6 dicas para fazer com que o seu perfume dure mais na pele e na roupa

DO TEXTO: Pulsos, pescoço, nuca, orelhas, meio dos seios, tornozelos, atrás dos joelhos e cotovelos são regiões do corpo que contam com maior irrigação sanguíne
Frascos de perfume e pétalas de flores.

Variações de temperatura, luz e umidade são fatores que comprometem a durabilidade e a qualidade do perfume

user-image

Existem alguns perfumes que, mesmo borrifando várias e várias vezes na pele, eles insistem em sair em poucos minutos, muitas vezes não é porque ele não é de boa qualidade.  Mas, será que você está aplicando o perfume de maneira correta? Claro que alguns perfumes têm mais fixadores e ficam mais tempo na pele. Porém, algumas mudanças de hábito garantem que você fique cada vez mais cheirosa e seu perfume fique com um efeito prolongado.

1 - Guarde seu perfume no lugar certo
Variações de temperatura, luz e umidade são fatores que comprometem a durabilidade e a qualidade do perfume. Sendo assim, banheiros, prateleiras ou penteadeiras não são os melhores lugares para acomodá-los. O ideal é guardar o frasco no guarda-roupa ou em gavetas. Se conseguir, mantenha seu produto na caixinha original para conservar ainda mais suas qualidades.

2 - Aplique nos lugares quentes
Pulsos, pescoço, nuca, orelhas, meio dos seios, tornozelos, atrás dos joelhos e cotovelos são regiões do corpo que contam com maior irrigação sanguínea, o que eleva a temperatura da pele.

3 - Após a aplicação não esfregue o local
O correto é não esfregar o produto na pele. Quando fazemos isso, esquentamos desnecessariamente a região e destruímos as moléculas aromáticas do produto que se dissiparam naturalmente no ar.

4 - Pele hidratada
Pessoas com pele oleosa tendem a fixar mais o produto na pele do que pessoas com pele seca, isso porque as moléculas do perfume se mesclam aos óleos corporais, fixando-o. Por isso, uma boa opção é aplicar cremes hidratantes antes de passar o perfume no corpo. O creme criará uma película para receber e fixar o perfume. Opte por hidratantes com cheiro.

5 - Construa camadas de perfume
Aplicar mais de uma vez o produto na pele pode ser uma boa saída para manter a fragrância no corpo por mais tempo. Você pode, por exemplo, aplicar o perfume logo após o banho nos lugares estratégicos, passar um hidratante, se arrumar, e antes de sair, voltar a passar o perfume novamente, desta vez, também concentrando-o nas roupas.

6 - Seu cabelo é um aliado
Os cabelos são ótimos para carregar a fragrância por mais tempo. Porém, os perfumes contém álcool em sua composição, produto esse responsável por causar o ressecamento dos fios. O ideal é borrifar o perfume para cima e esperar que as gotículas caiam sobre suas madeixas, algo mais sutil do que direcionar o produto nos cabelos.

💢💢💢

*Samantha di Khali, Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com. Leia Mais sobre a autora...

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários