"O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto" de Bruno Caetano > CCB 11/2 a 30/6

DO TEXTO: Uma exposição composta por cenários, adereços e marionetas que nos permitem conhecer os segredos por trás desta produção de animação, repleta de...
Cena de "O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto".



Exposição
O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto
De Bruno Caetano


CCB . 11 fevereiro a 30 junho . Espaço Fábrica das Artes
De quarta-feira a domingo | das 10h00 às 13h00 e 14h30 às 17h30

Numa cidade em que a natureza foi proibida, um pequeno crime de um homem simples desencadeia consequências inesperadas…

Um vislumbre sobre uma Lisboa estranhamente distópica, mas ao mesmo tempo familiar, representada na curta-metragem O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto. Uma produção portuguesa realizada por Bruno Caetano, a partir de um conto de Manuel Ruas Moreira, com música de Filipe Raposo e narração de Sérgio Godinho. É um dos filmes portugueses mais apresentados um pouco por todo o mundo, com presença em mais de uma centena de festivais nacionais e internacionais e merecedor de três dúzias de prémios e distinções.  

Uma exposição composta por cenários, adereços e marionetas que nos permitem conhecer os segredos por trás desta produção de animação, repleta de elementos técnicos e outras curiosidades. Como no filme, existe aqui uma sempre presente mensagem ambientalista, discussão muito importante nos dias que correm.

O próprio filme ficará projetado em contínuo para permanecermos no embalo deste fantástico universo.

Esta exposição conta com um conjunto de visitas guiadas por Bruno Caetano, sábados às 11h00, 11h30, 12h00 e 12h30 nos dias 25 de fevereiro, 11 e 25 de março, 15 e 29 de abril, 6 e 20 de maio. A entrada é feita mediante inscrição para o número (+351) 213 612 899 ou para o e-mail fabricadasartes@ccb.pt, de quarta a sexta-feira. Esta exposição desdobra-se num conjunto de atividades: visitas livres, guiadas, oficinas e formações.


Pode apagar a luz para ver o vídeo💡

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários