A dupla de folk rock Alma Mater, apresenta o seu novo single "Fading Moon"

DO TEXTO: Desde a sua produção calorosa, rústica e luxuosa até à sua escrita sincera e às vezes irreverente, Alma Mater é uma colisão de forças opostas...
Alma Mater


O single principal "Fading Moon" é uma comovente faixa folk indie pop

ALMA MATER é Dirk Sullivan e Andrew Paul Woodworth. Os dois são veteranos das cenas musicais de Los Angeles e Portland, Oregon. Sullivan assinou contrato com a Interscope Records com a sua banda Love On Ice e Woodworth liderou o Elephant Ride, assinado com a Sony Records. Desde então, eles passaram duas décadas com gravações e turnés em vários projetos.  

Ansiosos por uma terapia musical durante a pandemia, os dois começaram encontrar-se na garagem de Woodworth. Sullivan ficou encantado com uma afinação alternativa na sua guitarra e viu-se a escrever canções num ritmo alucinante, totalmente inspirado por essa nova reverência pelo seu instrumento. Encontrou o parceiro perfeito em Woodworth, que poderia adicionar afetos e melodia às suas paisagens já provocantes. Sullivan estava a lutar com um divórcio recente e com a lenta morte da sua mãe. Em contraste, Woodworth estava prestes a receber o seu primeiro filho. Encontraram um parentesco na intensidade das suas histórias díspares. De alguma forma, essas experiências de vida contrastantes trouxeram algo completamente cru, belo, melancólico e totalmente explosivo na sua escrita.

Ambos amam muito e riem muito ... ambos de repente não tiveram medo de serem únicos e totalmente eles mesmos, entendendo que num mundo cheio de coisas temporárias, somos um sentimento perpétuo. O som tornou-se um retrato de temas de combate... tempo versus eternidade, força versus rendição, amor duro versus ódio falso. Com Gregg Williams na cadeira do produtor (Sheryl Crow, The Dandy Warhols, Blitzen Trapper, Pete Droge, Emmylou Harris) as gravações tornaram-se orquestrais e vibrantes e cheias de narrativas de virar a página. É uma equipa de sonhos para esses três Oregonians que acumularam décadas de música honesta, comovente e sincera.

Assista aqui a "Fading Moon"


Ouça "Fading Moon"

O single principal "Fading Moon" é uma comovente faixa folk indie pop. Andrew, da banda, confidencia: "Nunca tive medo de morrer até ter um filho. Fading Moon, de imediato, parece uma carta de amor para os meus dois filhos. Mas, na realidade, é um meio de me consolar do meu medo avassalador de deixá-los para trás quando eu morrer. Quando o amor puro e intenso é experimentado, há um nível de dor associado a ele. Nunca estive tão feliz, mas nunca estive tão assustado. Portanto, esta aparentemente doce canção é realmente uma proclamação bastante sombria e ansiosa."Musicalmente, o hipnótico riff de guitarra de "Fading Moon" foi escrito quando Dirk estava num hospício, visitando a sua mãe doente. Tocar para ela trouxe alegria e "Fading Moon" também representa a magia e a natureza curativa da música.

Alma Mater é um reflexo direto do que está a acontecer no mundo hoje, tanto quanto é definido por gerações de influência. Desde a sua produção calorosa, rústica e luxuosa até à sua escrita sincera e às vezes irreverente, Alma Mater é uma colisão de forças opostas... como se tivessem soprado a poeira de uma velha caixa no sótão, apenas para descobrir novas fotos dentro. "Fading Moon" é a primeira faixa de seu próximo álbum e já está disponível mundialmente.  

ALMA MATER na web
Instagram
Youtube 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários