Destaques na programação de férias do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

DO TEXTO: Neste sábado (14), às 11h, os educadores das instituições vão ensinar técnicas de alongamento e respiração, em meio à natureza. O objetivo é abordar..
Composição com paisagem sobreposta pela fachada do Museu Felícia Leirner

Contação de história e apresentação musical são destaques na programação de férias

Agenda também traz oficina de desenho, brincadeira com notas musicais e técnicas de alongamento e respiração; Em paralelo, as instituições também participam da campanha Museum Self Day, que possui alcance global

A agenda de férias do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, vai até 29 de janeiro, trazendo diversas atividades paras as famílias.

Neste sábado (14), às 11h, os educadores das instituições vão ensinar técnicas de alongamento e respiração, em meio à natureza. O objetivo é abordar o autocuidado, mostrando a importância da respiração e de estar focado no momento presente.

No mesmo dia, às 15h, a banda Jazz con Usted apresentará jazz, blues e música brasileira em um show intimista com os clássicos de cada estilo.

Além disso, no domingo (15), às 11h, Edu Lourenço vai realizar a contação de história “Marieta, a mulher que queria ser imortal”, texto original de Talita Domingos.

Já na próxima semana, na quarta-feira (18), às 11h e às 15h, o setor educativo oferece a oficina de “Quilling”, que consiste no processo de conceber figuras e desenhos a partir de tiras de papéis coloridos.

Na quinta-feira (19), também às 11h e às 15h, os educadores do Museu e Auditório propõem ao público a construção de animais e insetos produzidos com folhas e flores caídas de árvores e plantas do complexo ambiental onde ficam as instituições.

Já na sexta-feira (20), às 11h e às 15h, acontece a oficina "Brincando com as notas musicais", que ensina de forma divertida as notas que compõem a escala musical, por meio de canções e ritmos variados.

A programação ainda contempla diversas atividades até o próximo dia 29 de janeiro, trazendo contações de histórias, apresentações musicais e muito mais.

Campanha

Em paralelo à programação especial de férias, na próxima quarta-feira (18), das 9h às 18h, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro participam da campanha Museum Selfie Day, uma ação global nas redes sociais para a promoção dos equipamentos culturais de todo o mundo.

A atividade estimula o público a interagir com o acervo de forma descontraída e por meio da publicação de fotos feitas com o celular. Para participar, é necessário compartilhar as imagens nas principais mídias com as hashtags #MuseumSelfieDay, #MuseuFelíciaLeirner e #AuditórioClaudioSantoro.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários