Endocrinologista Juliana Gabriel organiza Jornada Online Multiprofissional de Saúde Trans

DO TEXTO: Criada pela endocrinologista Juliana Gabriel, a TRIBU (acrônimo de TRansformação através da metodologia Interdisciplinar de Base Unificada) é um proj

Composição: Endocrinologista Juliana Gabriel e Cartaz da Jornada Online Multiprofissional de Saúde Trans

Jornada gratuita e online, aberta ao público em geral, pela Tribu Education, com todos os palestrantes transgêneros

O evento aborda temas relevantes na atualidade, sob o olhar de profissionais de saúde trans e é voltado para o público em geral, mas também tem despertado o interesse de profissionais de saúde e estudantes de graduação, como forma de se aprofundar neste tema ainda pouco abordado na graduação. O objetivo do evento é levar conhecimento, conscientizar sobre a importância do cuidado com a população trans, reduzir preconceito e dar visibilidade.

A I Jornada Online Multiprofissional de Saúde Trans (JOMST), organizada pela escola de cursos para profissionais de saúde Tribu Education, será realizada em 28 de janeiro de 2023, totalmente online e gratuita. A ideia de realizar a jornada partiu da Endocrinologista Juliana Gabriel, coordenadora pedagógica da Tribu Education, a partir do feedback de profissionais de saúde, seguidores do Instagram e congressistas, após a realização da primeira edição do Congresso Online Multiprofissional de Saúde Trans (COMST), em janeiro de 2022.  Além de ter sido um evento voltado exclusivamente para profissionais de saúde, também questionou-se que poucos palestrantes eram trans.

Para solucionar esses questionamentos, a Tribu Education decidiu realizar a Jornada, voltada para o público geral e como todos os palestrantes trans, como forma de abranger todas as pessoas interessadas nesta temática. Pensando também na questão do acesso, a jornada será realizada de forma online e gratuita. A ideia é que ela aconteça nos anos ímpares, alterando com o Congresso, que continuará ocorrendo a cada 2 anos (pares).

Palestrantes e temas

- Bhen Cordeiro Audino -  'Diversidade Humana e Trans Vivências'
- Flávio Holman - 'Relação entre alimentação e rotina fitness na saúde trans'
- Maria Victória -  'Vivências como Acadêmica de Medicina e Mulher Trans!'
- Nathan Lino dos Santos - 'Acolhimento de Enfermagem e escuta qualificada no atendimento a pessoas Transgêneres, Travestis'
- Raziel Nunes - 'Do Acolhimento à Escolha da Terapia Hormonal: Uma perspectiva de “Prescritor” e “Paciente”'
- Bem Medeiros - 'Família e vivências não binárias'
- Victória Lula - 'Transtornos alimentares em pessoas transgêneros'

Para viabilizar a Jornada, a Tribu lançou uma campanha de financiamento coletivo para auxiliar nos custos do evento que será realizado gratuitamente a todos. Link: https://apoia.se/jornadasaudetrans

Criada pela endocrinologista Juliana Gabriel, a TRIBU (acrônimo de TRansformação através da metodologia Interdisciplinar de Base Unificada) é  um projeto que tem dois braços. Um deles abrange a assistência (Tribu Saúde) e o outro a educação (Tribu Education). A Tribu Saúde é uma plataforma de atendimento online, formada por uma equipe multiprofissional com várias áreas da saúde além da medicina, com abordagem humanizada e soluções individualizadas. Saúde, educação e empreendedorismo harmonizados e voltados ao ser humano. Já a Tribu Education é uma escola de cursos livres, voltada para profissionais de saúde, que visa educação continuada, inclusão na saúde e capacitação profissional em temas relevantes da atualidade e pouco abordados nas graduações.

"O projeto TRIBU vem consolidar um trabalho que venho realizando nos últimos anos em conjunto com minha equipe e parceiros. É um trabalho de união, em prol da saúde e da educação, baseado na ética e na ciência. Foi um longo caminho até a realização desse sonho, mas empreender em prol do ser humano tornou o processo incansável", explica Dra. Juliana Gabriel. "A Tribu saúde vem com uma proposta de atendimento 'artesanal', individualizado e acolhedor. Já na Tribu Educação, estamos focados em estudantes e profissionais de saúde, mas principalmente seres humanos, e em prepará-los para atender outros seres humanos".

Sobre Dra. Juliana Gabriel
CRM-SP 127584 / RQE 20007
Médica Endocrinologista

Formação:

- Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Especialização pela PUC-RJ/IEDE, Título de Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (TEEM-SBEM) e Certificado de Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica (CAAEP).

- Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente e Doutora em Ciências pela UNICAMP

Atuação:

- Professora Colaboradora e membro do grupo de pesquisa GIEDDS da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

- Professora na Faculdade de Medicina da São Leopoldo Mandic.

- Médica Endocrinologista do Centro Infantil Boldrini 

- Fundadora da Empresa Ribeiro de Andrade Consultoria em Saúde, que é dividida em duas frentes: assistência à saúde e ensino.

- Presta serviços de Consulta Médica Individual pessoalmente e por sua equipe. 

- Ministra Palestras e Treinamentos sobre Saúde, tanto para profissionais quanto para o público leigo e empresas.

- Produção de conteúdo: textos em Blog e vídeos no Youtube, além  de ser colaboradora em diversas mídias e canais de comunicação.

- Criadora do projeto "Endocrinologia para todos", um canal de Educação em Saúde, online e gratuito.

- Fundadora da Tribu Saúde - clínica multiprofissional humanizada

- Fundadora da Tribu Educação - escola de cursos livres para a área da saúde 

Instagram: @dra.julianagabriel

@tribu.saude @tribu.education

@endocrinologiaparatodosoficial

@congressosaudetrans

Whatsapp Tribu (19) 99655-4787

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários