"Só Há Tempo Para Viver Agora" - Fernando Cunha

DO TEXTO:
Fernando Cunha em concerto.



Vinte e cinco anos depois da edição do primeiro álbum a solo. 2023 uma data a comemorar


Vinte e cinco anos podem passar num piscar de olhos. Que o diga Fernando Cunha: o histórico membro fundador, guitarrista e compositor dos Delfins sempre acreditou que o tempo presente era o mais importante. Em 1998, com a carreira do seu grupo em absoluta glória, mas também como parte do fenómeno Resistência, com reconhecimento alargado do público para ambos os projectos traduzido em números uns de vendas e audiências em palco sem precedentes, Fernando Cunha mergulhou no futuro com a edição do seu primeiro álbum a solo, Invisível. Nesse álbum, o tema "Só Há Tempo Para Viver Agora" obteve um natural destaque: servido nessa altura por um vídeo com a colaboração de diversos artistas de renome, como Boss AC, Kika, Marité ou Marta Dias, o tema acabou por ganhar um simbolismo muito particular no percurso a solo de Cunha.
 
Em 2022, em vésperas da marca de 25 anos para essa carreira a solo, Fernando Cunha lança nova versão de "Só Há Tempo Para Viver Agora", desta vez com João Gomes (sintetizadores), João Campos (voz e guitarra acústica), João Alves (guitarra eléctrica), Tiago Maia (baixo) e o seu filho Francisco Cunha (bateria) a acompanhá-lo e ainda Diogo Campos, Maria Léon e Paulo Costa (todos nas vozes). O tema foi gravado no Teatro Maria Matos a 13 de Abril último num concerto de apresentação do mais recente trabalho a solo de Fernando Cunha, A Linha do Tempo, e antecipa um novo álbum, Ao Vivo em Lisboa, que assinalará essa importante marca de 25 anos de percurso musical solitário.
 
Tal marca irá merecer uma celebração em digressão pelo país, com Fernando Cunha a recuperar não apenas os mais importantes temas da sua discografia a solo, mas também importantes peças que assinou para os Delfins, Resistência ou Ar de Rock. Esse novo trabalho gravado no Maria Matos terá edição em CD e será igualmente alvo de uma apresentação na RTP já que foi igualmente registado em vídeo.

E porque o tempo para viver é este, o do presente, Fernando Cunha continua empenhado nesta aventura da música, como se este fosse ainda o primeiro passo de uma longa jornada.

FERNANDO CUNHA na web

Fernando Cunha- "Só Há Tempo Pra Viver Agora"

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários