao ar livre.

Veja algo inspirador

Pode ser um vídeo, um programa de TV, um filme ou, se preferir, até um podcast. Busque fontes de inspiração para melhorar o seu humor através de positividade e muitas risadas, mesmo que pareça algo que não vai prender sua atenção, mas tente.

*Samantha di Khali, Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com. Leia Mais sobre a autora...

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários