Hortoterapia: jardinagem como promotora da saúde mental

DO TEXTO: Para além de pás, adubos, substratos e fertilizantes, Maria convida os amantes de plantas a explorar as raízes mais profundas do bem-estar e equilíbri

Autora Maria Failla e capa do livro "Cultivando Alegria".

Efeitos terapêuticos são apresentados em guia inédito de ex-atriz da Broadway lançado pela Latitude especialmente aos amantes de plantas brasileiros

Cultivar um jardim ou uma horta está associado ao controle do estresse, ansiedade e até depressão. Será que é possível ligar o conceito de hortoterapia com autoconhecimento? Quem propõe esse método é a ex-atriz da Broadway Maria Failla, que publicou nos EUA a obra Growing Joy, trazida para o Brasil pela Latitude sob o título Cultivando Alegria.

Para além de pás, adubos, substratos e fertilizantes, Maria convida os amantes de plantas a explorar as raízes mais profundas do bem-estar e equilíbrio emocional. As 240 páginas são recheadas de conselhos e relatos pessoais da relação profunda da hoster do canal Bloom and Grow com a  natureza.

A “mãe de planta” declarada desperta nos leitores um desligamento do estresse causado pela vida moderna. “Trata-se de celebrar os períodos pelos quais nossas plantas e nós mesmos passamos, acreditando que tudo é cíclico e tudo retornará quando for a hora”, prenuncia a autora.

Seja para um cuidador de plantas avançado ou aquele capaz de cuidar apenas de uma suculenta, Cultivando Alegria ajudará leitores a se reconectarem com natureza e consigo mesmos. 

Ficha técnica:
Título: Cultivando Alegria
Subtítulo: O guia dos amentes de plantas para cultivas a felicidade (e as plantas)
Autora: Maria Failla
Ilustração: Samantha Leung
Editora: Latitude
Formato: 16x23
Páginas: 240
ISBN: 978-65-89275-31-2
Preço: R$ 64,90
Link de venda: E-commerce VR e Amazon

Sobre a autora: Maria Failla é uma ex-atriz da Broadway, que agora usa sua voz para ajudar sua comunidade de “amigos-planta”, o que faz brotar mais alegria em suas vidas através do Bloom and Grow Radio Podcast, em seu canal no YouTube, e na plataforma comunitária Garden Party. Sua paixão pelas plantas já apareceu em diferentes veículos, como Access Live, Good Morning America, Washington Post e na TimeOut New York.

Sobre a ilustradora: Samantha Leung é artista e designer. Mora em Seattle, Washington (EUA). Como uma cuidadora de plantas autodidata, acredita na bondade e na alegria que vem de cuidar e presenteá-las. Desenha acessórios de inspiração botânica e utensílios domésticos. Suas criações podem ser encontradas em mais de 400 lojas em todo o mundo. Em seu tempo livre, gosta de cozinhar, ler, viajar e sonhar com o futuro. Site - Youtube

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários