Suspense para quem lê, drama para quem vive

DO TEXTO: A gélida capital paranaense é o cenário deste suspense. Detalhadas descrições do Parque Barigui, ruas e bairros da cidade contextualizam o leitor na h

Composição: A autora Marisol F. e capa do livro "O Canto do Cisne".

Erro judicial comove leitores de "O canto do Cisne", romance ficcional ambientado em Curitiba

O drama vivido pelas vítimas do sistema judiciário do Brasil virou suspense no romance da escritora paranaense Marisol F. O Canto do Cisne gira em torno de um mistério dos anos 1990 nunca solucionado: o assassinato da linda, jovem e rica Grace, encontrada morta na casa de praia da família. Passados 27 anos, a história se mistura com as investigações de outro crime brutal. Desta vez, a jovem Thalita Medeiros é asfixiada no Parque Barigui, em Curitiba.

Quem investiga a morte da garota para encontrar o verdadeiro assassino é o advogado Alexandre Lobo Neto, filho de Grace. O objetivo dele é inocentar Hugo, preso injustamente pela morte de Thalita há dois anos. Enquanto se envolve neste caso, a dor por nunca ter descoberto quem matou a própria mãe ressurge no peito do advogado. Decidido a solucionar os dos crimes, ele levará o leitor até as profundezas da mente humana.

O título da obra faz referência à lenda do cisne branco, animal que supostamente passa a vida inteira silencioso e, só na hora da morte, emite um longo e melancólico suspiro. No enredo, Grace é comparada ao cisne: uma figura belíssima de admirar, mas que não deve ser retirada do seu ambiente natural.

Ela foi feita para ser admirada e viver em liberdade, não para viver em cativeiro. Essa foi a primeira impressão que tive sobre ela e por isso achei inadequada a escolha de seu pai. É isso... Sua mãe era um cisne, um lindo cisne, que de uma hora para outra foi aprisionado. E ela sentia falta de seu próprio ambiente, ela sentia falta da água, não conseguia sobreviver em um ambiente que não era o dela. E um dia, isso começou a ficar evidente. (O Canto do Cisne, p. 97)

A gélida capital paranaense é o cenário deste suspense. Detalhadas descrições do Parque Barigui, ruas e bairros da cidade contextualizam o leitor na história. Além de O Canto do Cisne, Marisol também é autora de Dança Comigo? e Ícaro, inspirado em uma lenta da mitologia e ambientado na serra gaúcha.

FICHA TÉCNICA
Título: O Canto do Cisne
Autora: Marisol F.
Número de páginas: 139
ISBN: 978-85-473-1784-3
Formato: 15 x 21 cm
Preço: R$ 47,00
Link de venda: Amazon

Sobre a autora: Marisol F. é de Curitiba e estudou Ciências Biológicas na PUC-PR. Começou a carreira artística na Dança e deu início a carreira literária com o lançamento de Ícaro, um suspense psicológico. Também é autora de Dança Comigo? e O Canto do Cisne, obras em que explora o universo da perícia criminal. Em 2020 foi premiada na categoria romance, com o texto Encontro das Águas, pela Secretaria de Cultura do Paraná, e na categoria crônica, pela Fundação Cultural de Curitiba. Em 2022, lançará uma coletânea na Feira Literária Internacional de Paraty, em que é indicada ao prêmio de melhor crônica. Marisol é patrocinada pela Sanepar, a companhia de saneamento do estado do Paraná.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários