Experiência de coma ressignifica a vida

Do Texto: Antes do acidente, o escritor se considerava um homem egocêntrico e não se importava com aquilo que acontecia a sua volta.

Autor Pedro Vinicius Prazo dos Passose capa do livro "Lute como uma garota"

Pedro Vinicius Prazo dos Passos lança romance autobiográfico que aborda acidente trágico e reflexões sobre a própria existência

Uma experiência que poderia ter sido apenas traumática acabou se tornando o estopim para que Pedro Vinicius Prazo dos Passos escrevesse um romance autobiográfico. Os sete dias em coma, após ter sido atropelado, o despertaram para uma nova realidade, onde precisaria ser muito mais forte para lidar com as adversidades. 

Foram os sonhos do período em que estava inconsciente que o motivaram a escrever Lute como uma garota. Mas o que um homem tem a dizer sobre o assunto? No caso do autor, foi quando conheceu Cecília que ganhou forças para enfrentar a própria vida e para alcançar a melhor versão de si mesmo. 

Por meio de conversas e vivências, os dois criam um vínculo que extrapola o sentimento romântico e alcança outras esferas do cotidiano, incluindo a profissional. Foi a visão de mundo da jovem e seu apoio que fizeram com que Pedro percebesse que, para ser valente de verdade, precisaria lutar não como um homem, mas como uma garota. 

Antes do acidente, o escritor se considerava um homem egocêntrico e não se importava com aquilo que acontecia a sua volta. Depois, em parte, devido ao infortúnio do coma, descobriu um sentido para a própria existência que perpassava, principalmente, a literatura. 

Você está olhando na direção contrária. Não percebe? Por mais que a felicidade não permeie cem por cento dos seus dias, o percentual de desânimo é ínfimo. 
(Lute como uma garota, pg. 27

Questionamentos sobre a verdadeira paixão, a procura por um amor e a tentativa de encontrar um rumo em um mundo que parece sempre distanciar os sonhos da realidade são alguns dos pontos abordados entre as páginas da obra. O autor se conecta, portanto, com sentimentos compartilhados por todas as pessoas em algum momento de suas histórias. 

Com o uso quase exclusivo de diálogos, entrelaçados a pensamentos, descrições de cenários e sensações, ele busca engajar o público de forma ativa na leitura. “O objetivo é tornar o espectador presente na história, como se ele estivesse ali, vivendo tudo na própria cabeça dele”, explica. 

FICHA TÉCNICA 
Título: Lute como uma garota 
Autor: Pedro Vinicius Prazo dos Passos 
Editora: Multifoco 
ISBN/ASIN: 978-65-5611-194-0 
Formato: 14x21cm 
Páginas: 86 
Preço: R$ 39,90 
Onde comprar: Multifoco

Sobre o autor: Pedro Vinicius Prazo dos Passos nasceu em Diadema, em São Paulo e atualmente, mora em Itanhaém, na baixada santista. Formado em um curso de Licenciatura em Educação Física, trabalhou como professor de uma escola da rede estadual de ensino durante anos, porém, decidiu deixar a carreira de lado para focar na produção literária. Seu primeiro romance “Lute como uma garota” foi publicado de maneira independente em versão e-book e chegou à posição 46 entre os 100 livros digitais mais lidos da Amazon. Agora, a obra está sendo lançada em formato físico pela editora Multifoco.  Instagram - Facebook 
Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !