Saúde, beleza e folia

DO TEXTO: existe algumas contraindicações nessa época do ano, principalmente se você vai se expor a mudanças bruscas de temperatura..

Mulher com o corpo pintado.


Vem chegando o verão, o calor no coração..."




Por: Ilma Freitas (*)

Na verdade, ele já chegou e trouxe consigo uma profusão de cores, ânimo e festas, e o tão esperado carnaval; E de fato, depois de todas as mazelas da pandemia grande parte dos brasileiros não vê a hora de botar o pé fora de casa.

Que o Brasileiro é festeiro e ama se cuidar já sabemos, e embora os procedimentos estéticos sejam sempre bem-vindos à construção da nossa autoestima, existe algumas contraindicações nessa época do ano, principalmente se você vai se expor a mudanças bruscas de temperatura.

Então, seja no bloquinho, avenida, praia ou até mesmo na piscina de casa, abram alas para informação e aproveite, sem surpresas desagradáveis, o melhor desses dias festivos. 

Proteção solar! Sem desculpas e sem economia.
O fator de proteção solar deve ser de, no mínimo, 30. Isso é imperativo para garantir a saúde da sua pele durante todo o período.

Não faça peelings ou use ácidos com ação clareadora nas semanas anteriores.
O uso de ácidos sensibiliza a pele tornando-a mais propensa ao aparecimento de manchas e irritações cutâneas.
Não aplique botox, preenchedores ou outros injetáveis se você vai se expor ao sol. Eles podem deixar hematomas que uma vez expostos pigmentam permanentemente a pele.

Evite o uso de vitamina C tópica.
Embora seja um ativo antioxidante com potente ação estimulante na síntese das proteínas estruturais da pele, seu uso diurno sem adequada proteção solar pode provocar hiperpigmentação da pele.

Faça skincare todas as noites.
Remova completamente a maquiagem. Use e abuse do poder das toalhas miscelares com ácido hialurônico na composição. Além de remover as impurezas, elas auxiliam na tonificação e hidratação da pele.

Cuidado com o uso de glitters, óleos e acessórios autocolantes.
Alguns tipos de fantasias podem deixa-la (o) com o bronzeado bicolor e até mesmo provocar queimaduras.

Hidrate-se muito e evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
Exagerou na bebida? Muito cuidado com a automedicação. Alguns analgésicos comumente usados para dor de cabeça interagem com o álcool presente no organismo e podem provocar desde uma irritação na mucosa a danos mais severos no fígado.

Vai viajar? Não esqueça de levar a carteira de vacinação.
Aproveite para checar com antecedência se há surtos de doenças locais ou alguma restrição de saúde.

E lembre-se, respeite seu corpo, seus limites e sua saúde. Vista sua fantasia e caia na Folia!

                                                            ✳✳✳

(*) Ilma Freitas – Farmacêutica Esteta, especialista em Estética Avançada e Cosmetologia. Conselheira do CRF-RO. Docente em pós de Estética Avançada. CEO Instituto Dra. Ilma Freitas - Centro de Especialização em Saúde Estética. Mentora, palestrante e escritora.

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários