Evento gratuito para profissionais TI

DO TEXTO: Como é sabido, a área de TI age como o fio condutor da empresa. Afinal, é o departamento que se encarrega de manter os sistemas funcionando...
Mulher tecnológica.

ALFA reúne profissionais de tecnologia para repensarem suas funções nas empresas em 08 de fevereiro, em Campinas

O dia a dia de um gerente de TI está cada vez mais complexo. São diversas tarefas e demandas que envolvem a área e, muitas vezes, a atuação desses profissionais acaba totalmente tomado por atividades de suporte à operação, enquanto deveria andar ao lado da gestão estratégica do negócio. Pensando em mudar essa realidade, no dia 08 de fevereiro, a ALFA Sistemas, consultoria SAP Business One Gold Partner, irá realizar o evento: “TI: suporte ou estratégia?”, em Campinas.

Além da grande escassez de profissionais na área, um levantamento conduzido pela IT Mídia, em 2022, mostra que 42% deles consideram que ainda há muito o que aprender no cargo que ocupam hoje. O ritmo em que a tecnologia vem se desenvolvendo e a alta demanda em operações de suporte é o principal motivo que tem feito com que muitos percam importantes oportunidades de carreira.

Visando preencher essa lacuna, a ALFA, que tem 20 anos de atuação na implementação do SAP Business One, software para empresas em crescimento da multinacional alemã, e que inaugurou recentemente uma filial em Campinas, decidiu realizar um evento exclusivo para esses profissionais, a fim de que eles tenham todas as ferramentas necessárias para crescerem em suas empresas.

Para Cristiano Silvestrin, diretor da ALFA Campinas, ter acesso à tecnologia de ponta, confiável, é o primeiro passo para que o TI assuma uma função estratégica. “Sabemos que a fase de transição e capacitação dos usuários diante de uma nova ferramenta não é algo simples, mas recompensante. Queremos mostrar para os gestores de TI como a adoção de um sistema de gestão eficiente pode melhorar significantemente os resultados de uma companhia e, consequente, elevar o seu papel a um novo patamar”, anseia.

Como é sabido, a área de TI age como o fio condutor da empresa. Afinal, é o departamento que se encarrega de manter os sistemas funcionando, bem como ajuda na resolução de possíveis falhas e erros operacionais. Contudo, o setor não deve se restringir apenas as atividades de suporte, uma vez que, quando há a utilização de um sistema de gestão eficiente, elimina-se operações manuais, retrabalhos e riscos de falhas. “Assim, sobra tempo para o TI analisar dados e auxiliar a empresa para uma melhor tomada de decisão”, enfatiza o diretor.

Para Marcelo Villanova, head de SAP Business One para o Brasil, o evento é uma ótima oportunidade de atualização profissional. “A área de TI precisa assumir a dianteira estratégica das companhias, que devem estar alinhadas com as melhores tecnologias”, afirma.

O “TI: suporte ou estratégia?” só reforça o compromisso da ALFA em investir na qualificação do TI. A empresa realiza regularmente a Academia ALFA, que, só em 2022, formou 43 jovens gratuitamente para atuarem no ecossistema SAP Business One. “Esse programa é um sucesso e evidencia ainda mais a nossa missão de construirmos empresas cada vez mais fortes por meio da área de tecnologia”, orgulha-se Alexandro Dias, CEO da ALFA.

O evento é gratuito e os interessados devem se cadastrar no link: https://conteudo.alfaerp.com.br/sap-happy-business - As vagas são limitadas.

Convite:
Participe do evento “TI: suporte ou estratégia?”
Data: 08/02/23, das 19:00 às 21:00
Local: Campinas, Restaurante Pobre Juan – Shopping Galleria Campinas
Vagas limitadas
Inscrições

❇❇❇

Sobre a ALFA Sistemas:
A ALFA é uma consultoria Gold da SAP com 20 anos de atuação, com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One, possui mais de 120 clientes ativos no Brasil e exterior. Sua equipe de mais de 100 especialistas já recebeu mais de 30 prêmios como forma de reconhecimento pelo alto nível de excelência. Para obter mais informações sobre a ALFA, visite http://www.alfaerp.com.br. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários