Estimular o desejo de compra e fortalecer o engajamento dos clientes

DO TEXTO: Em uma narrativa contemporânea, o livro compreende dezenas de casos reais dos clientes da SalesBrain, empresa com filial no Brasil.

Fotos dos autores  Christophe Morin e Patrick Renvoise e capa do livro "O Código da Persuasão"

Livro O Código da Persuasão reforça a validade científica e prática do NeuroMap na redução de riscos...

Um conjunto de conhecimentos disruptivos, provocantes, profundos e, ao mesmo tempo práticos, que mesclam as descobertas da neurociência com a disciplina do marketing. Este é o perfil dos ensinamentos compilados em O Código da Persuasão, lançamento da DVS Editora, escrito pelo doutor em psicologia de mídia, Christophe Morin, e pelo mestre em ciência da computação, Patrick Renvoise, fundadores da SalesBrain, a primeira 1ª Agência Mundial de Neuromarketing.

Na obra, os especialistas detalham como o cérebro primitivo domina o processo de persuasão e influencia todas as decisões de compra. Os conceitos descritos nas páginas ecoam o conhecimento debatido no meio acadêmico e endossado por importantes nomes da economia mundial. Eles destacam como os comportamentos impulsivos, emocionais e não conscientes dirigem grande parte das decisões das pessoas, especialmente as relacionadas ao ato de adquirir um produto ou serviço.

Em uma narrativa contemporânea, o livro compreende dezenas de casos reais dos clientes da SalesBrain, empresa com filial no Brasil. O conteúdo aborda a aplicação do modelo proprietário de persuasão, que chegou a mais 200 mil executivos e é utilizado por cerca de 800 empresas, em mais de 25 países – a metodologia NeuroMap. Entre as corporações impactadas estão Avon, TransUnion, Paypal, Siemens, GE, Epson e Hitachi.

(...) economistas comportamentais, neuromarketers e neurocientistas da decisão revolucionaram nossa compreensão de como as escolhas são feitas no cérebro humano. Suas descobertas refutam a lógica da teoria da utilidade porque os neurotransmissores afetam nosso comportamento de maneiras que revolucionam nossa compreensão das decisões. Um desses transmissores é a dopamina, que desempenha um papel crítico nos estados emocionais relacionados a previsões e recompensas.
(O Código da Persuasão, p. 99)

O Código da Persuasão é uma sequência do título “Neuromarketing: Understanding the ‘Buy Buttons’ in Your Customer’s Brain”, o primeiro do nicho a incluir o termo neuromarketing. Desde então, este se tornou um vasto campo de investigação do efeito de mensagens persuasivas no cérebro. Neste segundo volume, os autores, maiores referências no assunto, respondem a questões como “por que você usar um modelo de persuasão baseado no cérebro?” e se “a criatividade e a ciência da persuasão podem se misturar”. Eles também revelam como aplicar estímulos para persuadir o cérebro, decodificando a ciência, a teoria e a narrativa da persuasão.

O sócio brasileiro da SalesBrain, Renato Sneider, à frente dos negócios no Brasil, destaca que as corporações estão implementando estratégias inovadoras de neuromarketing para acelerar os ciclos de vendas, fechar negócios, otimizar o efeito de sites e outros materiais de divulgação. Com O Código da Persuasão, explica, o leitor aprenderá a aplicar um modelo científico capaz de aprimorar a comunicação e a venda de produtos e soluções, além de reduzir e até eliminar os riscos e incertezas sobre efetividade de campanhas e esforços comerciais.

Ficha técnica
Título: O Código da Persuasão
Autores: Christophe Morin e Patrick Renvoise
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-077-8
Páginas: 352 
Preço: R$ 94,00
Onde encontrar: Amazon  

Sobre os autores 
Christophe Morin
Com mais de 30 anos de experiência em marketing e desenvolvimento de negócios, Morin é fundador da SalesBrain, é apaixonado por entender e prever o comportamento do consumidor usando a neurociência. Ele é bacharel em marketing, tem MBA pela Bowling Green State University e mestrado e doutorado em psicologia de mídia pela Fielding Graduate University. É especialista no efeito da publicidade no cérebro dos adolescentes e professor adjunto da Fielding Graduate University, onde leciona vários cursos de neurociência da mídia. Foi membro fundador da Neuromarketing Science and Business Association (NMSBA) entre 2011 e 2016.

Patrick Renvoise
Especialista em vendas complexas e estratégias de mensagem. Impulsionado por um desejo fervoroso de buscar a verdade sobre a eficácia da mensagem, Patrick voltou-se para a neurociência e a psicologia. Ele desenvolveu um projeto científico sobre como as mensagens funcionam no cérebro. Isso se tornou a base do NeuroMap, que ajudou milhares de empresas em todo o mundo a comunicar suas mensagens aos cérebros dos clientes de maneira eficaz. Patrick tem mestrado em ciência da computação pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (Lyon, França) e atualmente é diretor de neuromarketing e cofundador da SalesBrain.

✳✳✳

Saiba mais: Site da SalesBrain global - Site da SalesBrain Brasil

Sobre a DVS Editora 
Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional. Redes sociais: Instagram - Facebook - LinkedIn - Twitter - Site

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários