Dicas para absorver a Energia da Natureza

DO TEXTO: Final de semana, feriado e férias, quando fugimos da rotina e dos problemas do cotidiano, é importante relaxar e aproveitar o bem-estar da natureza.
Árvore ao nascer-do-sol.



Escolha uma árvore que o atraia e abrace-a


user-image

Absorver a energia da natureza pode ser uma solução para renovar a autoestima. Todo ser humano, por meio de seu corpo, mantém um permanente relacionamento com as energias da natureza. Assim, é possível absorver energia das plantas, dos minerais, da água, do ar e do sol. É fundamental para ficarmos mais fortes diante da vida. Final de semana, feriado e férias, quando fugimos da rotina e dos problemas do cotidiano, é importante relaxar e aproveitar o bem-estar da natureza. Passamos a enfrentar os problemas de forma mais light, permitindo encontrar até soluções para situações mais variadas. E como absorver essas energias da natureza?

Energia das árvores

Escolha uma árvore que o atraia e abrace-a durante alguns minutos, respirando de maneira tranquila. Relaxe feche os olhos e procure se fundir com a energia da árvore. Sinta como ela balança ao vento, ouça o barulho das folhas e procure entrar no estado mais próximo possível do silêncio interior. Esse exercício pode durar quanto tempo você quiser, mas, de cinco a dez minutos, é um bom período.

Energia da água

Procure uma praia afastada, se possível, ou uma praia urbana mesmo, quanto mais cedo, melhor. Caminhe pela areia (energia mineral) durante algum tempo. A água, nos primeiros momentos, limpa e retira todas as energias negativas, depois, nos carrega com energia nova. Fique quanto tempo achar necessário e depois saia. Esse mesmo exercício pode e deve ser feito também em rios e cachoeiras, onde teremos também a energia das pedras.

Energia da terra

Procure uma pedra grande o suficiente para que você possa se deitar sobre ela. Deite-se de costas e depois de frente, sinta o calor da terra, solte-se, tente fundir-se com a pedra e relaxe. Se alguma questão o está preocupando, veja se a terra não dá alguma solução através de uma ideia ou intuição quanto ao que fazer.

Energia do sol

Deite-se em um lugar adequado ao sol, antes das dez horas, e olhe para o céu, não para o sol. Respire profundamente com a intenção de, através da sua respiração, absorver a energia do sol. Imagine seu corpo sendo iluminado e preenchido com a luz do sol até as suas células. Se você tiver algum problema específico de saúde, mande a energia para lá, dez minutos é um bom tempo médio para essa prática.

❇❇❇

*Samantha di Khali, Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com. Leia Mais sobre a autora...


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários