Projeto Orquestrando e maestro João Carlos Martins apresentam concerto de Natal

DO TEXTO: Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por out
Partitura e saxofone.

Projeto apoiado pela Fundação Banco do Brasil e FIESP reúne mais de 750 orquestras em todo o Brasil

No próximo dia 18 de dezembro, às 18h30, o maestro João Carlos Martins sobe ao palco do CTN com a Camerata Quattro Stagione para um concerto super especial, encerrando a participação dos grupos integrantes do projeto Orquestrando no Especial de Natal 2022 do CTN.

A parceria entre o Projeto Orquestrando e o Centro de Tradições Nordestina, permitiu que durante os meses de novembro e dezembro, o público pudesse assistir às orquestras, bandas e corais de Americana, Atibaia, Indaiatuba, Laranjal Paulista, Porto Feliz, Bertioga e Aguaí que participaram da programação especial de Natal do CTN, um espaço cultural dedicado a valorização e preservação da cultura nordestina em São Paulo.

O Concerto deste domingo, com o maestro João Carlos Martins, terá a participação especial da Camerata Quattro Stagione, regida e dirigida pelo violista João Carlos Pinheiro. A camerata foi fundada em 2018 e hoje é composta por 30 músicos e se propõe a difundir música de qualidade para um público diversificado, utilizando para isso um repertório eclético, que compreende obras de diversos compositores, especialmente nacionais e contemporâneos.

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, o maestro brasileiro teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

A apresentação conta com o apoio da Fundação Banco do Brasil, BB Asset, SESI-SP, FIESP e CTN.

Projeto Orquestrando

Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de apoiar e divulgar o trabalho de grupos musicais, como orquestras, bandas e conjuntos de todo país.

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e pelo produtor cultural José Roberto Walker e realizado com apoio da SESI/SP, FIESP, BB ASSET e Fundação Banco do Brasil, o portal estabelece um contato diário com os milhares de profissionais e amadores da música que desenvolvem, a duras penas, projetos locais.

Oferecendo notícias e vídeos de capacitação técnica e artística, além do treinamento necessário para que os regentes e coordenadores se tornem agentes mobilizadores da sociedade, coordenando apoios locais e ampliando o acesso das suas comunidades à cultura. A iniciativa já reúne mais de 750 grupos espalhados pelo país.

SERVIÇO:
Projeto Orquestrando e maestro João Carlos Martins apresentam concerto de Natal
Local: CTN – Centro de Tradições Nordestinas
Rua Jacofer, 615 – ao lado da Ponte do Limão – São Paulo/SP
Data e horário: 18 de dezembro, domingo, às 18h30
Duração: 1 hora
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita
Gênero: Erudita 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários