Turá anuncia Gilberto Gil e família na sua segunda edição

DO TEXTO: Turá tem a música como ponto de partida, mas contempla também outras manifestações que colaboram para a construção da rica identidade do país...

Cartaz alusivo ao festival Turá 2023 com Gilberto Gil e Família.

O festival está confirmado para os dias 24 e 25 de junho de 2023, no Parque Ibirapuera, e já tem Zeca Pagodinho entre as atrações que serão confirmadas

Muitos Brasis passam pela discografia e pelas letras da obra de Gilberto Gil, artista que dialoga diretamente com a proposta do Turá, que tem como missão  celebrar a cultura brasileira. Não à toa, o festival — marcado para os dias 24 e 25 de junho de 2023, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera — escolheu o show de Gilberto Gil & Família — Nós, A Gente para fazer parte de sua segunda edição. Apresentado pela Hering e realizado pela Time For Fun (T4F), o Turá tem a música como ponto de partida, mas contempla também outras manifestações que colaboram para a construção da rica identidade do país, como é o caso da gastronomia. A presença de Zeca Pagodinho também já está confirmada para o dia 24 de junho e, em breve, mais atrações serão anunciadas e informações sobre a venda de ingressos serão reveladas.

“É muito simbólico anunciar o show de Gilberto Gil ao lado de sua família no Turá. No ano passado, na nossa primeira edição, o evento teve um clima de reunião de amigos, famílias e pessoas que se gostam em uma tarde no parque. Então, essa apresentação é uma forma de levar a atmosfera do festival para o palco”, comenta Francesca Brown Alterio, diretora de festivais da T4F e idealizadora do Turá.

Gilberto Gil & Família levarão para o Turá um novo show — ainda inédito em São Paulo. Intitulada “Nós, A Gente”, a turnê apresenta Gilberto Gil acompanhado do que a família chama de “trupe afetiva”. O patriarca sobe ao palco com os filhos: Bem, José, Nara e Preta; e os netos: João, Flor, Francisco, Pedro, Gabriel, Lucas, Bento, Dom e Sereno; além da nora Mariá Pinkusfeld. O espetáculo terá um repertório composto por muitos sucessos acumulados ao longo dos quase 60 anos de carreira de Gilberto Gil, como “Palco”, “Tempo Rei” e “Vamos Fugir”. Uma canção dos Gilsons — banda de José, João e Francisco — e outra de Preta também farão parte do setlist.

Em 2022, a primeira edição do Turá ocorreu de forma marcante. Mais de 25 mil pessoas compareceram na estreia do evento. O público vivenciou experiências e acompanhou apresentações de artistas nacionais de gêneros musicais variados e em diferentes momentos de carreira, como Emicida, Paulinho da Viola, o duo BABY e BaianaSystem. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena. 

Nos dias 24 e 25 de junho de 2023, tem mais Turá e o seu movimento de celebração, convívio e ativação de memória afetiva — tudo aquilo que ressoa, conecta e representa aquilo que nós, brasileiros, somos. 

O festival Turá é apresentado pela Hering, tem patrocínio de Chevrolet e apoio de Colgate Plax.

TURÁ 2023
Datas: 24 e 25 de junho
Local: área externa do Auditório Ibirapuera, Parque Ibirapuera, São Paulo

❇❇❇

Sobre a T4F
A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, atuando pioneiramente de forma diversificada e verticalizada. Única empresa do setor com capital aberto no Brasil, a T4F oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos e culturais, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores nacionais e internacionais. A Companhia acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido eventos  nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários