Programação de férias do Museu Casa de Portinari tem oficinas de pintura e origami

DO TEXTO: A equipe educativa do Museu Casa de Portinari disponibilizará brinquedos e objetos que incentivam a interação entre as crianças e suas famílias, por m
Composição com origami estilizado sobreposto pela fachada do Museu Casa de Portinari.

Totalmente gratuita, a agenda ainda traz os tradicionais jogos e brincadeiras que remetem aos tempos de infância do menino Candinho, e muito mais até 29 de janeiro

Em paralelo, o Museu também vai participar da campanha Museum Self Day, que possui alcance global

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, continua com sua programação especial de férias que vai até 29 de janeiro (domingo).

De terça a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 16h, os jardins do museu recebem os tradicionais jogos e brincadeiras que remetem aos tempos de infância do menino Candinho, como pula-corda, bola de meia, diabolô, quebra-cabeças, bola de sabão, jogo da memória, brinquedos pedagógicos, dança das cadeiras, morto-vivo, queimada, peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê e livros infantis sobre a vida e obra do artista.

Além disso, a equipe educativa do Museu Casa de Portinari disponibilizará brinquedos e objetos que incentivam a interação entre as crianças e suas famílias, por meio de recreações que remetem à história da Casa de Portinari.

Neste domingo (15), às 10h, pelas mídias sociais, os educadores ensinam a técnica de dobradura em papel, por meio do origami. A ação será inspirada na obra "São Francisco", produzida por Candido Portinari em 1934.

Já na próxima semana, na quarta-feira (18), das 10h às 11h, o setor educativo realizará uma visita mediada com a criançada, seguida de uma oficina de pintura que vai trabalhar a imaginação e a criatividade, utilizando tintas coloridas, papéis e um rodinho de pia. No mesmo dia, à tarde, das 14h às 15h, os pequenos poderão aproveitar o dominó, atividade que auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico e interativo.

Jogo de tabuleiro, oficina de criação de espantalho, alongamento e atividades físicas também compõem a agenda que segue ao longo de janeiro.

Campanha

Em paralelo à programação especial de férias, na próxima quarta-feira (18), das 9h às 20h, o Museu Casa de Portinari participa da campanha Museum Selfie Day, uma ação global nas redes sociais para a promoção dos equipamentos culturais de todo o mundo.

A atividade estimula o público a interagir com o acervo de forma descontraída e por meio da publicação de fotos feitas com o celular. Para participar, é necessário compartilhar as imagens nas principais mídias com as hashtags #MuseumSelfieDay e #MuseuCasaDePortinari.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários